domingo, 6 de dezembro de 2015

BASQUETE MASCULINO - Sub-14 fica com o vice na final da ARB

O basquete masculino Sub-14 do Flamengo/Americana é vice-campeão da Série Prata do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete). A equipe foi derrotada na final por 60 a 45 pela Associação Atlética Riopardense, na casa do adversário, na manhã deste sábado. Apesar de não ter conseguido o título, a equipe teve o ala Eduardo Franchi escolhido entre os três melhores atletas da competição.


O treinador Élcio Roca Ortiz definiu o vice-campeonato como uma "vitória na raça", pois a equipe enfrentou diversas dificuldades ao longo da campanha de oito vitórias e quatro derrotas.

Para o técnico, a realização do jogo fora de casa pesou para o resultado final. "Nesta categoria a casa faz muita diferença, as famílias lotam o ginásio. O time entrou um pouco nervoso e eles acabaram abrindo a diferença de 15 pontos e não perderam mais", disse Ortiz.

A partida teve como cestinha o atleta riopardense Pedro, com 25 pontos. Pelo Flamengo/Americana, o ala Eduardo Franchi dividiu a cestinha com o armador Vinicius Vicenti com 12 pontos. "Eu já ganhei muito e já perdi no basquete, mas este campeonato foi uma vitória. Pela dificuldade que tivemos o resultado foi fantástico", afirmou o treinador.

2016. As competições de categorias de base do basquete devem iniciar em março do ano que vem e Ortiz disse que a participação do time nos torneios ainda deve ser discutida e planejada. No primeiro ano da parceria com o Flamengo, o técnico destacou também o apoio dado pela Prefeitura e pelos pais dos atletas.

Fonte: Jornal O Liberal
Foto: Denr Chimeli/Jornal O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário