segunda-feira, 27 de junho de 2016

Entrevista com Vinicius Vicenti - Armador do Flamengo/Americana

Nome completo: Vinicius Biagioni Vicenti
Idade: 13 anos
Posição: Armador
Altura: 1,80 
Data de Nascimento: 10 de janeiro de 2003
Cidade em que nasceu: Americana-SP

Quando começou a jogar basquete:
Comecei a jogar basquete com 9 anos.

Qual a importância do técnico Élcio Ortiz na sua carreira?
Ele foi fundamental, pois me treinou durante estes quatro anos, explorando os meus pontos positivos e vem me aperfeiçoando no que ainda não estou bom. Ele é um técnico bastante experiente e exigente, e isto me ajuda muito.

Apesar de estar atuando na categoria sub-15, você se tornou um dos líderes deste grupo de atletas. Como é isso para você?
Apesar de ser o mais novo do time, sempre tive muita influência dos meus pais e irmão, o qual também começou aqui em Americana e seguiu carreira em Franca, e por isso procuro fazer o meu melhor em cada jogo, e quase que sem perceber acabo envolvendo os meus companheiros nesse espírito para jogarmos o melhor. 

Oque esperar do Flamengo/Americana nessa série Prata que irá começar?
Esperamos sempre a vitória! Nós ficamos felizes com o apoio do Flamengo e estamos treinando com muito empenho e dedicação para este campeonato.

Ano passado você recebeu um prêmio de destaque do ano, na cidade de Americana. Você acreditava que seria premiado mesmo sendo tão jovem?
Não, não esperava! Fiquei muito feliz e este prêmio serviu inclusive para eu seguir me dedicando, pois espero sempre aprender mais e ser reconhecido.

Qual recado você deixa para a criança que esta começando a jogar basquete?
Gostaria de dizer que realmente não há segredo, tem que se dedicar, treinar e correr atrás, mas sempre se divertindo muito!

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário