quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Basquete de Americana fecha convênio com a LAFAE da Unicamp - Limeira

Enquanto atletas e comissão técnica seguem se preparando para a temporada dentro de quadra, fora dela o Corinthians/Pague Menos/Americana segue fechando parcerias para o auxílio da equipe nas competições em que irão disputar. O mais novo parceiro da equipe é a Unicamp de Limeira. A LAFAE (Laboratório de Fisiologia Aplicada ao Exercício) da Unicamp de Limeira que tem a supervisão do Professor Doutor Claudio Gobatto e da Professora Doutora Fúlvia de Barros Machado auxiliará a equipe na área de fisiologia do exercício conduzindo avaliações que um atleta de alto rendimento necessita para se otimizar a planificação do treinamento e sua consequente melhora na performance.

“O Corinthians/Pague Menos/Americana ganha muito com esta parceria pois profissionaliza todas as avaliações fisiológicas que as atletas necessitam. As avaliações acontecerão tanto em Americana quanto na Unicamp em Limeira e serão realizados entre treinos, amistosos e jogos oficiais e acontecerão no decorrer da temporada” comentou o preparador físico Marcos Strapasson.

OUTRAS PARCERIAS

Recentemente, o clube americanense fechou parceria com a Clip Academia, que estará com a equipe pelo segundo ano consecutivo. A parceira estará cedendo toda estrutura física para os trabalhos físicos e ou reabilitação muscular. Outra parceria fechada foi com a Philos Centro de Treinamento, que estará auxiliando na prevenção e reeducação postural das atletas e melhorando a capacidade física de flexibilidade, diminuindo assim o número de lesões durante a temporada.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Damiris revela frustração após queda no Rio, mas mira futuro no Corinthians

O mau desempenho da seleção brasileira feminina de basquete na Olimpíada do Rio de Janeiro é algo que vai demorar para sair da cabeça de jogadoras, comissão técnica e torcedores. O sonho de voltar a conquistar uma medalha olímpica após 16 anos, desta vez jogando em casa, deu lugar a uma campanha de cinco derrotas em cinco jogos, que resultaram na eliminação do Brasil logo na primeira fase do torneio, na última colocação de seu grupo.

Apesar das boas atuações individuais que teve nos Jogos, com uma média de 16,8 pontos, a ala-pivô Damiris Dantas não esconde o quão sofrido foi ter de voltar para casa mais cedo. Uma das poucas do time que se destacaram na competição, tendo sido cestinha do Brasil em dois dos cinco jogos disputados, a atleta de 23 anos conta que os dias seguintes à queda, que ela passou em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, ao lado da família, não foram fáceis.

– Fiquei muito chateada com o resultado. Cheguei em casa muito triste. Minha tia ficou muito preocupada comigo. Minha imunidade até baixou. Mas dá para tirar muitas lições disso. Sou nova. Tenho certeza que na próxima vai ser melhor. Tenho muita confiança nisso. E não posso perder o foco. É continuar trabalhando. Sei o que eu quero, sei o que eu posso e aonde quero chegar. Passou. Já estou em Americana treinando igual uma louca, descontando minha raiva aqui – brincou Damiris, que nesta semana se reapresentou no Corinthians/Americana para a próxima temporada.

Os primeiros minutos da seleção brasileira na Olimpíada foram animadores, com um bom primeiro tempo diante da forte equipe da Austrália. O time, porém, acabaria perdendo aquele jogo de estreia por uma diferença de quase 20 pontos e não venceria uma partida sequer no Rio de Janeiro.

– É complicado falar dessa Olimpíada. Não foi o que a gente esperava. A gente saiu de São Paulo com a expectativa muito alta, todas muito confiantes. Quando perdemos para a Austrália, nós vimos que dava para fazer bons jogos, ganhar dos times que estavam por vir. Fizemos um primeiro tempo muito bom, e isso motivou o time. Mas logo depois levamos quase 30 pontos do Japão. Tentamos buscar uma explicação, mas não conseguimos. O time encaixava no começo, mas depois desandava, e a gente não sabia o que fazer. A gente se perdia muito fácil, e as coisas começaram a sair do controle, tanto das jogadoras, quanto da comissão técnica, porque nada dava certo. Tudo que ele mandava fazer não dava certo – lembrou.

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou mudanças na seleção feminina. A exemplo do que aconteceu com Rubén Magnano no time masculino, o técnico Antonio Carlos Barbosa, comandante das meninas no Rio, não terá seu contrato renovado. Damiris se mostrou muito grata ao treinador e disse não ter uma opinião sobre seu substituto, que ainda não tem um prazo para ser definido. 

– Eu, particularmente, gostei muito de trabalhar com o Barbosa. Quando acabou a Olimpíada, nem deu tempo de me despedir, mas mandei uma mensagem, porque ele me ajudou muito. Sobre o sucessor, prefiro deixar com quem tiver que resolver isso. Eu vou estar à disposição da seleção sempre, independentemente de quem for o técnico. Tenho certeza que vão escolher a pessoa certa, no momento certo – comentou Damiris.

A jogadora espera que a seleção faça uma boa preparação nos próximos quatro anos, para chegar em Tóquio 2020 em uma situação melhor. Damiris revelou que deixou a Rio 2016 já pensando no novo ciclo e na próxima Olimpíada.
– Ainda não foi definido o novo técnico, mas a partir do ano que vem deve estar tudo resolvido para iniciarmos a preparação visando Tóquio 2020. Eu deixei o Rio pensando em como me preparar para a próxima Olimpíada e para as próximas convocações. Eu amo defender a seleção e tudo serviu de aprendizado. Agora sigo treinando forte em Americana e só devo me reapresentar na WNBA (liga americana) em abril de 2017 – falou Damiris, que pediu dispensa de sua equipe nos Estados Unidos em função de problemas pessoais no Brasil.

Texto e Fonte: Cairo Oliveira/Globo Esporte
Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana prioriza parte física nesse início de temporada

O Corinthians/Pague Menos/Americana iniciou os trabalhos nesta segunda-feira(22) no Ginásio do Centro Cívico em Americana. Na ocasião, atletas e comissão técnica compareceram ao local e iniciaram os trabalhos visando as competições em que irá disputar na temporada 2016/2017.

Os trabalhos dessa primeira semana ficarão a cargo do fisioterapeuta Abner Sousa e do preparador físico Marcos Strapasson, que explicou como será o início da nova temporada. “Inicialmente precisamos mapear para ver como as atletas estão se apresentando. Nessa semana vamos iniciar as avaliações médicas, cardiológicas, ortopédicas, avaliação física, antropométrica e fisioterápica e desta forma, conseguimos fazer uma programação física adequada para as atletas até o início da primeira competição, que será os Jogos Abertos” explicou.

Como os Jogos Abertos do Interior que serão realizados na cidade de São Bernardo do Campo entre os dias 14 e 19 de setembro, hoje já começam os treinos técnico e tático com bola. Os trabalhos de academia serão sempre no período da manhã. Na próxima quinta-feira e sexta-feira (01 e 02/09) as atletas farão uma avaliação física na Unicamp de Limeira.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

domingo, 21 de agosto de 2016

Pela ARB, Flamengo/Americana derrota Itapira na prorrogação

A equipe SUB-15 do Flamengo/Americana conquistou um importante resultado atuando longe de seus domínios. A garotada comandada pelo técnico Élcio Ortiz venceu a equipe de Itapira pelo placar de 50 a 46 jogando fora de casa.  A vitória foi na raça, haja vista que o resultado foi conquistado apenas na prorrogação.

Com o resultado a equipe subiu para a 4ª colocação na tabela geral da Série Prata da ARB, totalizando seis pontos, decorrente de quatro partidas realizadas(duas vitórias e duas derrotas).

Na próxima rodada o Flamengo/Americana volta a jogar fora de casa, diante da equipe de Rio Claro, em duelo a ser realizado na próxima quinta-feira(25/08) às 19:00

O basquete Masculino de Americana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana e das empresas: SÃO LUCAS SAÚDE, MICRODATA, BRANDILLI, APOSERV E PRIMÍCIA.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Divulgação

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Basquete Feminino de Americana se apresenta segunda-feira para a temporada 2016/2017

Está marcado para a próxima segunda feira, dia 22, as 09:30 horas, no Ginásio Centro Cívico em Americana a apresentação do Corinthians/Pague Menos/Americana visando a temporada 2016/2017.

Depois da ultima temporada com 2 títulos (Campeonato Paulista e Sul Americano de Clubes) e um vice campeonato (6º edição da Liga Basquete Feminino), a diretoria manteve a mesma receita vitoriosa de anos anteriores. Optou pela manutenção da base da equipe e contratou de forma pontual. O timão se apresenta da seguinte forma para a temporada:

Jogadoras:

- Barbara Generoso - armadora (renovou)
- Melissa Gretter – armadora (renovou)
- Joice Rodrigues – ala/armadora (renovou)
- Karla Costa – ala (renovou)
- Isabella Sangalli – ala (renovou)
- Patricia Ferreira – ala (renovou)
- Damiris Dantas – ala/pivô (renovou)
- Tatiana Conceição – pivô (contratação)
- Ega Garvão – Pivô (contratação)
- Maria Carolina de Oliveira – pivô (contratação)

Comissão técnica

- Antonio Carlos Vendramini – técnico
- Marcos Strapasson – Supervisor/Preparador Físico
- Abner Souza - Fisioterapeuta
- Elisabete Carcavalli – Atendente Geral

SUL AMERICANO DE CLUBES É ADIADO

Após a conquista do título dos jogos regionais em julho, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá uma alteração em suas competições. O Campeonato Sul Americano de Clubes que estava programado para setembro em Santiago no Chile foi suspenso pela ABASU/FIBA e deve ser remarcado para novembro. Com isso o primeiro compromisso da equipe será entre os dia 14 a 19 de setembro em São Bernardo dos Campos na disputa dos Jogos Abertos do Interior representando a cidade de Americana/SP. A diretoria trabalha com a possibilidade da realização de um jogo amistoso antes desta competição.


A equipe Americanense tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso tem o apoio da prefeitura de Americana. 

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Foco no Esporte

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Basquete de Americana está garantido nos Jogos Abertos

Campeão masculino e feminino dos Jogos Regionais, o basquete de Americana está garantido na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A maior competição da América Latina acontecerá entre os dias 14 e 24 de setembro na cidade de São Bernardo do Campo. Além do Basquete, outras modalidades confirmadas são: Atletismo Feminino/Masculino, Biribol Masculino, Ciclismo Feminino, Damas Misto, Ginástica Artística Feminina/Masculina, Ginástica Rítmica Feminina, Handebol Feminino, Judô Masculino, Natação Feminino/Masculino, Natação ACD(Atleta com Deficiência) Masculino, Taekwondo Feminino/Masculino e Tênis Feminino.

Campeão de forma invicta e com atletas que passaram pelas categorias de base, o Basquete Masculino deverá ir com a mesma equipe dos Jogos Regionais para a competição, haja visto que ainda não há uma equipe adulta na disputa de competições.

Já o Basquete Feminino será representando pelo Corinthians/Pague Menos/Americana, e a equipe estará completa para a competição. Do elenco que participou dos Jogos Regionais, Tati, Izabella Sangalli e Maria Carolina estarão presentes. Antes, o Corinthians/Pague Menos/Americana disputará a Liga Sul Americana de Clubes que acontecerá em Santiago no Chile, entre os dias 6 e 10 de setembro. 

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Foco no Esporte

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Flamengo/Americana encara Jundiaí neste sábado, pela ARB

Embalado pela vitória diante de Araras na última rodada da fase final da ARB(Associação Regional de Basquete), o Flamengo/Americana tem parada dura na sequência da competição. Os comandados de Élcio Ortiz viajam até Jundiaí para enfrentar a equipe da casa, em duelo marcado para às 10 da manhã. Jundiaí já realizou cinco partidas na competição e não perdeu nenhuma. Já Americana realizou duas partidas com uma vitória e uma derrota na competição.

"Jundiaí é uma equipe muito forte, mas estou confiante que nossa equipe fará uma boa partida lá e iremos em busca da vitória" comentou o técnico Élcio Ortiz.

O basquete Masculino de Americana tem o apoio da Prefeitura Municipal de Americana e das empresas: SÃO LUCAS SAÚDE, MICRODATA, MAESTRO SISTEMA, GMQ CONTABILIDADE E CONSULTORIA, BRANDILLI, APOSERV E PRIMÍCIA.

Texto: Gustavo Belofardi
Foto: Divulação

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Sub-15 do Flamengo/Americana derrota Araras pela ARB

Pela 2ª rodada da Série Prata da Associação Regional de Basquete (ARB), o sub-15 do Flamengo/Americana venceu a equipe de Araras por 66 a 33, na noite da última quinta-feira (4). O jogo aconteceu na quadra do Flamengo Futebol Clube e foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Elcio Rocca Ortiz. Com 16 pontos, o ala Eduardo Calil foi o cestinha da partida.
“Fizemos um bom jogo, com marcação eficiente para sair no contra-ataque. Gostei da postura da equipe”, disse Elcio. O Flamengo volta a jogar pela ARB no próximo dia 13, quando vai a Jundiaí para enfrentar o time da casa.
Texto: Zaramelo Jr.
Foto: Divulgação

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vasco/Americana realiza peneira nesta sexta-feira em Americana

O Vasco/Americana realizará sua primeira peneira, visando a incrementar seu quadro de atletas nas categorias de base nesta sexta-feira em Americana.

As avaliações acontecerão nesta sexta-feira(05) das 17:30 até 20:00, na Praça de Esportes Sebastião Barreira, no Bairro Nova Americana, em Americana-SP.

Atletas nascidos entre 2001 e 2004 poderão  ser selecionados pela equipe americanense, que disputará essas competições: Torneio Inicio e Anb 3x3 em 2016 e Liga Municipal Metropolitana, Ubabalo Cup e Torneio Inicio em 2017, além de amistosos regionais.

O Vasco/Americana tem como o presidente o gestor e ex-jogador Anderson Cantareli e é patrocinado pelas empresas: Padaria Pan Amore, Carburados Carburadores. Supermercado Todo Dia e Biscoito Frutal.

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Divulgação