domingo, 9 de julho de 2017

Atletas de Americana defenderão o Brasil na Copa América

A diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, na última sexta-feira (07), no Rio de Janeiro (RJ), comissão técnica e atletas convocadas para iniciar os treinamentos com a Seleção Brasileira Adulta Feminina, visando a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

E duas atletas da cidade de Americana terão a oportunidade de defender as cores do Brasil na competição que vale vaga para o Mundial da categoria. A armadora Babi Honório e a ala Izabella Sangalli. Além delas, várias atletas que passaram pelo extinto Americana também estão na lista, casos das pivôs Clarissa Cristina dos Santos, Damiris Dantas do Amaral e Gilmara Justino, além das armadoras Tássia Carcavalli e Joice Cristina.

No comando técnico, a aposta da CBB é no ex-auxiliar técnico de Americana Carlos Lima, que não escondeu o orgulho de defender a seleção. "É um orgulho ter a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira, estou extremamente feliz e quero trabalhar muito, junto com toda a comissão técnica, para poder classificar o Brasil ao Campeonato Mundial. Será uma Copa América difícil, mas acreditamos em nossa classificação”, relatou Lima.

A apresentação da comissão técnica e do grupo de jogadoras será na tarde do dia 13 de julho (quinta-feira), em Pindamonhangaba (SP). Os treinamentos serão realizados no ginásio do campus da Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC, de 13 de julho a 03 de agosto.

A ‘Copa América – 2017 classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Fonte: CBB
Fotos: João/Pires/LBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário