quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana atropela e fica a duas vitórias da liderança geral da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue soberano na LBF. Novamente atuando fora de casa, as americanenses derrotaram Blumenau por 74 x 42(39 a 22 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio Galegão. Com o resultado, Americana chegou aos 27 pontos e precisa de mais duas vitórias diante de Uninassau-PE para alcançar a liderança geral da LBF até o fim do segundo turno. A equipe realizará ainda mais seis partidas até o final da fase inicial.

A pivô Damiris foi a cestinha do duelo com 25 pontos e 7 rebotes. A pivô Ega com 11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências e a ala Iza, com 9 pontos e 3 rebotes foram os outros destaques da equipe.

JOGO
A partida começou com o Corinthians/Pague Menos/Americana dominando as ações. Sem deixar espaços e com jogo coletivo, as americanense logo abriram vantagem de 10 pontos e fecharam o primeiro quarto vencendo 24 x 14.

Na segunda etapa, com as entradas das jovens Maria Carolina e Izabela, o ritmo seguiu forte, a vantagem aumentou e as americanenses fecharam o segundo quarto por 39 x 22.
O terceiro quarto seguiu favorável para a equipe americanense. Com sede de vitória, o Corinthians/Pague Menos/Americana aproveitou a larga vantagem conquistada para marcar pressão. E a ideia deu resultado, a vantagem seguiu aumentando o placar final da terceira etapa terminou com vitória americanense por 65 x 33.

No último quarto, Americana apenas administrou e voltou a derrotar Blumenau por 74 a 42.

“Hoje cometemos menos erros em relação a partida passada. O grupo individualmente é bom, mas quando se juntam e jogam coletivamente a equipe fica muito forte. Saio satisfeito daqui(Blumenau) com esses resultados positivos”, comentou o técnico Vendramini.

“Hoje entramos mais focadas, mais determinas e o resultado veio naturalmente. Agora é continuar trabalhando para buscar a liderança geral da LBF para decidirmos os jogos playoffs em casa”, acrescentou a ala Iza.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Luiz Augusto/Divulgação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em busca da liderança, Corinthians/Pague Menos/Americana encara Blumenau

Classificado aos playoffs da LBF, o Corinthians/Pague Menos/Americana agora vai em busca da primeira posição geral da LBF. Para isso, volta a enfrentar Blumenau nesta quinta-feira(23) às 20:00 no Ginásio Galegão. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web através do Facebook/Live: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Americana contabiliza 25 pontos e 82.3% de aproveitamento e lidera de forma isolada o certame. Além disso possui o melhor ataque, com 967 pontos e a segunda melhor defesa, sofrido apenas 776 pontos.

Mesmo classificado, a pivô Tati Conceição prega respeito ao adversário. “Nossa mentalidade nessa partida é entrar focado, respeitando o adversário que joga em casa e mostrar o nosso melhor para sair vencedor desse duelo”, comentou.

A ala Karla Costa voltou a sentir uma fisgada na coxa durante a partida de terça-feira e para não agravar a lesão, será preservada deste duelo.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: Luiz Augusto/Divulgação      

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana vence e garante vaga nos playoffs da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana é a primeira equipe classificada de forma antecipada para os playoffs da LBF. Jogando fora de casa, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini superaram o início ruim para despachar a equipe de Blumenau por 68 a 60(28 a 32 no primeiro tempo).

Com o resultado a equipe chega a 25 pontos na classificação, e não pode ser mais ultrapassado pelo quinto colocado na tabela, garantindo assim a classificação para a fase final da competição. Já Blumenau segue na quinta posição com 15 pontos. Na próxima quinta-feira(23), as duas equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no Ginásio Galegão.

Para sair com o resultado positivo, as americanenses contaram com grande atuação da ala/pivô Baker, que obteve 25 pontos e 3 rebotes. A pivô Damiris (18 pontos, 2 rebotes e 2 assistências) e a armadora Gretter (9 pontos, 4 rebotes e 5 assistências) também se destacaram.

JOGO
A primeira etapa começou equilibrada, com as equipes alternando no placar, porém, com pequena vantagem da equipe da casa, que aproveitou os lances livres cometidos por Corinthians/Pague Menos/Americana para fechar o primeiro quarto vencendo por 18 a 15.

A segunda etapa seguiu equilibrada, mas com Blumenau seguindo no comando do placar. As americanenses sentiram muitas dificuldades na hora das infiltrações e apostou nos chutes de três. A ideia começou a funcionar, mas Blumenau conseguiu se manter à frente e fechou o 2º quarto por 32 a 28.

A terceira etapa iniciou com as americanenses buscando reverter o marcador. Muito parelho, a partida seguiu com placar baixo, mas com as americanenses diminuindo a diferença para três pontos. No final, a equipe da casa voltou a vencer o quarto por 44 x 41.

No último quarto, prevaleceu a experiência do Corinthians/Pague Menos/Americana e o vigor físico. Avassalador, as comandadas de Vendramini não tomaram conhecimento da partida, viraram o placar em menos de 2 minutos e comandaram a vitória americanense por 68 a 60. Vitória que garante a equipe nos playoffs finais da competição.

“A primeira etapa foi muito ruim, com as duas equipes se precipitando muito. Quando nós jogamos individualmente, as coisas não deram certo. A partir do terceiro quarto, que começamos atuar de forma coletiva, nosso basquete melhorou e conseguimos o resultado positivo. Agora é trabalhar e concertar os erros dessa partida”, comentou o técnico Vendramini.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Luiz Augusto/Divulgação

Corinthians/Pague Menos/Americana busca vaga antecipada nos playoffs diante de Blumenau

Próximo de garantir vaga nos playoffs da LBF, o Corinthians/Pague Menos/Americana volta as quadras nesta terça-feira(21), quando encara a equipe de Blumenau, às 20 horas no Ginásio do Galegão. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web através do Facebook/Live: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Até aqui, o Corinthians/Pague Menos/Americana realiza ótima campanha no campeonato nacional. Liderança da LBF com 23 pontos, oriundos de 11 vitórias e apenas uma derrota, com 91,7 % de aproveitamento. Já a equipe blumenauense está na 5ª posição com 15 pontos.

“Todo jogo é importante, principalmente agora que vale vaga no playoff. É um time novo, complicado de se jogar lá, mas a gente tem que chegar lá, e mostrar o nosso melhor, sem cometer erros e ir em busca da vitória”, comentou a ala Izabela Sangalli.

Questionada sobre a ótima campanha realizada pela equipe, a ala de 22 anos afirmou não ser nenhuma surpresa. “Se analisarmos o número de treinos que realizamos e a pré temporada de três meses que realizamos, acredito que nossa campanha está dentro da expectativa, mas claro, sempre querendo melhorar e evoluir a cada dia”, completou.

Na próxima quinta-feira(23), Corinthians/Pague Menos/Americana e Blumenau voltam a se enfrentar no mesmo horário e local.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa  
Fotos: Pamela Wimo/Divulgação

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Catanduva anuncia contratação de duas atletas reveladas em Americana

A equipe de Catanduva está de volta ao basquete feminino brasileiro! Após sete anos de inatividade, a equipe retorna ao basquete brasileiro, onde realizou grandes campanhas nacionais.

E a equipe anunciou seus primeiros reforços para esta temporada. Trata-se da ala pivô Gabriela Santos e a pivô Monique, atletas que foram reveladas na cidade de Americana através do projeto da ADCF. Além delas, a armadora Natalinha também foi contratada. A armadora teve passagem pela cidade em 2010.

Para a ala pivô Gabriela Santos é um novo recomeço para a sua vida no basquete. " Tenho uma expectativa maior por jogar em um time grande outra vez consegui isso, graças a Deus, pela minha dedicação. Podem ter certeza de que há um peso grande da camisa, mas isso me impulsiona uma motivação maior para fazer um bom trabalho dentro da quadra . Vou chegar em catanduva trabalhando forte, e empenho não vai faltar da minha parte. Espero ajudar de qualquer forma", comentou a atleta, que na temporada passada defendeu as cores do Corinthians/Americana na LBF.

Nesta semana foi definido que a técnica que terá o desafio de comandar a equipe neste retorno será Fernanda Hartwig. Fernanda teve sua melhor fase como atleta quando jogou em Catanduva e conquistou os títulos Paulista e Brasileiro pelo Catanduva Basket Clube.

A apresentação da equipe está pré-agendada para o dia 1º de Março com os treinamentos se iniciando em seguida.
O Campeonato Paulista de Basquete Feminino começa na primeira quinzena do mês de Abril em data ainda a ser definida.
Catanduva enfrentará nesta primeira fase as equipes de América (S.J.Rio Preto), Avaré, Jundiaí, Santos e Osasco(à confirmar participação).

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Sanderson Barbarini e LBF


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Comparada a “Messi” Melissa Gretter cai nas graças da torcida

É ela pisar em quadra, que a torcida se agita. Com carisma, velocidade e muita competência, a armadora Melissa Gretter está de bem com a vida com a torcida do Corinthians/Americana. Totalmente adaptada a cidade, a armadora do Corinthians/Pague Menos/Americana que já chegou a ser chamada de “Messi do basquete", vem colhendo os frutos com ótimas atuações na LBF CAIXA 2016/2017.

Titular da equipe, a armadora possui 94 pontos em 12 partida realizadas, 28,13% de aproveitamento nos chutes de três pontos, 46,43% nos chutes de dois pontos, além de incríveis 88,44% quando o quesito é lances livres.

A argentina de 24 anos considera o apoio que vem recebendo nos treinamentos para as ótimas atuações. “Fico contente e satisfeita com o meu desempenho em quadra. A comissão técnica e as minha companheiras estão me apoiando nos treinos e nos jogos. Sempre conto com a confiança deles e isso me faz a realizar ótimas partidas e seguir trabalhando cada vez mais para ajudar a equipe na competição”, comentou.

A contratação de Melissa Gretter pela equipe de Americana aconteceu na temporada passada e foi uma escolha diretamente do presidente do Grupo Clarian, gestora do clube Ricardo Molina.

Ao falar do carinho da torcida, a argentina destaca o apoio maciço nas partidas. “A torcida do Corinthians/Pague Menos/Americana nos apoia em todas as partidas. Fico muito feliz de receber o carinho deles após os jogos. Cada afeto recebido me dá mais confiança de seguir trabalhando e dando alegria para eles”, encerrou.

Melissa Gretter e Cia voltam à quadra na próxima terça-feira(21), quando o Corinthians/Pague Menos/Americana viaja para encarar a equipe de Blumenau, duelo marcado para às 20:00.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotod: Pamela Wimo e Reprodução/Facebook

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana atropela e fica próxima da vaga nos playoffs

O Corinthians/Pague Menos/Americana não tomou conhecimento jogando na cidade de Presidente Venceslau. Jogando muito, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini atropelaram Presidente Venceslau por 88 a 62(45 a 37 no primeiro tempo). A partida foi válida pela 12ª rodada da competição nacional e aconteceu no Ginásio da UNIESP.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com noite inspirada da pivô Damiris, que obteve 27 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. A norte americana Baker (18 pontos e 6 rebotes) e a argentina Melissa Gretter (15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) também se destacaram.

JOGO
A primeira etapa começou com as donas da casa abrindo boa vantagem com menos de quatro minutos de jogo. Mas as americanenses equilibraram as ações e diminuíram o placar, mas viram Presidente Venceslau vencer o primeiro quarto por 15 a 14.

O segundo quarto seguiu equilibrado, só que com o Corinthians/Pague Menos/Americana aproveitando melhor os seus ataques. Entrosado, as americanenses abusaram das jogadas trabalhadas nos treinamentos. Abriam vantagem de oito pontos e venceram o segundo quarto por 45 a 37.

A terceira etapa começou com Presidente Venceslau diminuindo a vantagem no placar. Mas as americanenses souberam superar o apoio da torcida local e com tranquilidade, mantiveram boa vantagem no placar. A menos de dois minutos para o fim, as americanenses aumentaram a vantagem que já tinham e venceram o terceiro quarto por 70 a 53.

Sem tirar o pé do acelerador, o Corinthians/Pague Menos/Americana seguiu aumentando sua vantagem no placar e fechou a partida com o placar de 88 a 62.

“Hoje o Corinthians/Pague Menos/Americana deu um show de basquete. Trabalhou bem na defesa, com transições defesa/ataque. Enquanto Presidente Venceslau aguentou fisicamente, o jogo ficou igual, depois disso a equipe sobrou em quadra e conseguiu um grande resultado atuando fora de casa.”, comentou o técnico Vendramini em entrevista à Rádio Esporte Web.

Poupada no final da partida, a ala Karla Costa tranquilizou a torcida. "Tive um pequeno problema na posterior da coxa. Agora é fazer o tratamento e voltar o mais rápido possível”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians/Pague Menos/Americana volta à quadra somente nos dias 21 e 23 de fevereiro, novamente fora de casa, em jornada dupla, diante de Blumenau.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Claudio Almeida/Divulgação

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana joga 2ª rodada do returno diante de Presidente Venceslau

Após vencer sem dificuldades Presidente Venceslau na primeira rodada do returno da LBF CAIXA, o Corinthians/Pague Menos/Americana volta a encara o mesmo adversário nesta sexta-feira(10), às 20 horas no Ginásio UNIESP. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web através do Facebook/Live: www.facebook.com/radioesporteweb/.

Na quarta-feira, as comandadas de Antônio Carlos Vendramini venceram Venceslau por 70 a 63 e com o resultado, seguem na liderança isolada do torneio com 21 pontos, oriundos de 10 vitória e apenas uma derrota.

Ciente das dificuldades de se atuar longe de casa, a armadora Melissa Gretter confia nos trabalhos realizados pela comissão técnica. "Com certeza é uma partida difícil. Assim como na partida passada, temos que entrar 100% concentradas desde o princípio, fazendo o que a comissão técnica nos propõe durante os treinamentos e confiando no nosso jogo”, comentou.

Para este duelo, o técnico Vendramini tem à disposição as armadoras Babi e Gretter, as alas Iza, Karla, Baker e Joice e as pivôs Damiris, Ega, Maria Carolina e Tati.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: Claudio Almeida/Divulgação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sem sustos, Corinthians/Pague Menos/Americana derrota Presidente Venceslau

O Corinthians/Pague Menos/Americana é mais líder do que nunca. Mesmo jogando fora de casa, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini derrotaram Presidente Venceslau por 70 a 63(32 a 28 no primeiro tempo). A partida é válida pela 11ª rodada da competição nacional e aconteceu no Ginásio da UNIESP na cidade de Presidente Venceslau.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da pivô Damiris, que obteve 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Baker (14 pontos, 5 rebotes e 2 bolas recuperadas) e Joice (12 pontos, 6 assistências e 9 bolas recuperadas) também se destacaram. Na próxima sexta-feira(10) as equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no mesmo local.

JOGO
A partida começou com as americanenses imprimindo ritmo forte, não deixando espaços para a equipe da casa. Com menos de cinco minutos, o Corinthians/Pague Menos/Americana chegou a abrir 12 a 5, mas Presidente Venceslau buscou a reação, até conseguiu diminuir o placar, mas as americanenses acabaram vencendo o 1º quarto por 18 a 16.

O segundo quarto iniciou com o Corinthians/Pague Menos/Americana marcando forte e aproveitando os erros do adversário para aumentar sua vantagem. Destaque para a norte americana Baker, que obteve 58% dos pontos em apenas dois quartos de jogo. As americanenses seguiram com ritmo forte e venceram o segundo quarto por vantagem de quatro pontos – 32 a 28.

A terceira etapa começou “elétrica” com as duas equipes tendo ótimo aproveitamento no ataque. Mas Americana mostrou porque é líder do campeonato. Com ótima rotação de elenco, as americanenses conseguiram bloquear o ataque de Venceslau nos últimos três minutos, aproveitou os contra ataques e voltou a vencer o quarto por 55 a 42.

No último quarto o Corinthians/Pague Menos/Americana chegou aumentar sua vantagem no placar e venceu com certa tranquilidade por 73 a 60.

“Vindo de uma viagem de quase nova horas, a equipe correspondeu portou bem, teve alguns momentos de oscilação, mas na hora que faz o trabalho defensivo bom e aproveita os contra golpes a equipe conseguiu se sair bem nessa partida”, comentou o assistente técnico Carlos Lima.

“Estamos muito focadas durante todos os jogos. Procuramos jogar da mesma forma com todos os adversários. Vamos descansar, corrigir os erros dessa partida e procurar realizar um jogo melhor na próxima sexta”, disse a pivô Damiris.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Claudio Almeida/Divulgação

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Líder, Corinthians/Pague Menos/Americana encara Presidente Venceslau fora de casa

Líder e com 90% de aproveitamentos dos pontos ganhos, o Corinthians/Pague Menos/Americana inicia o returno da LBF nesta quarta-feira(08), quando visita a equipe de Presidente Venceslau, duelo que está marcado para às 20:00 no Ginásio UNIESP. A partida é válida pela 11ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web através do Facebook/Live:www.facebook.com/radioesporteweb/.

Com 19 pontos na tabla de classificação, o Corinthians/Pague Menos/Americana tem três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Uninassau Basquete. Já Presidente Venceslau se encontra na sexta posição, com 13 pontos.

“Presidente Venceslau é uma equipe que jogando em casa oferece muita resistência, conta com o apoio do seu torcedor. Será uma partida difícil e precisamos estar bem concentrados para superar esses obstáculos e conseguir o resultado positivo”, comentou o técnico Vendramini.

“Esperamos realizar um segundo turno melhor do que o primeiro. A equipe precisar ser mais constante, evitar os altos e baixos. Com esse tempo de treinamento que tivemos, acredito que realizaremos partidas melhores e vamos em busca do nosso grande objetivo que é o título”, explicou a armadora Babi.

Na sexta-feira(10) as equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no mesmo local.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: João Pires/LBF

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos realiza quatro partidas longe de Americana

Após duas boas vitórias jogando nos seus domínios, o Corinthians/Pague Menos/Americana vai pegar a estrada nesse mês de fevereiro. A maratona de jogos longe de Americana começa na próxima quarta-feira(08), quando as comandadas de Vendramini viajam a Presidente Venceslau para encarar as donas da casa às 20:00 no Ginásio UNIESP. Na sexta-feira(10) as equipes voltam a se enfrentar às 20:00 no mesmo local.

Após essas partidas, a equipe terá 10 dias de treinamentos antes de encarar a equipe de Blumenau. As partidas contra a equipe blumenauense estão marcadas para às 20:00 no Ginásio Galegão, nos dias 21 e 23 de Fevereiro.

Ciente das dificuldades de jogar longe de casa, o técnico Vendramini aposta no tempo de trabalho. “No aspecto psicológico, estávamos ciente desses jogos fora de casa. Só de jogar fora de casa é difícil, pois tem a torcida local que sempre apoia, tem as viagens que são desgastantes. Mas independente de jogar em casa ou fora, o Corinthians/Pague Menos/Americana tem que atuar para vencer, independente das dificuldades que iremos encontrar”, comentou.

Diferente do primeiro turno, em que teve quatro partidas em nove dias, agora, o tempo de preparação será maior, o que foi comemorado pelo treinador. “Entre um adversário e outro, teremos 10 dias de preparação, além desses sete dias de trabalho para a próxima partida. É importante esse tempo, pois conseguimos treinar mais, concertar os erros que estamos cometendo nas partidas, além de trabalhar jogadas ensaiadas. Acredito que para as próximas rodadas, diminuiremos essas oscilação de um jogo e outro e conseguiremos ter boas atuações” completou.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA NA LBF

08/02/2016 – Quarta-feira – Presidente Venceslau x Corinthians/Pague Menos/Americana
10/02/2016 – Quarta-feira – Presidente Venceslau x Corinthians/Pague Menos/Americana
21/02/2016 – Terça-feira – Blumenau x Corinthians/Pague Menos/Americana
23/02/2016 – Terça-feira – Blumenau x Corinthians/Pague Menos/Americana

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: João Pires/LBF

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Festival marca retorno do basquete feminino de base de Americana

Após dois anos, as categorias de base do basquete feminino de Americana estão de volta. Através da ADCF Unimed/SICOOB, na Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana foi realizado o lançamento do tão esperado retorno. Sob coordenação da medalhista olímpica Adriana Santos, o projeto contará com as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Com apoio da FPB e ARB para a realização dos torneios, a arbitragem dos eventos será custeada integralmente pela ADCF Unimed/SICOOB e contará com os árbitros credenciados pela FPB e ARB. Serão 20 Torneios em 2017, totalizando 120 jogos.

Cada Torneio contará com a participação de 4 equipes, sendo que uma delas, a equipe ADCF Unimed / SICOOB em cada categoria. Cada equipe jogará 3 jogos em cada torneio, ou seja, todos x todos em um mesmo dia. A equipe que participar de um Torneio não terá a obrigatoriedade de participar de todos os eventos ao longo do ano, e também não tem o compromisso de participar em todas as categorias. O acesso sem custos e a flexibilidade torna possível a participação de todos.

"Foi um dia em que todos nós da ADCF Unimed aguardávamos com ansiedade, retomar o basquete feminino de base de Americana era tudo o que eu mais busquei. Estou muito feliz e animada! Teremos um ano intenso e apesar de estarmos com um modelo diferente de disputa, mas com apoio de Federação Paulista e da ARB, iremos movimentar muito as atletas, a cidade e o basquete feminino de base. Não ficaremos apenas nos jogos em si, faremos capacitações, clínicas para os técnicos e atletas, campeonato nacional e muito mais", disse Adriana Santos, coordenadora do projeto.

As datas para os torneios já foram definidas: 11 e 18 de março; 1, 8 e 29 de abril; 6 e 20 de maio; 3 e 24 de junho; 1º de julho; 19 e 26 de agosto; 2, 23 e 30 de setembro; 7 e 21 de outubro; 11 e 25 de novembro; e 2 de dezembro.

"Estamos com um grupo de trabalho muito legal, que além da qualidade e experiência de cada um, amam o que fazem e isso me deixa muito tranquila como coordenadora do projeto. Só tenho que agradecer a todos aqueles que me ajudaram nesse retorno", completou.

A ADCF  Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

Texto e Foto: Sanderson Barbarni