segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Entrevista com Márcio "Turcão"

O Blog do Americanáticos conversou com o pivô Márcio Taveira Borges “Turcão”, pivô que teve passagem destacada pelo extinto Americana Basketball entre os anos de 2004 e 2010. Na entrevista, o pivô não descartou uma volta ao basquete americanense, caso o mesmo retorne suas atividades na categoria adulta.

Confira a entrevista!

Nome: Márcio Taveira Borges “Turcão”

Idade: 38 anos

Cidade em que nasceu: Bauru-SP

Como foi seu início no Basquete?
Meu início foi em 1996 na cidade de Bauru. Foi um início bem difícil, a quadra em que treinava ficava à 30 km de casa. Acabava fazendo 20 km de ônibus e 10 km a pé todos os dias.

Quando você chegou a Americana? E foi por intermédio de quem?
Cheguei em Americana em 2004 e joguei sete temporadas no Americana Basketball. O técnico Wolmer me viu jogando em Limeira e me convidou para jogar aqui.

Qual foi seu melhor momento em Americana?
Meu melhor momento foi na temporada 2010, quando fui o segundo atleta com mais rebotes no campeonato paulista. Esse ano fiquei em quarto nas enterradas e em sexto no quesito tocos.

Hoje você atua em Piracicaba, Como é jogar lá?
Jogar no XV de Piracicaba me lembra muito jogar em Americana. Nunca teve “rios de dinheiro”, então sempre formou-se grandes famílias e equipes muito unidas.

Até quando você pretende jogar basquete?
Pretendo jogar mais três temporadas.

Ano que vem Americana pretende voltar com o time adulto, Se receber um convite, voltaria para cá?
Seria um grande prazer jogar aqui novamente.

Mande um recado para seus amigos e fãs de Americana!

O recado vem em forma de agradecimento, pela confiança de estar aqui por tantas temporadas, pelo carinho e atenção dos torcedores para comigo. Abraços

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Americanense atuará no basquete do Líbano em 2017

Apesar de não possuir basquete adulto na categoria masculina, um atleta americanense acabou garantindo seu emprego bem longe de Americana. Destaque do Basquete Masculino de Americana, Campeão dos Jogos Regionais, em junho deste ano, o pivô Thiago Makluf acertou um contrato de três anos e atuará no basquete do Líbano em 2017.

O americanense atuará na All Mouttahed da cidade de Trípoli e disputará o Campeonato Nacional. Dependendo da classificação de sua equipe, poderá disputar outras competições internacionais, além do clube receber convites da FIBA.

O atleta explicou como recebeu o convite para atuar longe do Brasil. "Me inscrevi no site da FIBA, e como tenho descendência, já consegui a cidadania e os documentos necessários. Dessa forma, fui "convocado" e estou muito feliz por atuar em uma país diferente, uma cultura diferente", comentou.

Thiago Makluf passa férias em Americana mas deve retornar ao Líbano em meados de janeiro.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Reprodução/Fscebook

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Elenco do Corinthians/Pague Menos/Americana é liberado para as festividades

Após começar com o pé direito vencendo suas duas partidas na LBF(Liga de Basquete Feminino), as atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana realizaram os últimos trabalhos nesta quarta-feira(21) e depois foram liberadas para as festividades do Natal e Ano Novo. O retorno das atividades está marcado para o dia 02 de janeiro com um trabalho na academia.

“Como realizamos muitos treinamentos, resolvemos liberar as atletas hoje para que possam passar esses dias com seus familiares.”, comentou o preparador físico Marcos Strapasson.

Marcos destacou que será passado um cronograma para as atletas seguiram durante esse período festivo. “Mandaremos uma planilha, com trabalho de transição, de estabilização, para que as jogadoras não percam todas as adaptações que elas conseguiram durante a temporada. Nós da preparação física repassamos treinamentos, com trabalho de força, trabalho de cardiorrespiratório para que elas sigam isso durante esse recesso. Nós temos um grupo experiente, muito comprometido, então acredito que não teremos esse problema das atletas voltarem fora do seu peso normal”, encerrou.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: João Pires(LBF)

sábado, 17 de dezembro de 2016

Avassalador, Corinthians/Pague Menos/Americana vence e assume liderança da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue avassalador jogando dentro de seus domínios. Jogando no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico em Americana, as americanenses derrotaram novamente Presidente Venceslau por 87 a 49(46 a 22 no primeiro tempo).

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da ala Karla Costa, que contribuiu com 18 pontos, além de 3 assistências. Outros destaques da partida foram a norte americana Baker, (17 pontos, 5 rebotes além de 1 assistência) e a ala Iza Sangalli, (14 pontos, 2 rebotes e 1 assistências).

No intervalo da partida, a Philos Centro de Treinamento através da aluna Ana Luzia Boiça Gaspar realizou uma apresentação de Pilates coreografado no aparelho Cadillac, orientado pelo professor Tiago Duarte.

JOGO
No primeiro quarto, Americana, que começou a partida com Babi, Joice, Iza, Baker e Ega dava mostra que a partida seria tranquila. Em menos de dois minutos, o placar já marcava 9 a 0 para as americanenses. Desatentas, as visitantes não conseguiam realizar jogadas ofensivas, fazendo com que Americana jogasse nos contra ataques e assim, fechassem o primeiro quarto vencendo por 26 a 5.

No segundo quarto, o panorama foi o mesmo. Mesmo com as alterações, o ritmo da equipe não caiu. Destaque para a armadora Gretter(8 pontos e 3 bolas recuperadas) e a ala Karla, que ditaram o ritmo da partida, deixando a equipe da casa à frente do placar, fechando o quarto em 46 a 22.

Na etapa final, O panorama seguiu o mesmo, com as donas da casa dominando o placar, vencendo a partida por 87 a 49 e garantindo a segunda vitória na competição e a liderança isolada da LBF. Mas o melhor ainda estava para acontecer. A ala Patrícia “Chuca”, que ficou mais de um ano parada com uma lesão no joelho, retornou as quadras, para delírio da torcida.

O técnico Vendramini comemorou as duas boas vitórias da equipe, nesse início de competição “No decorrer dos jogos a equipe vai ganhando ritmo de jogo. Hoje foi assim, a equipe teve menos erros, aproveitou melhor os contra ataques e o jogo coletivo apresentado pela equipe, fez com que conquistássemos essa grande vitória”, comentou.

Cestinha da partida com 18 pontos, a ala Karla não escondeu a felicidade pelo bom início. “Estou muito feliz, tive problemas com o joelho na temporada passada. Hoje estou zerada e estou treinando pra caramba esses últimos meses e o resultado está aparecendo”, comentou a ala.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: João Pires/LBF

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Embalado, Corinthians/Pague Menos/Americana busca 2ª vitória na LBF

Embalado pela ótima vitória conquistada na estreia da LBF, o Corinthians/Pague Menos/Americana vai em busca da segunda vitória e da liderança isolada da competição. Neste sábado(17), as americanenses encaram novamente a equipe de Presidente Venceslau, às 19:00 no Ginásio de Esportes Mário Antonucci, no Complexo do Centro Cívico em Americana.

Para este duelo, o técnico Vendramini não terá a ala Patrícia Chuca com uma lesão no joelho e a pivô Damiris, com um entorse no tornozelo direito.

Uma das destaques da estreia do Corinthians/Pague Menos/Americana, a armadora Melissa Gretter(que obteve 14 pontos e 6 assistências na estreia) aposta em novo triunfo positivo. “Estamos trabalhando muito e os resultados mostraram conforme acontecerão os jogos. Estamos confiantes que conseguiremos um novo resultado positivo”, comentou.

Cestinha da primeira partida com 21 pontos, a ala Izabela Sangalli prega atenção neste segundo duelo. “Com certeza elas (Presidente Venceslau) vão entrar em quadra mordidas após um resultado como esse. Temos que entrar em quadra totalmente concentradas para fazer um bom jogo para fechar 2016 com sorriso no rosto, com as duas vitórias", disse.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA X PRESIDENTE VENCESLAU
LOCAL: Ginásio do Centro Cívico em Americana
DIA E HORÁRIO: 17/12/2016 às 19:00
TIME CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA: Babi, Gretter, Joice, Iza, Baker, Karla, Ana Calixto, Tati, Maria Carolina e Ega.
TÉCNICO: Antônio Carlos Vedramini.
TIME PRESIDENTE VENCESLAU: Larissa, Yasmin, Jeanne, Karen, Joice Coelho, Joyce, Mônica, Fabi Guedes, Iza Andrade e Flávia.
TÉCNICO: Flávio Prado.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: João Pires(LBF)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana estreia com vitória na LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana começou bem sua caminhada na LBF(Liga de Basquete Feminino) 2016/2017. Jogando com o apoio de seu torcedor, as comandadas do técnico Vendramini derrotaram Presidente Venceslau pelo placar de 87 a 64 Corinthians/Pague Menos/Americana e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar neste sábado(17) às 19:00, novamente em Americana.

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da ala Iza Sangalli, que obteve 21 pontos, 7 rebotes e 24 de eficiência.

Durante o intervalo da partida, o Grupo de Ginástica Artística de Americana, capitaneadas pela professora Diara Peressinoto se apresentaram para o público.

JOGO
O equilíbrio marcou o início de partida no Centro Cívico. Mas garra e vontade marcou a equipe americanense. Vibrante, a equipe de Vendramini apostou na velocidade de Melissa Gretter, além das infiltrações de Joice e Iza Sangalli para abrir vantagem no placar e fechar o quarto vencendo por 19 a 15.

No segundo quarto as americanenses deslancharam no placar. Novamente a armadora Gretter (14 pontos e 6 assistências), junto com a experiente Karla Costa (15 pontos e 3 assistências) ditaram o ritmo da partida, fazendo o Corinthians/Pague Menos/Americana vencer o quarto pelo placar de 50 a 29.

Na etapa final, as americanenses não tiraram o pé do acelerador. Destaque para a estreante Baker (17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) que conduziu a equipe a vencer a partida por 87 a 64.

“Nossa equipe jogou bem. Claro que iremos render muito mais durante a competição. Por ser estreia a equipe errou um pouco no início. Mas o placar foi bom e amanhã(sexta-feira) voltaremos a realizar alguns treinamentos para que no sábado possamos render ainda mais” comentou o técnico Vedramini.

O treinador elogiou a estreia da norte americana Baker. “É uma grande jogadora, uma atleta que pode atuar em duas posições (ala ou pivô). Mas todas que foram chamadas se saíram muito bem nessa a partida”, encerrou.

“Muito bom estar vencendo e muito feliz por ter sido a cestinha da partida. Agora é continuar trabalhando que lá na frente iremos colher bons frutos”, comentou a ala Iza Sangalli.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: João Lino(LBF)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana recebe Presidente Venceslau no Centro Cívico

Tudo pronto para a estreia do Corinthians/Pague Menos/Americana na LBF(Liga de Basquete Feminino). Nesta quinta-feira(15), as americanenses fazem sua estreia na competição recebendo Presidente Venceslau, às 20:00 no Ginásio do Centro Cívico em Americana. No próximo sábado(17), as equipes voltam a se enfrentar no Centro Cívico. Ambas as partidas terão entrada é franca. 

A partida marcará as estreias das alas Ana Calixto e Brandie Baker, das pivôs Ega, Tati Conceição e Maria Carolina além do assistente técnico Carlos Lima.


Americana vai em busca de sua quarta conquista da LBF. Anteriormente, as americanenses conquistaram a competição nacional nas temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2014/2015. Na temporada passada, a equipe conquistou o vice campeonato.

O técnico Antônio Carlos Vendramini prega confiança na equipe para essas duas primeiras partidas em casa. “A expectativa é a melhor possível. Ainda sentiremos um pouco de dificuldade no ritmo de jogo, mas com as estreias das novas atletas e a força de vontade do grupo, espero que façamos uma boa estreia e conquistemos o resultado positivo jogando ao lado do nosso torcedor”, comentou.

Falando em torcedor, Vendramini aposta no apoio maciço da torcida. “Mais do que o fator casa, o fator torcida é fundamental nessa competição. Tenho certeza que eles virão aqui para nos apoiar e nos incentivar o tempo todo”, encerrou.

Para esta partida, Vendramini terá apenas um desfalque. A ala Patrícia “Chuca”, com uma lesão no joelho ainda não foi liberada pelo departamento médico do clube.

Atleta com mais tempo de casa, a experiente ala Karla Costa não vê a hora de pisar em quadra. “Tenho 38 anos e estou mais ansiosa do que nunca para o campeonato começar e tenho certeza que as minhas companheiras de time e profissão estão assim também. Nós queremos mostrar nosso trabalho e fazer uma liga melhor que foi temporada passada”, disse.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA X PRESIDENTE VENCESLAU
LOCAL: Ginásio do Centro Cívico em Americana
DIA E HORÁRIO: 15/12/2016 às 20:00

TIME CORINTHIANS/PAGUE MENOS/AMERICANA: Babi, Gretter, Joice, Iza, Baker, Karla, Ana Calixto, Damiris, Tati, Maria Carolina e Ega. 
TÉCNICO: Antônio Carlos Vedramini. 

TIME PRESIDENTE VENCESLAU: Larissa, Yasmin, Jeanne, Karen, Joice Coelho, Joyce, Mônica, Fabi Guedes, Iza Andrade e Flávia. 
TÉCNICO: Flávio Prado.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Foto: João Lino(LBF)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana realiza Media Day no Centro Cívico

As meninas do Corinthians/Pague Menos/Americana viveram uma manhã diferente nesta segunda-feira no Centro Cívico. Nada de academia e treino com bola, mas sim, sessão de fotos!

Através da LBF(Liga de Basquete Feminino), o clube americanense realizou o Media Day, com o intuito de divulgar e explorar a marca do clube durante a competição, que começa na próxima quinta-feira. É o que explica o Assessor de Comunicação da LBF, Juan Rodrigues. “O Media Day é um dia muito importante para o clube. Essas duas horas em que trabalhamos com fotos, nós vamos trabalhar a imagem das atletas, a imagem do time Corinthians, além de estar utilizando essas fotos para montar artes para os jogos, artes de comemoração. É um trabalho puxado, mas que será fundamental para a divulgação do clube durante a LBF”, disse.

Juan acrescenta que esse trabalho realizado, auxilia na divulgação dos patrocinadores do clube. “Nós temos uma preocupação na hora das fotos, para não esconder nenhuma marca do clube. O patrocinador pode ter certeza que as fotos que forem divulgadas, a marca dele será exposta.”, encerrou.

As fotos foram realizadas pelo fotografo João Pires, que trabalha na Foto Jump, empresa parceira da Liga Nacional de Basquete.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Após 100 dias de preparação, Corinthians/Pague Menos/Americana está pronto para a estreia na LBF

O Corinthians/Pague/Menos/Americana está pronto para a estreia da LBF (Liga de Basquete Feminino) temporada 2016/2017. Com carga de treinamentos táticos, físicos e técnicos elaborados pela comissão técnica, as atletas vem se preparando a mais de 100 dias para a principal competição do calendário nacional. A equipe estreia na próxima quinta-feira(15) às 20:00, diante de Presidente Venceslau, no Ginásio do Centro Cívico em Americana.

O preparador físico Marcos Vinicius Strapasson destacou a pré-temporada realizada pela equipe americanense. “Esse ano tivemos um bom tempo de preparação. Estamos na a 15ª semana de trabalhos táticos, físicos e técnicos, que foram distribuídos no decorrer dessa pré-temporada. Nessa última semana, começamos os trabalhos voltados para o jogo, diminuindo um pouco a carga de treinamentos e focando nos treinos em quadra. Acreditamos que as meninas farão uma boa estreia diante de Presidente Venceslau.”, disse. 

Marcos enfatizou que o acréscimo do pilates contribuiu na rotina de trabalho. “Com a parceria que o clube fechou com a Philos Centro de Treinamento, conseguimos prevenir e diminuir o número de lesões, além de melhorar o bem estar das atletas, haja visto que a carga de treinamentos na pré-temporada é pesada”, concluiu.

Já o técnico Antônio Carlos Vendramini está confiante na equipe para a estreia na competição” A expectativa é a melhor possível. A equipe vem treinado muito bem, as atletas estão focadas e a maioria delas vem realizando treinamentos específicos para evoluir cada vez mais no dia a dia. Eu digo que quanto mais se treina, melhor se joga e esperamos realizar dois bons jogos diante de Venceslau e começar com o pé direito a LBF”, comentou.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 


Texto e Fotos: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana realiza últimos ajustes antes da estreia da LBF

Restando exatamente duas semanas para a estreia na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Corinthians/Americana segue em rítmo intenso na fase final de preparação para o torneio nacional. Atual vice-campeão, o Timão estreia na competição diante do Presidente Venceslau, no dia 15 de dezembro.
Em fase de treinamento há cerca de três meses, o Corinthians/Americana entra na competição como um dos clubes favoritos à conquista. Após a manutenção de grande parte do elenco, o Timão conta com a base vice-campeã nacional do ano passado, composta pelas armadoras, Babi e Gretter, as alas/armadoras Joice, Iza, Chuca e Karla, além da pivô Damiris.
Outros fatores que alimentam a expectativa antes do primeiro compromisso, foram as importantes contratações das pivôs Tatiana Conceição, Ega Garvão e Maria Carolina de Oliveira, além da ala/pivô Baker. Vale lembrar que na temporada de 2015, o Corinthians também faturou o Campeonato Paulista e o Sul-Americano de Clubes da modalidade.
Corinthians/Americana e Presidente Venceslau se enfrentam às 20h, no Ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, no dia 15. Dois dias depois, os clubes voltam a medir forças, porém às 19h.
A LBF (Liga Nacional de Basquete) também é composta pelo Sampaio Corrêa (MA), Santo André, Uninassau (PE) e Blumenau (SC). Em virtude do regulamento definido pela LNF (Liga Nacional de Basquete) - entidade organizadora -, todas as equipes se enfrentam em quatro ocasiões durante a primeira fase, sendo duas como mandante e duas como visitantes.
Em seguida, os quatro melhores colocados asseguram vaga na semifinal e decidem a classificação em três embates, sendo que o de melhor rendimento possui o mando em dois jogos. Encerrando a competição, na grande final, a equipe de melhor campanha atua em casa no primeiro, segundo e quinto confronto (caso seja necessário).
Fonte: Meu Timão
Foto: Foco no Esporte