segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Atletas do basquete participam de festa de 106 do Corinthians em São Paulo

As atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana, Joice e Damiris participaram da festa de 106 do Sport Club Corinthians Paulista na manhã deste domingo(25), no ginásio de esportes do Parque São Jorge em São Paulo. Representantes do Basquete Feminino do Corinthians nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as atletas e mais o líbero Serginho do vôlei, tiveram a honra de acender a Pira Olímpica.

A armadora Joice não conteve a emoção de participar desse grande momento. “Time do coração, não tem explicação. Hoje vejo as oportunidades junto com a dedicação e o esforço pelo esporte o que ele pode nos proporcionar. É gratificante, fui bem recepcionada e fico lisonjeada por acender junto a Damaris ao Serginho do vôlei a pira olímpica; foi uma maneira de mostrar que estamos crescendo e representando muito bem o esporte olímpico, honrando e valorizando tudo que o esporte está nos proporcionando. Agradecida por tudo”, comentou a jogadora.

“Foi maravilhoso. O clube nos recebeu muito bem, o vice presidente, o pessoal do marketing. Deu para perceber que eles estão acompanhando e estão investindo no basquete. Foi um evento muito bacana e o que mais me marcou foi a forma como fomos recebidas, com um carinho enorme dos dirigentes e da torcida corintiana”, completou a pivô Damiris.

O NASCIMENTO DO CORINTHIANS

Às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista. Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que, já no primeiro momento, afirmou: "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time". Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado, virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada, que garantiu: "Este veio para ficar!".

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

Texto: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

Fotos: Corinthians/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário