sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Americana faz amistosos no Parque São Jorge

Presidente do Grupo Clarian e gestor do basquete feminino adulto do Corinthians/Pague Menos/Americana, Ricardo Molina Dias confirmou nesta quinta-feira (29) que o time fará pelo menos três amistosos em outubro como preparação para a Liga Nacional, que começa na segunda quinzena de novembro.
De acordo com o executivo, a equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini deve fazer duas partidas no ginásio do Parque São Jorge, na capital, atendendo pedido da diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, e uma no Ginásio Mario Antonucci, no complexo do Centro Cívico. Os adversários e as datas ainda serão confirmados.
Texto e Foto: Zaramelo Junior/Jornal o Jogo

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Basquete do Corinthians visita CCPA de Americana

Na tarde desta quarta-feira(28), atletas e comissão técnica do Corinthians/Pague Menos/Americana visitaram o CCPA (Centro de Capacitação Profissional do Adolescente) de Americana.

Na ocasião, as jogadoras Babi, Joice, Gretter, Iza, Karla, Patricia “Chuca”, Tatiana, Damiris, Maria Carolina, Ega e comissão técnica, puderam interagir e conhecer o trabalho realizado com os alunos na formação dos mesmos para o mercado de trabalho. Através do Projeto “De Mãos Dadas” e do patrocinador do time Sage Brasil, o centro recebeu das mãos da comissão técnica uma bola e uma camisa autografada por todas as atletas.

Para a experiente Karla Costa, a interação da equipe com os alunos agrega valores, dentro e fora das quadras. “Fico extremamente feliz, conhecendo um projeto desse tamanho, vendo que tem várias pessoas por trás dele, trabalhando para desenvolver os adolescentes. Independentemente de ser atleta ou não, eles serão pessoas de bem. Essa parceria é importante para a gente, pois aprendemos novas atividades e o mais legal é que futuramente eles poderão estar indo nos jogos, estar massificando jovens, adultos, crianças, idosos a irem a quadra, será de extrema importância para a gente e se precisa rodar por Americana inteira, faremos isso para o bem do basquete” disse a atleta.
Já a vice-presidente do CCPA, Maria José Creato de Pedri, contente com a visita, comentou: “É muito importante a vinda das atletas. Nessa idade, as crianças e os adolescentes precisam de referência e o esporte propicia a isso. Esse intercâmbio é bom tanto para os alunos, quanto para as jogadoras, que ficam conhecendo nossa realidade”.

História

O Centro de Capacitação Profissional do Adolescente (CCPA) é uma escola profissionalizante para adolescentes, fundada em 1998 e mantida pela Paróquia de São Judas Tadeu, igreja católica localizada em Americana, interior do estado de São Paulo.

Tem por objetivo auxiliar adolescentes, no que tange suas necessidades profissionalizantes e de formação, o que se traduz em livrá-los de caminhos obscuros como: drogas, prostituição infantil, e outros males cada vez mais presentes em nossa sociedade contemporânea.

Nos seus 15 anos, o CCPA formou 12.579 crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos em mais de 10 cursos. Atualmente, o Centro conta com 710 alunos e uma equipe de 14 funcionários.

Para ser um doador, basta realizar doações através de Depósito Bancário via BANCO DO BRASIL, para: DIACONIA SÃO JUDAS TADEU / Agência: 3586-6 / Conta: 23388-9 ou ligar no (19) 3406.1567.

O CCPA, fica localizado na Av. Armando Salles de Oliveira, 730, no Bairro Jardim Ipiranga em Americana – SP.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Atletas do basquete participam de festa de 106 do Corinthians em São Paulo

As atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana, Joice e Damiris participaram da festa de 106 do Sport Club Corinthians Paulista na manhã deste domingo(25), no ginásio de esportes do Parque São Jorge em São Paulo. Representantes do Basquete Feminino do Corinthians nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as atletas e mais o líbero Serginho do vôlei, tiveram a honra de acender a Pira Olímpica.

A armadora Joice não conteve a emoção de participar desse grande momento. “Time do coração, não tem explicação. Hoje vejo as oportunidades junto com a dedicação e o esforço pelo esporte o que ele pode nos proporcionar. É gratificante, fui bem recepcionada e fico lisonjeada por acender junto a Damaris ao Serginho do vôlei a pira olímpica; foi uma maneira de mostrar que estamos crescendo e representando muito bem o esporte olímpico, honrando e valorizando tudo que o esporte está nos proporcionando. Agradecida por tudo”, comentou a jogadora.

“Foi maravilhoso. O clube nos recebeu muito bem, o vice presidente, o pessoal do marketing. Deu para perceber que eles estão acompanhando e estão investindo no basquete. Foi um evento muito bacana e o que mais me marcou foi a forma como fomos recebidas, com um carinho enorme dos dirigentes e da torcida corintiana”, completou a pivô Damiris.

O NASCIMENTO DO CORINTHIANS

Às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: "Este veio para ficar!".

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Corinthians/Divulgação

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Basquete Masculino adulto encerra temporada com saldo positivo

Os jogos abertos do interior foi a última competição do basquete masculino adulto de Americana. Desfalcada de sete atletas que atuaram nos Jogos Regionais, os comandados de Élcio Ortiz tiveram poucas chances e não passaram da primeira fase da competição. Apesar disso, o treinador comemorou a união do elenco nas duas competições em que disputou. " Pude reunir todos os atletas que atuaram comigo desde o Sub-12 e hoje são adultos. Felizmente realizamos um grande trabalho e veio o título dos Jogos Regionais. Com certeza, levarei esse momento marcante para a minha carreira", comentou o treinador. "Nos Jogos Abertos não tivemos muitas chances. Tivemos que levar uma equipe jovem, já que muitos atletas trabalham durante o dia" Apesar disso lutamos até o fim e honramos a camisa de Americana", disse.

VOLTA DO TIME ADULTO EM 2017
Perguntado sobre a possibilidade do Basquete Masculino Adulto voltar a ter uma equipe adulta o ano inteiro, Élcio Ortiz afirma que a possibilidade existe. "Duas empresas aqui da cidade nos procurou, com o interesse em apoiar o basquete masculino na próxima temporada. Ainda é cedo para cravar, mas caso dê certo, disputaremos o torneio da ARB na próxima temporada", completou. 

SUB-15 VENCE NO SÃO PEDRO

A equipe Sub-15 do Flamengo/Americana deu o troco e venceu a equipe de Rio Claro pelo placar de 59 a 47, em duelo realizado no Ginásio do São Pedro, na noite da última quinta-feira(22). Na próxima rodada, os meninos de Americana encaram a equipe do Gran São João, novamente, em Americana.

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Foco no Esporte e Divulgação

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana visita Instituição Benaiah de Americana

Depois de conquistar o título dos Jogos Abertos, o Corinthians/Pague Menos/Americana conquistou mais um, dessa vez fora das quadras. Na tarde desta segunda-feira(19), as atletas Babi, Iza, Gretter, Patrícia “Chuca”, além do técnico Vendramini, a atendente Elisabete Carcavalli e o preparador físico Marcos Strapasson visitaram o Residencial Evangélico Benaiah e na ocasião, através do projeto “De Mãos Dadas” e o Grupo Clarian doaram uma camisa autografada por todas as atletas para a instituição, com o intuito de angariar fundos para a entidade. Além disso, as atletas puderam conversar com os idosos e conhecerem a história de vida deles.

“É muito importante esse trabalho que eles (o Instituto Benaiah) vem fazendo. Ficamos felizes de estar trazendo um pouco de carinho e atenção. O Instituto Benaiah está de parabéns pelo trabalho que eles vem realizando com os idosos e o Corinthians/Pague Menos/Americana agradece esse espaço, de estar conhecendo e estar realizando esse evento social”, comentou a ala Patrícia “Chuca”.

Para o presidente do Instituto Benaiah, Hélio de Oliveira Camargo, a visita das atleta renova o ânimo dos idosos e faz com que eles se sintam na sociedade. “Essa atitude e exposição vale muito para o Benaiah, porque os idosos se sentem parte da sociedade e é difícil para eles irem a sociedade e quando recebemos visita, eles se sentem inseridos. Só tenho a agradecer a presença de todos”, disse.

História
O Residencial Evangélico Benaiah foi fundado por um grupo de religiosos da Igreja Presbiteriana de Americana no dia 1º. de abril de 1962. Desde então, a Instituição vem sendo referência no atendimento à pessoa idosa e hoje abriga 35 moradores de ambos os sexos, que recebem total atenção de uma equipe treinada e especializada.

Durante 53 anos de existência, o Benaiah permaneceu em sua primeira sede, construída na Rua Joaquim Nabuco, no bairro São Domingos, em um terreno de 1.320 m².

A nova sede do residencial Benaiah está construída em um terreno doado, de 5.600 m2, na rua Benaiah, 290, no bairro Terramérica, ao lado do Campus do Unisal e tem capacidade para abrigar 50 idosos.

Para ser um doador, basta ligar no 3461-8472 ou entrar em contato via e-mail para: contato@benaiah.org.br.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

domingo, 18 de setembro de 2016

Americana joga muito e é campeã dos Jogos Abertos 2016

Em partida perfeita, o Corinthians/Pague Menos/Americana se sagrou campeão dos Jogos Abertos 2016. A conquista veio com vitória, diante de Santo André pelo placar de 83 a 56(48 a 32 no primeiro tempo), jogando no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo.

Para sair vencedor desse duelo, as americanense tiveram noite inspirada da pivô Damiris, que contribui com 30 pontos. Também tiveram grande destaque as armadoras Joice e Babi, que contribuíram com 11 pontos cada uma.

“Foi uma conquista valorosa. Viemos de uma preparação curta, mas o Corinthians/Pague Menos/Americana é um time de chegada, uma equipe com muito comprometimento, uma equipe bastante coletiva. Saímos daqui muito contentes com esse título conquistado”, falou o técnico Vendramini.

“Mesmo com elenco reduzido, conseguimos ir evoluindo a cada partida. Só tenho a agradecer as minhas companheiras e toda a comissão técnica. Hoje mostramos um basquete lindo e hoje foi só o começo, muita coisa boa vai vim daqui para a frente.”, comentou a ala Karla Costa.

“Nossa equipe é muito boa. As meninas vem me apoiando, dando conselhos e a cada dia que passa consigo estar evoluindo ainda mais o meu jogo. Vamos treinar cada vez mais para estar preparadas para a próxima LBF”, encerrou a ala Iza Sangalli. 

Com a conquista, o Corinthians/Pague Menos/Americana tem vaga garantida nos Jogos Abertos Brasileiros de 2017, competição que reúne os campeões dos Jogos Abertos da região Sudeste.

ELENCO CAMPEÃO:
ARMADORAS: Babi, Joice e Meli Gretter
ALAS: Karla e Iza
PIVÔS: Damiris, Tati Conceição, Ega e Maria Carolina Ferreira

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

sábado, 17 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana vence e está na final dos Jogos Abertos

O Corinthians/Pague Menos/Americana está na grande final dos Jogos Abertos 2016. Em partida realizada no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo, as americanenses derrotaram as anfitriãs pelo placar de 67 a 57 (35 a 24 no primeiro tempo).

Para chegar a finalíssima, as americanenses tiveram como destaque, a ala Izabella Sangalli com 22 pontos. Também teve ótimo desempenho a pivô Damiris Dantas, que contribuiu com 20 pontos.

Na grande final, o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda o vencedor da partida entre Santo André e São José que se enfrentam no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha) no último jogo da noite.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana encara São Bernardo nas semifinais dos Jogos Abertos

Vai começar as semifinais dos Jogos Abertos para o Corinthians/Pague Menos/Americana! As comandas do técnico Antônio Carlos Vendramini enfrentarão neste sábado(17) a equipe de São Bernardo do Campo. O horário e local da partida ainda não foram divulgados pela organização da competição.
Para chegar até as semifinais, as americanenses derrotaram na primeira fase as equipe de Franca (67 a 39) e São José (66 x 61) e avançou as semifinais na primeira colocação geral do grupo A.

“A expectativa é a melhor, nossa meta continua sendo o título, então temos que entrar focadas buscando a uma evolução a cada jogo pra conseguir alcançar nosso objetivo”, comentou a armadora Babi.

“Enfrentaremos a equipe da casa e é isso que gostamos, dessa emoção, dessa adrenalina. Vamos utilizar nossa malícia e nossa experiência e claro, respeitando sempre o adversário”, completou a ala/armadora Joice Rodrigues.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

MASCULINO PERDE E É ELIMINADO

Com vários desfalques, o time de basquete masculino perdeu para São Carlos por 87 a 48, nesta tarde, 16/09, no ginásio do Meninos Futebol Clube, e acabou ficando de fora das quartas de final da “Olimpíada Caipira”. “Fico triste pela derrota, mas estou feliz por poder estar com eles (jogadores) representando Americana”, disse o técnico Elcio Ortiz.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana avança as semifinais dos Jogos Abertos

O Corinthians/Pague Menos/Americana está classificado para as semifinais dos Jogos Abertos 2016. A equipe conquistou a vaga com nova vitória, desta vez, diante de São José, pelo placar de 66 a 61. A cestinha da partida foi a pivô Damiris, com 31 pontos.

Na próxima fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda a definição do grupo A para conhecer o seu adversário nas semifinais.

“Nessas primeiras partidas não tivemos aquele basquete bonito, vistoso, mas a equipe foi bem aplicada nas partidas e a garra e a superação dessas meninas foi fundamental para conquistássemos essas duas vitórias e avançarmos para as semifinais”. Comentou o técnico Vendramini.

“Jogar no Corinthians é uma paixão enorme. Sou corintiana desde criança e jogar com essas meninas me fortalece a cada dia mais. Desde já convido a torcida para nos prestigiar nas semifinais e se Deus quiser nas finais também” comentou a pivô Damiris Dantas.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana. 

MASCULINO SOFRE DERROTA

O basquete masculino acabou sendo derrotado por Limeira pelo placar de 70 a 38 na tarde desta quinta-feira, no Meninos Futebol Clube. Uma vitória amanhã, 16/09, às 11h30, contra São Carlos, no mesmo ginásio, coloca o time do treinador Elcio Ortiz nas oitavas de final.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Evandrinho ministra clínica de basquete em Americana

O técnico Evandro Francelino, o Evandrinho, ministra uma Clínica de Basquete, com entrada franca, nesta sexta-feira (16 de setembro), a partir das 18h30 (de Brasília), na Praça de Esportes Sebastião Barreira (rua Anhanguera, 1325), no bairro Nova Americana, na cidade de Americana (SP). A organização é do EC Vasco da Gama, de Americana, na pessoa de Anderson Cantarelli.

A ministração é aberta a atletas de 14 a 17 anos, dos naipes masculinos e femininos, que deverão comparecer com a sua própria bola de basquetebol. Além disso, técnicos e professores também poderão participar da clínica.

Ao longo de sua carreira, Evandrinho, que foi eleito o Melhor Técnico Infantil da ARB em 2010, defendeu o Franca BC, Dharma/Yara Clube (Franca), Araraquara, São Carlos, Jaú Basquete, Angra dos Reis-RJ, Umuarama Basquete-PR, Rio Branco EC e Americana Basketball.

Texto: Frederico Batalha
Imagem: Divulgação

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Feminino de Americana derrota Franca nos Jogos Abertos. Masculino vence por WO

O Corinthians/Pague Menos/Americana não teve dificuldades para derrotar Franca na estreia dos Jogos Abertos. As americanenses venceram pelo placar de 67 a 39 jogando no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo. As cestinha da partida foi a pivô Damiris com 27 pontos.

“Nossa equipe impôs um ritmo de jogo bom. Mesmo estando a um bom tempo sem jogar, o entrosamento da equipe acabou favorecendo nossa equipe. Foi apenas o primeiro jogo e esperamos seguir evoluindo na competição” comentou a pivô Damiris.

“Estreia em Jogos Aberto é sempre complicado. Tivemos dificuldades durante a preparação, com elenco reduzido e sabemos que Jogos Abertos é uma competição tiro curto e precisamos sempre estar atentas porque todo mundo que vencer o Corinthians/Pague Menos/Americana.” completou a ala Karla.

Sem tempo de descansar, o Corinthians/Pague Menos/Americana já volta à quadra na quinta-feira(15), quando encara a equipe de São José dos Campos às 18:00 novamente no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha).


MASCULINO VENCE POR W.O

No ginásio do Meninos Futebol Clube, o time de basquete masculino nem precisou atuar para vencer Lorena, que acabou não comparecendo para a partida marcada para o final desta tarde. Nesta quinta, 15/09, o pega é contra Limeira, às 16h30, também no Meninos F.C. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Basquete Masculino e Corinthians/Pague Menos/Americana estreiam nos Jogos Abertos

Vai começar os Jogos Abertos para o Corinthians/Pague Menos/Americana. A equipe americanense faz a sua estreia nesta quarta-feira(14), diante da equipe de Franca, duelo marcado para às 16:30 no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web(http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Esporte-Web/23858).

Para esta competição, o técnico Antônio Carlos Vendramini terá à disposição, nove atletas: as armadoras Babi, Joice e Gretter, as alas Karla e Izabela Sangali e as pivôs Damiris Dantas, Maria Carolina, Ega e Tati Conceição.

“Tivemos três semanas de treinamento em período integral, houve um empenho muito grande do elenco e da comissão técnica para realizar um bom trabalho. Tivemos alguns problemas médicos de algumas jogadoras e com isso tivemos um número de atletas reduzido. Enfrentaremos Franca, que é uma equipe que vem em ritmo de jogo desde abril, mas com a experiência das atletas, possamos superar a estreia e ir evoluindo durante a competição” comentou o técnico Vendramini.

“A competição será muito difícil, haja visto que tem equipes experientes como Santo André, Presidente Venceslau e São Bernardo, que é a equipe da casa, mas eu confio no nosso grupo de atletas e esperamos representar bem a cidade de Americana” encerrou o treinador.

Após a partida de estreia, o Corinthians/Pague Menos/Americana volta à quadra na quinta-feira(15), quando encara a equipe de São José dos Campos marcado para às 18:00 no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha).

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

MASCULINO TAMBÉM ESTREIA

O basquete masculino de Americana também realiza sua estreia nos Jogos Abertos. Os comandados de Élcio Ortiz encaram Lorena, a partir das 17:00 no no ginásio do Meninos Futebol Clube. "Jogos abertos é complicado mas vamos jogar firme e representar a cidade o melhor possível" comentou o treinador.

Americana faz parte do Grupo C e enfrentará as equipes de Lorena, Limeira e São Carlos na primeira fase da competição.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Jornal o Liberal e Divulgação

domingo, 11 de setembro de 2016

Com desfalques, Basquete Masculino de Americana define elenco para os Jogos Abertos

O basquete masculino de Americana definiu o elenco que irá disputar os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados na cidade de São Bernardo do Campo. Em relação a equipe que disputou os Jogos Regionais em Americana, os atletas Paulo Rocha, Leonardo Frederico, Thiago Makluf, Felipe Ferraz, Guilherme Fermino e Lucas Mosca seguem na equipe. Completam o elenco, jovens da categoria Sub-19: Ivan Pedroso, Kauan Justi, Douglas Azzi, e Daniel Silva.

Apesar das dificuldades que são os Jogos Abertos, o técnico Élcio Ortiz promete empenho e dedicação na competição. "Jogos abertos é complicado mas vamos jogar firme e representar a cidade o melhor possível" comentou o treinador.

Americana faz parte do Grupo C e enfrentará as equipes de Lorena, Limeira e São Carlos na primeira fase da competição.

FEMININO TAMBÉM DEFINE ELENCO

Assim como o masculino, o basquete feminino do Corinthians/Pague Menos/Americana também está com o elenco definido para os Jogos Abertos. O técnico Vendramini terá a disposição, as armadoras Joice e Babi, as alas Karla e Izabela, além das pivôs Ega, Tati, Maria Carolina e Damiris.

Corinthians/Pague Menos/Americana faz parte do Grupo B e enfrentará na primeira fase as equipes de Franca e São José dos Campos.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Foco no Esporte

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana vence amistoso antes da estreia dos Jogos Abertos

O Corinthians/Pague Menos/Americana realizou um amistoso na manhã desta sexta-feira(09) diante da equipe do XV de Piracicaba no Ginásio Municipal De Esportes Waldemar Blatkauskas em Piracicaba. E as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini fizeram bem o seu papel, derrotando a equipe da casa pelo placar de 86 a 53. A cestinha da partida foi a pivô Damiris Dantas com 29 pontos.

“Esse amistoso foi importante para pegarmos ritmo de jogo e ver o que podemos corrigir coletivamente para estar bem e desempenhar um bom papel nos Jogos Abertos” comentou a ala Iza Sangalli.

“Acredito que jogo foi bom para o entrosamento da equipe, haja visto que ainda não estamos com o elenco completo para realizarmos um coletivo” completou a pivô Tati Conceição.

Este foi o primeiro e único amistoso da equipe americanense, que se prepara para a estreia dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de São Bernardo do Campo entre 12 e 24 de Setembro. A equipe viaja ao ABC no dia 14(quarta-feira) e no mesmo dia, estreia na competição diante da equipe de Franca, em duelo marcado para às 16:30 no Ginásio Baetinha.
O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana conhece adversários dos Jogos Abertos do Interior

O Corinthians/Pague Menos/Americana já sabe quem enfrentará Jogos Abertos do Interior 2016 que será realizado em São Bernardo do Campo. Em Congresso Técnico realizado na última sexta-feira(02) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as americanenses comandadas pelo técnico Vendramini caíram no Grupo B e enfrentaram na primeira fase as equipes de Franca e São José dos Campos. O Grupo A é composto pelas equipes de Santo André, São Bernardo do Campo e Presidente Venceslau.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as fases mata-mata: semifinais e finais.
“Encontraremos equipes jovens e que estão em atividade, mas nossa equipe é bastante experiente e apesar da falta de ritmo de jogo, nossa equipe é bem entrosada, haja visto que nosso sistema de jogo vem sendo o mesmo a três anos. Com certeza o Corinthians/Pague Menos/Americana fará bem o seu papel nessa competição” afirmou a armadora Babi.

A 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior contará com mais de 15 mil participantes, entre atletas e dirigentes, de 205 municípios. A chegada da delegação americanense a São Bernardo está prevista para 12 de setembro, quando serão entregues as listas com os nomes de atletas e componentes das comissões técnicas e retiradas das credenciais.

A estreia do Corinthians/Pague Menos/Americana está marcada para o dia 14 de setembro(quarta-feira), diante de Franca em local e horário ainda a serem divulgados.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação