sábado, 19 de novembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana rejuvenesce elenco e aposta nas categorias de base na LBF

Que o Corinthians/Pague Menos/Americana é um dos candidatos ao título da LBF 2016/2017 isso ninguém duvida. Porém, um dos ingrediente para o sucesso da equipe vem das categorias.

Para esta temporada, de um grupo com 12 atletas, quatro foram formadas nas escolinhas de basquete de Americana. São os casos da armadora Babi Honório, das alas Izabela Sangalli e Ana Calixto e da pivô Maria Carolina. 

Com as novas aquisições, a média de idade da equipe diminuiu. Na temporada 2015/2016, o elenco tinha média de idade de 29 anos. Para esta temporada, a média de idade caiu para 28 anos.

“Um campeonato como a LBF é exigente. São vários jogos em sequência e a partir do momento em que aumentamos o nosso elenco, principalmente com as atletas da base, nosso ritmo de treino e muito forte. Ter atletas da base é uma filosofia de trabalho do clube e a juventude das atletas auxiliará a equipe nessa temporada que vai começar com a LBF”, comentou o técnico Vendramini.

Uma das jovens que faz parte do elenco americanense, a ala Ana Calixto aproveita a oportunidade para ganhar experiência. “É uma oportunidade única. Cada uma dá o seu melhor, aprender a colocar em prática tudo o que a gente já vem aprendendo durante esses anos. Com isso nós ganhamos experiência com as atletas mais velhas e isso agregar ao nosso basquete, convivendo com elas o nosso dia a dia”, disse.
“É uma chance de trocar experiências. Nós que viemos da base temos uma visão diferente das atletas adultas, mas que com os treinamentos diários, recebemos dicas importantes que nos auxiliam a desenvolver um bom basquete e claro, ajudam também nos treinamentos e com certeza nas partidas que iremos disputar na LBF”, completou a ala Iza Sangalli.

ESTREIA
A equipe americanense segue se preparando para a estreia da competição nacional. O Corinthians/Pague Menos/Americana terá pela frente a equipe de Presidente Venceslau, em duelo marcado para o dia 15 de dezembro, às 20:00, no Ginásio do Centro Cívico em Americana.

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário