sábado, 25 de junho de 2016

ELA FICA! Corinthians/Americana renova com Karla Costa

Americana, SP – O Corinthians/Americana segue montando seu elenco para a temporada 2016/2017 e anunciou a permanência de uma das jogadores mais identificadas com a torcida: a ala/armadora Karla Costa. Querida  pelos torcedores e toda comunidade americanense, a camisa 22 renovou seu contrato e vai para sua oitava temporada no time de Americana. Neste período, conquistou 21 títulos. 

“Será mais um ano de dedicação e amor. Mais um ano na cidade que amo e que agora me reconhece como filha. Mais um ano lutando para trazer títulos. Darei sempre meu máximo, como sempre, por essa equipe e por essa cidade. Acredito que será um ano de muitas conquistas”, comentou Karla, que no início do último mês recebeu o título de cidadã americanense. 

Líder absoluta em cestas de três pontos na última Liga de Basquete Feminino (LBF), Karla não quis saber de férias e embarcou para a Argentina, onde treina com a Seleção Brasileira Militar para o Mundial Militar de Basquete, que será disputado nos Estados Unidos em agosto.Na última edição do torneio, em 2015, na França, Karla ajudou o Brasil a terminar com o título e terminou como MVP. 

Até o momento, o Corinthians/Americana acertou as permanências das armadoras Babi, Joice e Melissa Gretter e da pivô Damiris, além das chegadas da ala Patrícia Ribeiro e da pivô Ega, outra convocada para a disputa do Mundial Militar

O time americanense fará sua estreia dentro de quadra nos Jogos Regionais com um grupo mesclado de jogadoras novas e experientes. O torneio acontecerá entre os dias 20 e 30 de julho em Americana. Após o campeonato, a equipe terá pela frente a 2º edição da Liga Sul-Americana, em setembro, no Chile, os Jogos Abertos do Interior e, finalmente, a Liga Basquete Feminino.

Texto: Lucas Simionato
Foto: Foco no Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário