segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana realiza amistoso diante do XV de Piracicaba

O Corinthians/Pague Menos/Americana vai reencontra sua torcida antes da estreia da LBF(Liga de basquete Feminino). Em preparação para a estreia do nacional, as americanenses realizam um amistoso diante da equipe do XV de Piracicaba em duelo marcado para esta terça-feira(01/11), às 19:30, no Ginásio do Centro Cívico em Americana. Durante o intervalo da partida, a Agra – Associação Desportiva de Ginástica Rítmica de Americana estará se apresentando para a torcida, divulgado a sua modalidade esportiva.

“Esse amistoso vai servir de referência pra gente. Nossa última referência foram os Jogos Abertos e estamos numa sequência de treinamentos. Vamos começar a definir nossas características do nosso time nesse jogo. São em jogos que podemos definir isso”, comentou a armadora Babi. 

O técnico Vendramini terá à disposição as armadoras Melissa Gretter, Babi e Joice, as alas Ana Calixto, Karla e Izabella Sangalli e as pivôs Ega, Tati Conceição, Damiris e Maria Carolina. A ala Patrícia “Chuca” em fase final de recuperação, é o único desfalque para este amistoso.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

domingo, 30 de outubro de 2016

Vasco/Americana é campeão da Ubabalo Cup 2016

Em seu primeiro ano defendendo as cores de Americana, o Vasco/Americana mostrou que veio para ficar. Jogando no Ginásio do Santa Luzia em Nova Odessa, os vascaínos venceram a equipe do Brutos Basketbbal pelo placar de 44 a 33 e de quebra, conquistaram o título da Ubabalo Cup 2016 - Conferência Interior.

Apesar do vice campeonato, o Brutos Basketbaal teve como destaque, o atleta Rainer Mendes, que foi o cestinha da competição.

NOVOS DESAFIOS

O próximo desafio da equipe vascaína será a Copa Americana na categoria Sub-19. A equipe estreia na próxima sexta feira(4) diante do AA Carioba. Na categoria adulta, os comandados de Cantarelli disputaram o Campeonato Amigos do Basquete Regional e a estreia da equipe será dia 06 de novembro na cidade de Vinhedo contra a equipe do Villa Raptors as 10 horas.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Divulgação

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Basquete de Americana visita Santa Casa de Misericórdia de Santa Barbara D'Oeste

O projeto “De Mãos Dadas”, através da indicação da Rede de Supermercados Pague Menos, atletas e comissão técnica do Corinthians/Pague Menos/Americana visitaram a Santa Casa de Misericórdia de Santa Barbara D'Oeste na tarde desta quarta-feira(19).

Na ocasião, atletas e comissão técnica puderam conhecer o trabalho realizado pelo hospital que oferece assistência hospitalar à população, de forma humanizada e com qualidade para prevenir doenças e tratar os pacientes de forma efetiva, eficiente e humanizada, oferecendo soluções em saúde com qualidade nos serviços, utilizando recursos humanos e tecnológicos na promoção da cura do paciente. Através do Projeto “De Mãos Dadas” e do patrocinador do time, a Rede de Supermercados Pague Menos, o hospital recebeu das mãos da comissão técnica uma camisa autografada por todas as atletas.

Para a diretora Administrativa e Financeira da Rede de Supermercados Pague Menos, Daniela Scalfi, que participou da visita, o trabalho de aproximação com a comunidade do time feminino de basquete Corinthians/Pague Menos é fantástico. “São ações beneficentes como esta que faz toda a diferença.  Além disso, conhecer a equipe da Santa Casa de Santa Bárbara e ver o trabalho que é feito, tanto para pacientes do SUS quanto de convênio, nos deixa muito satisfeitos e também com mais vontade de ajudar”, destacou a profissional.

“Acho muito importante essa aproximação da equipe com as instituições e consequentemente com a comunidade, tanto de Americana, quanto de Santa Bárbara D’Oeste. É sempre bom conhecer e saber o quanto podemos ajudar o próximo assim possamos nos tornar pessoas melhores, seres humanos melhores”, disse a ala Izabela Sangalli.

“Nós tentamos abrir esse leque de informações para comunidade como um todo, para a população. É de grande válida a visita que o Basquete Feminino fez aqui. A gente só tem a agradecer, porque isso vai levar nosso trabalho lá para fora e mostrar o nosso trabalho realizado aqui vai agregar para a vida de todos, não só das atletas, mas da comissão técnica e demais presentes”, comentou o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Santa Barbara D'Oeste Donizete Leite.

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, contratualizada com o município desde 2010. O Endereço: Rua João Lino, 914 – Centro – Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo. Telefone: (19) 3499-1855.
   
Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana contrata prata da casa para disputa da LBF

Cria das categorias de base de Americana, a ala/armadora Ana Carolina Calixto é a mais nova contratada do Corinthians/Pague Menos/Americana, para a disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino). A atleta que tem passagens pelas equipes de Americana e Brasília-DF, esteve recentemente defendendo a equipe de Franca no Campeonato Paulista. A jovem de 21 anos se apresentou ao clube na manhã desta segunda-feira(10/10) e comentou seu retorno a cidade de Americana.

“Recebi o convite da comissão técnica. Já estive treinando com a equipe durante os Jogos Regionais. Estou muito feliz em estar retornando ao clube e a minha cidade, local onde fiz toda a minha base. Espero poder retribuir a confiança que depositaram em mim”, comentou a jogadora.

“Conheço a Ana Calixto desde as categorias de base, e a equipe ganha muito com a chegada dela, ela é uma boa jogadora, atleta de grupo e que vem para completar nosso elenco e ajudar nos treinamentos”, comento o técnico Vendramini.

Com a chegada de Ana Carolina Calixto, o Corinthians/Pague Menos/Americana passa a ter 11 atletas no seu plantel: As armadoras Babi e Gretter, as alas Ana Calixto, Karla, Patrícia “Chuca” Izabella e Joice e as pivôs Damiris, Ega, Tati Conceição e Maria Carolina.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Flamengo/Americana joga hoje pela ARB

O sub-15 do Flamengo/Americana entra em quadra hoje em busca de mais uma vitória na ARB. Pela sétima rodada, os americanense recebem a equipe de Sociedade Esportiva Gran São João de Limeira às 19:30 no Ginásio do São Pedro.

"As partidas estão muito equilibradas. Existe uma oscilação das equipes da parte de cima, que deixam o campeonato muito igual. Trabalhamos forte durante essas últimas semana para conquistarmos um bom resultado jogando em casa", comentou o técnico Élcio Ortiz, que terá todo o elenco a disposição

O basquete Masculino de Americana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana e das empresas: SÃO LUCAS SAÚDE, MICRODATA, BRANDILLI, APOSERV E PRIMÍCIA.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Divulgação