domingo, 29 de janeiro de 2017

Na raça, Corinthians/Pague Menos/Americana derrota Sampaio Basquete

Mesmo sem apresentar um grande basquete, as meninas do Corinthians/Pague

Menos/Americana se superaram mais uma vez e derrotaram o Sampaio Basquete por 66 a 61(29 a 27 no primeiro tempo). A partida aconteceu no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico e foi válida pela 9ª rodada.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da ala Baker (17 pontos e 3 rebotes) e da pivô Damiris (17 pontos e 17 rebotes(duplo-duplo).

JOGO
O primeiro quarto começou bastante equilibrado, com as equipes alternando no placar. Mais faltoso, a equipe visitante dava oportunidades para as americanenses arremessarem ao cesto nos lances livre. E Americana aproveitou bem as oportunidades e fechou o quarto vencendo por 12 a 9.

No segundo quarto a partida seguiu equilibrada, porém Americana acabou sendo a equipe mais faltosa e fez a equipe do Sampaio encostar no placar. Mas apoiado por sua torcida, as americanenses reagiram no final e com destaque para a pivô Êga (9 pontos, 10 reboes e 2 assistências), voltaram a vencer o segundo quarto por 29 a 27.

No terceiro quarto a partida seguiu equilibrada mas mais faltosa do que esperado. Em tarde pouco inspirada, as duas equipes abusaram dos erros fazendo com que o placar continuasse baixo. Porem a equipe visitante errou menos, consegui igualar as ações e o terceiro quarto terminou empatado em 45 a 45.

Na etapa final, Americana chegou abri boa vantagem de seis pontos. Mas as visitantes queriam a vitória a qualquer custo e logo empataram a partida a menos de cinco minutos para o fim do duelo. Mas a garra e vontade das americanenses persistiu até o final, fazendo a equipe da casa vencer por 66 a 61.

 “Foi um jogo muito atípico para a nossa equipe. Hoje nada deu certo, entramos apático na partida. Vamos trabalhar para corrigir os erros e ter uma atuação melhor na terça-feira”, comentou a pivô Damiris.

“Fizemos um jogo muito ruim. Não lembro de termos atuado tão mal. Mas independentemente de qualquer coisa, sabemos da qualidade da equipe, do poder de reação que essa equipe tem. Apesar dos altos e baixos, vencer é importante e esperamos realizar uma partida melhor na próxima rodada”, disse a ala Karla.

Agora, as equipes voltam a quadra na próxima terça-feira(11), às 20:00 novamente no Centro Cívico.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário