sábado, 16 de janeiro de 2016

Entrevista com Izabella Sangalli

O Blog do Americanáticos conversou com a jovem ala do Corinthians/Americana Izabella Sangalli. Confira!

Nome Completo: Izabella Frederico Sangalli
Data de Nascimento 31/03/1995 - Americana-SP
Posição: ala
Apelido: Iza, Bella

Americanáticos: Quando você começou a jogar basquete?
Comecei com 10 anos na escolinha no projeto da ADCF Unimed em Americana.


Americanáticos: Porque escolheu o basquete como profissão?
Desde que comecei na escolinha no projeto da Unimed em 2005 me apaixonei pelo basquete e sempre quis ser profissional, trabalhar com o que eu adoro fazer.

Americanáticos: Quem são os seus “padrinhos” no basquete?
Com certeza minha família, meus pais e meus irmãos. Eles estão sempre me ajudando, palpitando, puxando orelha quando precisa, aconselhando e até pegando rebote as vezes......hahahaha

Americanáticos: Como é pra você fazer parte de um clube tão vitorioso como é Americana?
É muito gratificante fazer parte desse time vitorioso e treinar com meninas de alto nível tem me ajudado a trabalhar firme e a buscar a evolução sempre.

Americanáticos: Que tipo de auxilio você recebe das atletas mais experientes?
Elas estão sempre me dando dicas de como marcar uma determinada bola, ou do que eu poderia fazer em determinada situação, isso tem me ajudado bastante.

Americanáticos: Acredita que o Corinthians/Americana é favorito para conquistar a LBF 2015/2016?
Acho que é difícil ter um favorito nesse campeonato com os times tão equilibrados, mas acho que é um dos favoritos sim, e tenho certeza que vamos ter muita raça e trabalhar duro para buscar mais esse título.

Americanáticos: Você teve uma passagem por Jaraguá-SC, como foi está experiência fora de Americana?
Foi muito boa, joguei com jogadoras que nunca tinha jogado e com outro método de trabalho, então a gente sempre aprende coisas novas tanto dentro como fora de quadra. Sem dúvidas foi um aprendizado que ficou para o meu basquete e para minha vida pessoal.

Americanáticos: Fora das quadras, o que a Izabella costuma fazer?
Eu estou fazendo um curso de inglês, gosto de ouvir músicas, ler livros, namorar e saio com os amigos quando tem folga dos treinos.

Americanáticos: Seleção  Brasileira é um dos seus objetivos?
É sim, acho que de toda atleta profissional é defender o seu país e eu não sou exceção....rsrsrsrs, quero chegar à seleção brasileira e poder atuar por muitos anos e jogar uma Olimpíada.

Americanáticos: Qual recado você deixa para quem está começando a jogar basquete?
Meu recado para quem está começando é que seja feliz jogando basquete, que treine e jogue com alegria, porque se você tiver isso, você vai dar o seu melhor em cada treino e cada jogo, e assim você vai evoluir cada vez mais e um dia poder atingir seus objetivos, e sempre com um passo de cada vez.

Texto: Gustavo Belofardi
Fotos: Reprodução - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário