sábado, 29 de abril de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana vence e fica a uma vitória do título

O Corinthians/Pague Menos/Americana está a uma vitória de levantar o título da LBF. Jogando fora de casa, as comandadas de Vendramini fizeram uma partida quase que perfeita e derrotaram o Uninassau Basquete por 80 a 68(39 a 27). Damiris foi o grande destaque da equipe com 29 pontos e 7 rebotes. Agora as equipes realizam o jogo 04 neste domingo às 12:00 novamente no Recife.

JOGO
A primeira etapa começou equilibrada com as equipes marcando forte. Aos poucos, Americana foi aproveitando as chances dadas ao adversário para abrir boa vantagem. Dessa forma a equipe americanense fechou o primeiro quarto vencendo por 20 a 17.

Na segunda etapa, Americana seguiu a frente no placar. Com duas bolas de 3 de Joice, a equipe abriu 14 pontos de vantagem fazendo o técnico Dornellas pedir tempo. De nada adiantou e as americanenses chegaram a abrir incríveis 22 pontos. Aos poucos a equipe pernambucana voltou aos trilhos e chegou a diminuir a vantagem de 22 para 16 pontos fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. A equipe pernambucana voltou a diminuir a vantagem para 12 mas Americana fechou o quarto vencendo por 39 a 27.

Na terceira etapa, as pernambucanas voltaram com tudo em busca da virada. As americanenses começaram a sentir dificuldades com a marcação de Uninassau e viram a equipe da casa diminuir a vantagem para apenas quatro pontos, fazendo o técnico Vendramini pedir tempo. De nada adiantou e as pernambucanas, além de empatarem a partida, abriram vantagem de dois pontos. Mas com dois lances livres guardados por Ega a equipe se recuperou e o terceiro quarto terminou empatado em 56 a 56.

Na etapa final, a partida seguiu parelha com as equipes alternando no marcador. Mas Americana provou porque tem a melhor campanha do torneio. Com tranquilidade a equipe foi se acertando em quadra e com ótima atuação do trio Joice/Gretter/Damiris, a equipe virou o marcador e venceu a partida por 80 a 68.

“Abrimos uma grande vantagem e não soubemos administrar essa vantagem principalmente no 3º quarto. Mas a equipe mostrou tranquilidade no final, realizou jogadas simples e saímos vencedores com muito méritos”, comentou o técnico Vendramini.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: João Pires/LBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário