sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Corinthians/Pague Menos/Americana atropela e fica próxima da vaga nos playoffs

O Corinthians/Pague Menos/Americana não tomou conhecimento jogando na cidade de Presidente Venceslau. Jogando muito, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini atropelaram Presidente Venceslau por 88 a 62(45 a 37 no primeiro tempo). A partida foi válida pela 12ª rodada da competição nacional e aconteceu no Ginásio da UNIESP.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com noite inspirada da pivô Damiris, que obteve 27 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. A norte americana Baker (18 pontos e 6 rebotes) e a argentina Melissa Gretter (15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) também se destacaram.

JOGO
A primeira etapa começou com as donas da casa abrindo boa vantagem com menos de quatro minutos de jogo. Mas as americanenses equilibraram as ações e diminuíram o placar, mas viram Presidente Venceslau vencer o primeiro quarto por 15 a 14.

O segundo quarto seguiu equilibrado, só que com o Corinthians/Pague Menos/Americana aproveitando melhor os seus ataques. Entrosado, as americanenses abusaram das jogadas trabalhadas nos treinamentos. Abriam vantagem de oito pontos e venceram o segundo quarto por 45 a 37.

A terceira etapa começou com Presidente Venceslau diminuindo a vantagem no placar. Mas as americanenses souberam superar o apoio da torcida local e com tranquilidade, mantiveram boa vantagem no placar. A menos de dois minutos para o fim, as americanenses aumentaram a vantagem que já tinham e venceram o terceiro quarto por 70 a 53.

Sem tirar o pé do acelerador, o Corinthians/Pague Menos/Americana seguiu aumentando sua vantagem no placar e fechou a partida com o placar de 88 a 62.

“Hoje o Corinthians/Pague Menos/Americana deu um show de basquete. Trabalhou bem na defesa, com transições defesa/ataque. Enquanto Presidente Venceslau aguentou fisicamente, o jogo ficou igual, depois disso a equipe sobrou em quadra e conseguiu um grande resultado atuando fora de casa.”, comentou o técnico Vendramini em entrevista à Rádio Esporte Web.

Poupada no final da partida, a ala Karla Costa tranquilizou a torcida. "Tive um pequeno problema na posterior da coxa. Agora é fazer o tratamento e voltar o mais rápido possível”, disse.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians/Pague Menos/Americana volta à quadra somente nos dias 21 e 23 de fevereiro, novamente fora de casa, em jornada dupla, diante de Blumenau.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Claudio Almeida/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário