quinta-feira, 30 de março de 2017

JOGO DAS ESTRELAS: Babi vai em busca do bicampeonato no Desafio de Habilidades

Atual campeã do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas, a armadora Babi Honório do Corinthians/Pague Menos/Americana terá a oportunidade de buscar o bicampeonato da competição. A confirmação ocorreu na noite da última terça-feira em comunicado enviado pela LBF Caixa 2016/2017. Além de Babi, que na competição defenderá o Time Rainha Hortência, Americana terá como representante no Time Magic Paula a também armadora Melissa Gretter.

“Ganhar e sempre bom né! Mas acredito que o mais importante nesse evento é a festa pra nós jogadoras. Pra cidade de Americana que merece uma festa desse nível. Me sinto honrada e realizada poder participar deste evento, principalmente por jogar em casa”, comentou.

Na temporada 2015/2016, a corintiana derrotou na decisão a armadora Débora do Uninassau-PE. Na ocasião armadora completou o circuito em 34,2 segundos. Já a armadora do time pernambucano se mostrou nervosa, se complicou no primeiro passe direto no arco e fechou o circuito em apenas 56,7 segundos.

DESAFIO DOS 3 PONTOS
Já no desafio dos três pontos, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá como representantes a pivô Damiris e a ala Karla Costa. Karla, que na temporada passada bateu na trave e acabou ficando na segunda posição no desafio terá a oportunidade e buscar o título jogando em casa.

Confira a programação do Jogo das Estrelas LBF CAIXA:

Local: Ginásio Centro Cívico – Americana (SP)
Data: 02/04/2017
Horário: a partir de 10h (de Brasília)
Desafio de Habilidades – ao vivo no SporTV
Torneio de 3 Pontos – ao vivo no SporTV
Time Hortência x Time Magic Paula – ao vivo no SporTV
O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

terça-feira, 28 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana tem cinco representantes para o Jogo das Estrelas

O Corinthians/Pague Menos/Americana terá cinco representantes no Jogo das Estrelas, evento que será realizado no próximo domingo (02/04), às 10 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Foram escolhidas para participar da festa a armadora Melissa Gretter, a ala Karla Costa e pivô Damiris que farão parte do Time Magic Paula e a ala Izabella Sangalli que fará parte do Time Hortência.

O técnico Antônio Carlos Vendramini será o representante da comissão técnica. Ele treinará a equipe de Magic Paula.

“É um prêmio, um reconhecimento. Toda atleta gostaria de fazer parte do maior evento do basquete feminino. Estou feliz e orgulhosa, principalmente por ser em Americana que é a minha cidade. Tenho certeza que será um evento lindo, vai estar lotado e que Americana vai ficar em êxtase desse grande evento que acontecerá no domingo”, comentou a ala Karla Costa.

Entrada
O público que tiver interesse em acompanhar o jogo poderá trocar o ingresso por roupa de frio, que será doada à Campanha do Agasalho. A troca deve ocorrer no próprio Centro Cívico a partir das 8h30 de domingo, com troca e entrada imediata.

Credenciamento de imprensa
Os jornalistas e fotógrafos interessados em cobrir a grande festa do basquete feminino no dia 02 de abril, em Americana (SP), deverão enviar um e-mail para imprensa@ligadebasquetefeminino.com.br, informando o nome do credenciado, RG, veículo para qual trabalha e função.

Apenas o envio dos dados não garante o credenciamento. A confirmação ou negação do pedido será enviada para o e-mail cadastrado até quinta-feira (30/03).

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

sábado, 25 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana luta até o fim mais sai derrotado

O Corinthians/Pague Menos/Americana lutou até o fim mas não conseguiu superar o Sampaio Corrêa que venceu a partida por 61 a 57(29 a 28 no primeiro tempo), jogando no Ginásio Castelinho em São Luís do Maranhão.

Damiris Dantas foi o destaque da equipe com 25 pontos e oito rebotes. Após o fim da fase classificatória, as americanenses se encontram na liderança do certame com 38 pontos e 90% de aproveitamento. Já as maranhenses encerraram a fase classificatória na quarta posição com 29 pontos e 45% de aproveitamento

JOGO

A partida começou com as donas da casa impondo ritmo forte, chegando a abrir 11 a 4 no placar. Aos poucos, Americana foi se encontrando na partida e com variações de jogada, as americanenses logo encostaram no marcador. Porém as maranhenses fecharam o primeiro quarto vencendo por 14 a 12.

Na segunda etapa as americanenses voltaram mais ligadas. Em menos de dois minutos, as americanenses marcaram cinco pontos e viraram o placar. Mas as maranhenses, mordidas com a derrota da última quinta-feira, logo ficaram à frente do placar com três bandejas em sequência, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. A equipe voltou melhor, diminuiu a vantagem, mas a equipe da casa fechou o segundo quarto vencendo por 29 a 28.

Na terceira etapa, as comandas de Vendramini não se encontraram em quadra. Com muitas dificuldades, as americanenses viram o Sampaio abrir boa vantagem no placar e fechar o terceiro período vencendo por 44 x 32.

Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana foi a luta. Aguerrido, a equipe buscou o resultado adversário e ficou um ponto abaixo a menos de 30 segundos para o fim. Mas a equipe da casa teve tranquilidade para converter os lances livres e assim o Sampaio acabou derrotando Americana por 61 a 57.

Agora as equipes dão uma pausa na competição e vão para a disputa do Jogo das Estrelas, que acontece no dia 02 de abril, às 10 da manhã, no Ginásio do Centro Cívico.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Corrêa

sexta-feira, 24 de março de 2017

Embalado, Corinthians/Pague Menos/Americana encara Sampaio Corrêa

Embalado pela ótima apresentação feita na última partida, o Corinthians/Pague Menos/Americana vai em busca da sua 19ª vitória nesta primeira fase da LBF. As comandadas de Vendramini voltam a enfrentar o Sampaio Corrêa neste sábado(25) às 10:00 da manhã no Ginásio do Castelinho em São Luiz do Maranhão. O jogo é valido pela última rodada da 1ª fase da competição. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web, através da rádio e do Facebook: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Americana contabiliza 37 pontos na tabua de classificação com 94,7% de aproveitamento. Além disso as americanenses possuem o melhor ataque e a melhor defesa do torneio e um saldo positivo de 300 pontos.

“Buscaremos a vitória novamente. Creio que vencendo mais esse jogo, nossa confiança seguirá em alta. Vamos focadas em busca do resultado para entramos nos playoffs com muita confiança”, comentou a armadora Melissa Gretter.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Corrêa

quinta-feira, 23 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana atropela Sampaio Basquete

Com ótimo trabalho defensivo e ofensivo, o Corinthians/Pague Menos/Americana segue soberano na liderança da LBF. Jogando fora de casa, as americanenses não tomaram conhecimento do Sampaio Basquete e venceram as adversárias por 84 a 55(44 a 27 no primeiro tempo), jogando no Ginásio Castelinho em São Luís do Maranhão.

Para sair vencedor desse duelo as americanenses contaram com grande atuação do quinteto Damiris Dantas (17 pontos, 6 rebotes), Karla Costa (15 pontos, 1 rebote), Izabela Sangalli (13 pontos, 6 rebotes) Brandie Baker (13 pontos, 7 rebotes) e Melissa Gretter (11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências). As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado(25) às 10:00 da manhã no mesmo ginásio.

JOGO
O primeiro quarto começou com as americanenses logo abrindo vantagem no placar. Aos poucos as donas da casa foram encostando no placar. Com placar apertado, bastou a armadora Gretter acertar duas bolas de três nos minutos finais para abrir boa vantagem novamente e deixar o Corinthians/Pague Menos/Americana vencendo o primeiro quarto por 24 a 16.

A segunda etapa começou com Americana marcando forte, sem deixar espaços para a equipe da casa. Com menos de 2 minutos, as americanenses abriam 5 a 0 no quarto fazendo a técnica Lisdeivi pedir tempo técnico. De nada adiantou e as americanenses aumentaram sua vantagem no placar e fecharam o segundo quarto vencendo por 44 a 27.

Na terceiro etapa Americana seguiu em ritmo acelerado. As donas da casa, desfalcada da pivô Karina sentiam dificuldades de jogar dentro do garrafão. Com muitos erros, as maranhenses viram as corintianas darem espetáculo em quadra! Aumentaram a vantagem no placar e fecharam o terceiro quarto vencendo por 69 a 41.

Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana apenas administrou a grande vantagem conquistada no jogo e fechou a partida com vitória esmagadora por 84 a 55.

“Independentemente da importância do jogo, sempre entraremos para ganhar e fazer o nosso melhor e hoje não foi diferente”, comentou a ala Izabela Sangalli.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Corrêa

Americana será sede do Jogo das Estrelas!

Segue abaixo a Nota Oficial do Corinthians/Pague Menos/Americana

Depois do espetáculo que o basquete brasileiro e mundial acompanhou no último domingo em São Paulo no Ibirapuera com a realização do Jogos das Estrelas masculino, a Liga de Basquete Feminino anunciou ontem a cidade de Americana como sede para o evento naipe feminino, no dia 02 de abril, domingo, as 10:00 horas, com transmissão da SPORTV.

Para nós de Americana e região é motivo de muito orgulho recebermos evento de tamanha magnitude. Temos convicção que Americana merecia este momento por tudo que já realizou pelo nosso basquete feminino neste últimos anos. Daqui o basquete proporcionou vitórias, derrotas, emoções, transformações e muito amor pela modalidade.

Veremos aqui não tão somente as melhores atletas da Liga 2016/2017 representando seus clubes, como também estrelas que já brilharam e muito pelo basquete feminino. As duas maiores delas, Rainha Hortência e Magic Paula são presença garantida e com certeza outras mais estarão aqui como Janeth, primeira atleta brasileira a jogar na WNBA (maior liga de basquete feminino do Mundo).

Será um dia de festa para o basquete feminino. Receberemos técnicos, dirigentes, profissionais da modalidade e com toda certeza muitas famílias e crianças, que predominam nos jogos da equipe americanense quando realizados no Centro Cívico em Americana. Aqui veremos atrações como o torneio de arremesso de 3 pontos e o de habilidades. Com certeza não faltarão surpresas e muitas alegrias neste domingo que será tão especial.

Nós do Corinthians/Pague Menos/Americana nos vestiremos de Basquete Feminino Brasileiro e a nossa torcida será para que tenhamos um evento tão grandioso como é o tamanho da comunidade do basquete feminino.

Parabéns Americana!
Parabéns Basquete Feminino Brasileiro!

Ricardo Molina Dias
Presidente Corinthians/Pague Menos/Americana

quarta-feira, 22 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana faz prévia com Sampaio Corrêa antes dos playoffs

Líder e classificado aos playoffs da LBF, o Corinthians/Pague Menos/Americana começará a testar e observar o Sampaio Corrêa Basquete, adversário da semifinais da LBF. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira(23) às 20:00 no Ginásio do Castelinho em São Luiz do Maranhão. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web, através da rádio e do Facebook: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Para este duelo, o técnico Vendramini tem à disposição as seguintes jogadoras: As armadoras Babi e Melissa Gretter, as alas Karla, Izabela Sangalli, Joice e Baker e as pivôs Damiris, Ega, Tati Conceição e Maria Carolina.

“Precisamos seguir a nossa crescente na competição. Esperamos fazer dois bons jogos contra o Sampaio e observar o adversário que será nosso rival nas fases decisivas. Conto com o apoio da torcida corintiana para nos empurrar rumo a vitória”, comentou o assistente técnico Carlos Lima.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado(25) às 10:00 da manhã no mesmo ginásio.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

domingo, 19 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana volta a derrotar Santo André

O Corinthians/Pague Menos/Americana encerrou sua participação em casa antes dos playoffs da LBF. E encerrou de forma invicta, derrotando Santo André por 57 a 46(26 a 19 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio do Centro Cívico em Americana.

Damiris com 17 pontos e Baker com 14 pontos foram os destaques da equipe. A equipe volta a quadra na próxima quinta-feira(23) quando viaja a São Luiz para encarar a equipe do Sampaio Corrêa.

JOGO
O primeiro quarto iniciou com as equipes se estudando. A os poucos, Americana foi encaixando seu jogo e logo abriu vantagem de cinco pontos. Com algumas trocas, as americanenses aumentaram essa vantagem e fecharam o primeiro quarto vencendo por 16 a 7.

O segundo quarto começou com as visitantes buscando o placar. Santo André, a menos de três minutos para o fim diminuíram a vantagem para três pontos. Mas Americana contou com o retorno da ala Joice, que aproveitou os poucos minutos em quadra para devolver boa vantagem para as americanenses, que fecharam o segundo quarto vencendo por 26 a 19.

Na terceira etapa, realizando várias trocas, as americanenses souberam administrar o placar e com duas bolas da norte americana Baker, aumentaram o marcador e fecharam o terceiro quarto em 46 a 35.

Na etapa final, as andreenses buscaram o marcador e diminuíram a vantagem para dois pontos. Mas com a volta de Damiris, Americana voltou a abrir vantagem e fechou o jogo com vitória 57 a 46.

“Importante a vitória, mas nosso desempenho ficou muito abaixo. Em uma decisão, esse tipo de jogo não pode acontecer. Vamos trabalhar para as próximas partidas jogarmos melhor”, comentou a ala Joice.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Marcello Zambrano/LBF

sexta-feira, 17 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana recebe Santo André no Centro Cívico

O Corinthians/Pague Menos/Americana realiza sua última partida em casa antes dos playoffs da LBF. As americanenses recebem Santo André em duelo marcado para esta sábado(18) às 19:00 no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web, através do Facebook: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Uma das novidades para esta partida deverá ser a ala Joice. A atleta se recuperou de um estiramento na coxa e a princípio será relacionada para o jogo. Além dela estarão a disposição as armadoras Babi e Melissa Gretter, as alas Karla, Izabela Sangalli, Patrícia “Chuca”, Baker e Ana Calixto e as pivôs Damiris, Ega, Tati Conceição e Maria Carolina.

“É mais um jogo difícil. Elas ainda almejam uma melhor classificação no campeonato e temos que entrar atentas para não ser surpreendidas. Vamos focadas para esta partida e esperamos fazer um bom papel diante do nosso torcedor”, comentou a ala Izabela Sangalli, que nesta edição d LBF possui médias de 7.8 pontos por partida, além, 3.6 de rebotes e 7.53% de eficiência.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Marcello Zambrano/LBF

quinta-feira, 16 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana confirma favoritismo e derrota Santo André

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue avassalador jogando em seus domínios. A vítima da vez foi a equipe de Santo André, que não conseguiu segurar o ímpeto das americanenses que deslancharam no final e venceram a partida por 82 a 56 jogando no Centro Cívico em Americana. As equipes voltaram a atuar em Americana no próximo sábado(18) às 19:00 no mesmo local.

Para sair vencedor desse duelo as “gringas” Melissa Gretter (16 pontos, 5 assistências e 3 rebotes) e Brandie Baker (15 pontos e 2 rebotes) foram os destaques da equipe que agora soma 33 pontos em 17 partidas realizadas.

JOGO
No primeiro quarto começou com Americana impondo marcação forte nas adversárias. Mesmo marcadas, Santo André conseguiu aproveita seus ataques, mas viu as americanenses criarem mais oportunidades e abrirem vantagem de dois pontos a menos de dois minutos para o final. Mas Santo André, necessitam do resultado, correu atrás do prejuízo, igualou o placar e o primeiro quarto terminou empatado em 23 x 23.

No segundo quarto, as americanenses voltaram mais determinadas e logo abriam boa vantagem no placar. Com grande aproveitamento nos chutes de três pontos, as americanenses abriram 38 a 31 a menos de quatro minutos para terminar o quarto, fazendo Santo André pedir tempo técnico. De nada adiantou. Americana seguiu em ritmo forte e fechou o segundo quarto vencendo por 44 a 37.

A terceira etapa se iniciou com as andreenses dispostas a reverter o marcador. Mas Americana estava atenta a tudo e mesmo rodando o elenco, aumentou sua vantagem no placar e fechou o terceiro quarto vencendo por 62 a 48.

No último quarto, Americana deslanchou! Com várias bolas de três, as americanenses abriram grande vantagem no placar e conquistaram nova vitória, dessa vez por 82 a 56.

“Mesmo garantido em primeiro, a equipe se mostrou fiel ao público presente, respeito ao adversário. Enquanto Santo André manteve a equipe titular, o jogo foi equilibrado, com a rotação delas, conseguimos abrir grande vantagem e conseguiu a vitória”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

APRESENTAÇÃO
O grupo AGRA(Associação de Ginástica Rítmica de Americana) se apresentou ao público no intervalo da partida.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Marcello Zambrano/LBF

quarta-feira, 15 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana faz clássico com Santo André em casa

O Corinthians/Pague Menos/Americana realiza suas últimas partidas em casa antes de estrear nos playoffs da LBF. As americanenses recebem Santo André, em duelo marcado para esta quinta-feira(16), às 20:00 no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web, através do Facebook: www.facebook.com/radioesporteweb/. As equipes voltaram a atuar em Americana no próximo sábado(18) às 19:00 no mesmo local.

Americana está na liderança da competição com 31 pontos, oriundos de 15 vitórias e apenas uma derrota. Já a equipe andreense se encontra na terceira posição, com 26 pontos (10 vitórias e seis derrotas) e ainda sonha buscar a segunda posição na classificação.

Principal atleta do Corinthians/Pague Menos/Americana, a pivô Damiris Dantas aposta no fator casa para sair vencedor. “Jogar em casa nos faz ter o apoio da torcida, ela que é o nosso sexto jogador em quadra, nos apoia em todo momento e nos ajuda a buscar os resultados nos momentos mais difíceis do jogo”, comentou.

Porém a pivô prega respeito ao adversário, terceiro colocado na competição. “Não podemos entrar em quadra achando que o jogo está ganho. Nossa expectativa é das melhoras para esta partida. Sabemos que elas (Santo André) viram determinadas a buscar a vitória e nós temos que impor nosso trabalho que vem sendo realizado nos treinos para sair vitorioso”, completou.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

sábado, 11 de março de 2017

Com emoção, Corinthians/Pague Menos/Americana vence e garante liderança geral da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana está matematicamente garantido na liderança da LBF até o final dessa primeira fase. Com emoção nos minutos finais, as meninas comandadas pelo técnico Vendramini se superaram em quadra. Com grande atuação no último quarto, as americanenses derrotaram Uninassau por 81 a 76(41 a 38 no primeiro tempo).

Com novo triunfo, as americanense seguem invictas jogando em casa. A equipe possui 31 pontos e não pode mais ser ultrapassado da liderança da competição até o final da primeira fase. Novamente a pivô Damiris foi o destaque do jogo contribuindo com 22 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Destaques também para o trio Baker (17 pontos e 5 rebotes), Gretter (14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) e Ega (13 pontos e 5 rebotes).  

JOGO
A partida começou equilibrada com as equipes tendo ótimo aproveitamento nos arremessos de dois e três pontos. Com seis minutos de jogo a partida já estava 9 a 9, mas Americana soube explorar os poucos erros da equipe adversária, abriu boa vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 23 a 15.

A segunda etapa iniciou com Americana administrando a vantagem conquistada no início da partida. Mesmo com a rotação de atletas, as americanenses conseguiram manter pequena vantagem no placar e fecharam o segundo quarto vencendo por 41 a 38.

No terceiro quarto, as pernambucanas voltaram mais ligadas, querendo reverter o placar. Com uma equipe, as visitantes logo passaram a frente. Mas Americana queria a vitória e conseguiu ficar próximo do placar. No final, as pernambucanas fecharam o terceiro quarto vencendo por 64 a 57.

Na etapa final, Americana voltou mais ligada. Muito aguerrida, as americanense logo igualaram o placar a menos de cinco minutos para o fim. A partida ficou emocionante com as equipes alternando cestas com vantagem de apenas um ponto para a equipe visitante. Mas Americana provou porque é forte jogando em casa. Nos momentos decisivos, as americanenses viraram o placar com o apoio da torcida e venceram mais uma, dessa vez por 81 a 76.

“Independente do jogo, o campeonato num todo é muito difícil, muito equilibrado. Um jogo que foi decidido nos detalhes. Jogar ao lado da nossa torcida é fundamental. Eles nos empurraram nos momentos mais difíceis da partida e esse apoio será fundamental nas fases finais”, comentou a ala Karla Costa.

APRESENTAÇÃO
A AGRA (Associação de Ginástica Rítmica de Americana) sob a batuta da professora Francislaine de Moraes se apresentou ao público no intervalo da partida.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

quinta-feira, 9 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana encara Uninassau-PE no Centro Cívico

O Corinthians/Pague Menos/Americana volta a atuar nos seus domínios nesta sexta-feira(10), quando recebe a equipe do Uninassau-PE às 20:00 no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico.

Após a vitória de quarta-feira por 78 a 72, as americanenses ficam a uma vitória de garantir a liderança geral da LBF nesta fase inicial. A equipe é líder isolada da competição com 29 pontos e 93,,3 % de aproveitamento em 15 jogos realizados. O time possui o melhor ataque da competição com 1119 pontos e a melhor defesa, sofrendo apenas 890 pontos.

“Vamos entrar focadas e aproveitar as oportunidades que a partida nos propor. Jogos com Uninassau temos que diminuir o ritmo delas, aproveitar os contra golpes e realizar uma defesa forte. Só assim conseguiremos sair vencedores desse duelo, comentou a ala Patrícia “Chuca”.

Para este duelo, novamente a ala Joice será desfalque. A atleta sofreu um estiramento na coxa e ficará afastada das quadras por 15 dias, sendo desfalque também nas partidas diante de Santo André na próxima semana.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: Pamela Wimo/Divulgação

quarta-feira, 8 de março de 2017

Nos detalhes, Corinthians/Pague Menos/Americana vence Uninassau

O Corinthians/Pague Menos/Americana está muito próximo de conquistar a liderança geral da LBF. Em partida decidida nos detalhes, as comandadas do técnico Vendramini derrotaram Uninassau-PE por 78 a 72(34 a 39 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Centro Cívico em Americana. Na próxima sexta-feira(10) às 20:00, as equipes voltam a se enfrentar na competição.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com ótima atuação da pivô Damiris, que obteve 31 pontos e 11 rebotes(duplo-duplo). A ala Iza Sangalli com 15 pontos e 4 rebotes também se destacou.

JOGO
O primeiro quarto começou com as visitantes impondo ritmo forte na defesa. Americana sentia dificuldades de furar o bloqueio da equipe pernambucanas que logo abriam vantagem de quatro pontos. Com a entrada de Chuca e a mudança de posicionamento da ala pivô Baker, as americanenses conseguiram tomar conta do placar e com bom aproveitamento nos chutes de três pontos, as americanenses fecharam o primeiro quarto vencendo por 24 a 21.

O segundo seguiu equilibrado. Apesar de vários erros, as pernambucanas conseguiram reagir no placar e com menos de quatro minutos para o fim do período, igualaram o marcador em 29 a 29, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo técnico. Apesar de várias mudanças, Americana não conseguiu reagir no placar e viu Uninassau fechar o segundo quarto por 39 A 34.

A terceira etapa começou com Americana a 200%. Aguerridas, as americanenses igualaram o marcador e com ótima atuação da dupla Gretter/Damiris, viraram o marcador e fecharam o terceiro quarto vencendo por 62 a 51.

A última etapa começou com as pernambucanas indo em busca do placar adverso. Mesmo com boa vantagem conquistada no terceiro quarto, as americanenses viram Uninassau Diminuir a vantagem para três pontos a menos de quatro minutos para o fim. Mas Americana contou com bola certeira da ala Iza a menos de um minuto do fim e garantiu a vitória por 78 x 72.

“Jogo foi muito intenso, mas jogos contra Uninassau será sempre assim. O mais importante hoje foi a vitória. Vamos trabalhar melhor a defesa para que na próxima partida possamos sofrer menos do que hoje”, comentou a pivô Damiris.

“São duas equipes que se respeitam, mesmo as equipes com desfalques, a qualidade de jogo é a mesma. Se faltou técnica em alguns momentos, garra e disposição tivemos de sobra e fez a nossa equipe sair vencedora desse grande duelo”, explicou o técnico Vendramini.

APRESENTAÇÃO
Durante o intervalo da partida, a AGRA (Associação Ginástica Rítmica de Americana) sob o comando da professora Francislaine de Moraes se apresentou e levantou o público presente.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

terça-feira, 7 de março de 2017

Com homenagem as mulheres, Corinthians/Pague Menos/Americana recebe Uninassau-PE

Uma das equipes que mais sabe usufruir o fator casa na LBF, o Corinthians/Pague Menos/Americana volta a atuar nos seus domínios nesta quarta-feira(08), quando recebe a equipe do Uninassau-PE às 20:00 no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico. As equipes voltaram a atuar em Americana na sexta-feira, novamente às 20:00 no Centro Cívico. Como dia 08 de março é Dia Internacional das Mulheres, o Grupo Clarian estará homenageando as 100 primeiras torcedoras que chegarem no ginásio com uma rosa vermelha para eternizar esse dia tão importante.

INVENCIBILIDADE EM CASA
19 de abril de 2016 foi a última derrota da equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini no Centro Cívico. São 10 jogos de invencibilidade, contando jogos da LBF, Jogos Regionais e amistosos.

Atleta com vasta experiência na equipe a pivô Ega atribuiu o fator torcida como triunfo para essa invencibilidade. “A torcida é parte fundamental para esse retrospecto. Contamos com o apoio de amigos, familiares. Esse incentivo que vem fora de casa nos dá força para buscar as vitórias”, comentou.

Em relação a partida diante do Uninassau-PE, a atleta espera um desempenho melhor ao que foi apresentado no primeiro turno. “No Recife não realizamos boas partidas, mesmo vencendo a primeira partida. Para esses jogos em casa, acredito que jogaremos o nosso melhor em quadra, respeitando o adversário, mas lutaremos, acreditando no resultado positivo”, encerrou.

Americana se encontra na liderança da competição nacional com 27 pontos e busca mais duas vitórias para terminar a primeira fase na liderança. Já as pernambucanas estão na segunda posição com 24 pontos.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Robson Neves/Divulgação