quinta-feira, 23 de março de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana atropela Sampaio Basquete

Com ótimo trabalho defensivo e ofensivo, o Corinthians/Pague Menos/Americana segue soberano na liderança da LBF. Jogando fora de casa, as americanenses não tomaram conhecimento do Sampaio Basquete e venceram as adversárias por 84 a 55(44 a 27 no primeiro tempo), jogando no Ginásio Castelinho em São Luís do Maranhão.

Para sair vencedor desse duelo as americanenses contaram com grande atuação do quinteto Damiris Dantas (17 pontos, 6 rebotes), Karla Costa (15 pontos, 1 rebote), Izabela Sangalli (13 pontos, 6 rebotes) Brandie Baker (13 pontos, 7 rebotes) e Melissa Gretter (11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências). As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado(25) às 10:00 da manhã no mesmo ginásio.

JOGO
O primeiro quarto começou com as americanenses logo abrindo vantagem no placar. Aos poucos as donas da casa foram encostando no placar. Com placar apertado, bastou a armadora Gretter acertar duas bolas de três nos minutos finais para abrir boa vantagem novamente e deixar o Corinthians/Pague Menos/Americana vencendo o primeiro quarto por 24 a 16.

A segunda etapa começou com Americana marcando forte, sem deixar espaços para a equipe da casa. Com menos de 2 minutos, as americanenses abriam 5 a 0 no quarto fazendo a técnica Lisdeivi pedir tempo técnico. De nada adiantou e as americanenses aumentaram sua vantagem no placar e fecharam o segundo quarto vencendo por 44 a 27.

Na terceiro etapa Americana seguiu em ritmo acelerado. As donas da casa, desfalcada da pivô Karina sentiam dificuldades de jogar dentro do garrafão. Com muitos erros, as maranhenses viram as corintianas darem espetáculo em quadra! Aumentaram a vantagem no placar e fecharam o terceiro quarto vencendo por 69 a 41.

Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana apenas administrou a grande vantagem conquistada no jogo e fechou a partida com vitória esmagadora por 84 a 55.

“Independentemente da importância do jogo, sempre entraremos para ganhar e fazer o nosso melhor e hoje não foi diferente”, comentou a ala Izabela Sangalli.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário