quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana realiza últimos ajustes antes da estreia da LBF

Restando exatamente duas semanas para a estreia na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Corinthians/Americana segue em rítmo intenso na fase final de preparação para o torneio nacional. Atual vice-campeão, o Timão estreia na competição diante do Presidente Venceslau, no dia 15 de dezembro.
Em fase de treinamento há cerca de três meses, o Corinthians/Americana entra na competição como um dos clubes favoritos à conquista. Após a manutenção de grande parte do elenco, o Timão conta com a base vice-campeã nacional do ano passado, composta pelas armadoras, Babi e Gretter, as alas/armadoras Joice, Iza, Chuca e Karla, além da pivô Damiris.
Outros fatores que alimentam a expectativa antes do primeiro compromisso, foram as importantes contratações das pivôs Tatiana Conceição, Ega Garvão e Maria Carolina de Oliveira, além da ala/pivô Baker. Vale lembrar que na temporada de 2015, o Corinthians também faturou o Campeonato Paulista e o Sul-Americano de Clubes da modalidade.
Corinthians/Americana e Presidente Venceslau se enfrentam às 20h, no Ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, no dia 15. Dois dias depois, os clubes voltam a medir forças, porém às 19h.
A LBF (Liga Nacional de Basquete) também é composta pelo Sampaio Corrêa (MA), Santo André, Uninassau (PE) e Blumenau (SC). Em virtude do regulamento definido pela LNF (Liga Nacional de Basquete) - entidade organizadora -, todas as equipes se enfrentam em quatro ocasiões durante a primeira fase, sendo duas como mandante e duas como visitantes.
Em seguida, os quatro melhores colocados asseguram vaga na semifinal e decidem a classificação em três embates, sendo que o de melhor rendimento possui o mando em dois jogos. Encerrando a competição, na grande final, a equipe de melhor campanha atua em casa no primeiro, segundo e quinto confronto (caso seja necessário).
Fonte: Meu Timão
Foto: Foco no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário