segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

XV de Piracicaba busca a liderança diante do Red Bull.

O XV de Piracicaba tem a grande chance de assumir a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta segunda-feira, fechando a 12ª rodada da competição, o time vai receber a equipe do Red Bull, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 20 horas.
O time piraciabano vem muito bem na Série A2, ocupando a terceira colocação do Grupo 2, com 23 pontos, apenas um atrás do líder, Atlético Sorocaba. Enquanto isso, o Tourão vem numa recuperação impressionante, com quatro vitórias seguidas, na quinta colocação, com 16 pontos.
Para esta partida, o técnico Moisés Egert (foto*) segue com dúvidas. O zagueiro Marcus Vinicius estava machucado para a rodada desta semana, e deverá ter uma nova avaliação para ver se será liberado. Enquanto isso, na lateral-esquerda, Ceará segue sem condições de atuar, e por isso, Felipe Blau e Anderson disputam uma vaga na equipe.
No Red Bull, o técnico Luciano Dias não terá desfalques para a partida desta segunda-feira e poderá contar pela primeira vez com o meia-atacante Anderson Ataíde, contratado na semana passada. O artilheiro Nunes, autor de três gols em dois jogos, tem presença confirmada.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba x Red Bull


Local:
Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba

Data: 28/02/2011
Horário: 20 horas
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Jairo Martins de França

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Everton, João Paulo e Anderson (Felipe Blau); Glauber, Paulinho, André Cunha e Ricardinho; Fábio Santos e Adilson.
Técnico: Moisés Egert

Red Bull
Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Dão e Jefferson; Eduardo Nunes, Wellington, Felipe Piovesan e Danilo Sacramento; Alex Rafael e Nunes.
Técnico: Luciano Dias

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aguiá vence e assume a vice-liderança do Grupo 2.

No 'jogo dos santos" a equipe do São José se deu melhor e derrotou a equipe do São Bento jogando no Estádio Walter Ribeiro (foto*) em Sorocaba pelo placar de 3 x 2 pela 12ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, o São Bento volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, ficando com seus 13 pontos, agora na sexta colocação, mas podendo ainda ser ultrapassado, ao término da rodada. Já o São José é vice-líder com 23 pontos, mas pode perder a posição para o XV de Piracicaba, que joga na segunda-feira
Os gols do São José foram marcado por Léo Mineiro, aos 25’/1T, Valdir Papel, aos 25’/2T, e Rodrigo Pardal, aos 38’/2T .
O São Bento descontou com Rodrigo Dias, aos 12’/2T, e Leandro, aos 18’/2T.
A equipe sorocabana ainda teve doiis jogadores expulsos, Lucas Biseli e Rodrigo Dias. A partida foi presenciada por 1213 pagantes e teve uma renda de R$ 19.963,00.
Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana, pela 13ª rodada. O São Bento joga no sábado de carnaval, contra o União Barbarense fora de casa, às 19 horas. Já o São José, joga no mesmo dia, às 16 horas, contra o Palmeiras B, no Vale do Paraíba.

União é humilhado e treinador pede demissão.

O União Agrícula Barbarense levou uma "sapecada" da equipe do PAEC e jogando no Estádio Nicolau Alayon a equipe da casa aplicou 6 x 0 e com issso deu um inportnate passo para escapar do rebaixamento do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado positivo, o Pão de Açúcar subiu uma posição e chegou aos 13 pontos, na 7ª posição. Quem perdeu o lugar para o PAEC na classificação foi justamente o União, que agora é o 8º, com 12 pontos. O Leão da Treze sofreu sua quarta derrota consecutiva e sua maior goleada na competição.
Os gols do PAEC foram marcados por Denilson, aos 13'/1T, Juca, aos 21'/1T, Raphael Martins, aos 40'/1T, Bruno Peres, aos 18'/2T, Gustavo Carvalho, aos 29'/2T e Rafael Martins, aos 42'/2T.
Após a partida, o técnico do União Barbarense, Candinho Farias (foto*) se reuniu com a diretoria do clube e acabou pedindo demissão.
"Eu não vou ficar passando vergonha. A vida de treinador não é feita de longa data. Com um resultado desse eu não volto para Santa Bárbara", disse o treinador.

Outros resultados:

26/02 - 10h00 Palmeiras B 2 x 3 Rio Branco
26/02 - 16h00 Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba
26/02 - 18h30 Comercial 1 x 0 Catanduvense
26/02 - 18h30 Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho
26/02 - 19h00 América 1 x 3 Rio Preto
26/02 - 19h00 União São João 1 x 1 Monte Azul
26/02 - 19h00 Ferroviária 1 x 1 Marília

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dérbi em Rio Preto agita a rodada da Série A2.

América e Rio Preto se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pela 12ª rodada em momentos diferentes. Enquanto o Rio Preto luta para ficar entre os primeiros colocados, o América luta para escapar do rebaixamento.
Até o momento, já foram disputados 63 dérbis e o Rubro leva grande vantagem sobre o Jacaré. São 33 vitórias, 11 derrotas e 19 empates. O ataque americano marcou 120 gols e a defesa sofreu apenas 69 tentos. O primeiro dérbi, aconteceu no dia 14 de abril de 1946, no estádio Victor Brito Bastos, no campo do Rio Preto e deu América 2 a 0. O último foi dia 23 de janeiro de 2011, pelo primeiro turno do A-2, e deu Jacaré 2 a 1.
Para esta partida, o técnico do América, técnico José Carlos Serrão definiu os onzes titulares com Dida; Toninho, Thiago Costa, Thiago Carvalho e Leandro Tanaka; Ricardo Tchô, Rodrigo Costa, Roberto e Cassinho; Rinaldo e Marques.
No Rio Preto, o técnico Betão Alcântara tem dois desfalques. O lateral-direito Marcelo Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e será substituído por Fernandinho. O zagueiro Stevys, entregue o departamento médico, fica também de fora. Seu substituto será Léo Casula. Em compensação, o volante Sérgio Manoel cumpriu suspensão e volta ao time.
O time do Rio Preto para esta partida será com Rafael; Fernandinho, Léo Casula, Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Alex Braz.

Rio Claro luta para chegar ao G4 diante do Sertãozinho.

O Rio Claro enfrenta hoje a equipe do Sertãozinho precisando da vitória para não se afastar do G4 do Grupo do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo está marcado para às 18h30, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.
Para esta partida, o técnico Paulinho McLaren irá fazer algumas mudanças. O lateral esquerdo Vinícius, que volta de suspensão entra na vaga de Diogo Pires. O volante reserva Nata também é dúvida, já que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo. O volante Thiaguinho, com uma lesão no joelho, já está descartado.
Assim o time do Rio Claro será com Cléber; Alex, Andrezão, Kelisson e Diogo Pires (Vinícius); Léo Cruz, Marquinhos, Diego e Marcelinho; Rodrigo e Jackson.
No Sertãozinho, o técnico Edson Vieria (foto*) não poderá contar com o volante Walker que se de uma cirurgia de apendicite.
Em compnsação ele terá três reforços. O goleiro Alexandre Villa, recuperado de dengue, assume a vaga de Juninho. O lateral-esquerdo Betão e o volante Vina também retornam de suspensão.
Assim o time base do Sertãoznhio será com Alexandre Villa; Wilton Goiano, Augusto, Geilson e Betão; Misael, Vina, Serginho e Athos; Erick e Jailton.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coxa vence e garante a classificação.

O Coritiba fez o dever de casa e venceu a equipe do Ypiranga-RS pelo placar de 2 x 0 no Estádio Couto Pereira, avançando para a próxima fase.
Na primeira partida, realizado no Rio Grande do Sul, a equipe paranaense já tinha conseguido uma vitória simples mas que não eliminou o jogo a volta.
Agora na fase seguinte, a equipe do Coritiba pega o vencedor do confronto de Atlético-GO e Brusque-SC, sendo que no primeiro duelo o time catarinense venceu por 3 a 2, em casa, podendo empatar no jogo de volta, em Goiânia.
Os gols do Coxa foram marcados por Eltinho (foto*), aos 31’/2T, e Rafinha, aos 37’/2T .

Vitória esbarra na marcação do Botafogo e está eliminado da Copa do Brasil.

O atual vice-campeão da Copa do Brasil está eliminado. Na noite desta quinta-feira, no Estádio do Barradão, o Vitória esbarrou na marcação do Botafogo-PB e deu adeus à competição ainda na primeira fase am empatar sem gols.
O time baiano não conseguiu reverter o resultado da primeira partida, na qual os paraíbanos venceram por 3 a 1
Para o Botafogo-PB, a classificação é muito importante para o clube paraibano que agora tem grandes chances de classificação,já que enfrenta o Caxias-RS que teoricamente é do mesmo nível técnico do time.
O destaque da partida foi o goleiro Genivaldo da equipe paraibana, o goleiro praticamente operou milagres na partida o que foi o suficiente para garantir a classificação.

Outros resultados:

24/02 - 21h00 Sampaio Corrêa-MA 0 x 0 Sport-PE
24/02 - 21h00 Barras-PI 1 x 1 ABC-RN
24/02 - 21h00 São José-RS 1 x 0 Paulista-SP

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vitória vai em busca da vaga diante do Botafogo-PB.

O Vitória enfrenta hoje o Botafogo da Paraíba pelo joga da volta da Copa do Brasil, o jogo será às 21 horas, no Estádio Barradão.
Na primeira partida, realizada na Paraíba, o Leão não conseguiu realizar uma boa partida e foi dominado pelo Botafogo, perdendo por 3 a 1. Para ficar com a vaga, o Vitória precisa vencer por dois gols de vantagem. No entanto, se o time paraibano fizer dois ou mais gols, os baianos irão ter que vencerem por pelo menos três gols.
Quem passar, vai levar uma bolada de 200 mil reias além de enfrentar o Caxias-RS que aplicou 5 x 0 no Ceilândia fora de casa.
Para essa partida, o técnico Antônio Lopes (foto*) deverá realizar algumas mudanças nos 11 titulares. O lateral-esquerdo Ernani não teve uma boa atuação na derrota para o rival Bahia e deverá ser substituído por Léo. Quem ainda não sabe se terá condições de jogo é o zagueiro Léo Fortunato, que foi poupado do treinamento desta terça-feira. Se acabar sendo vetado pelo departamento médico, Reniê deve atuar como titular ao lado de Alison.
O provável time do Vitória será com Viáfara; Nino, Alison, Reniê (Léo Fortunato) e Léo; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.
No Botafogo, o técnico Paulo Moroni não deve fazer mudanças no time titular. Mesmo assim, ele aposta no mistério e deve revelar os 11 apenas momentos antes de entrar em campo.
A provável escalação da equipe é com Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral, Charles Vagner, Célio, Chapinha, André e Rogeirinho; Paulinho Macaíba.

Barras-PI aposta em Túlio Maravilha diante do ABC.

A partida entra Barras-PI e ABC de Natal era pra ser apenas mais um jogo da Copa do Brasil, mas o jogo e torna tão esperado, pois o atacante Túlio Maravilha fará a sua estréia na equipe piauiense, no qual se transferiu exclusivamente para jogar a competição. O jgo está marcado para às 21 horas, no Estádio Alberto Silva (Albertão).
As únicas participações do Barras-PI na Copa do Brasil foram nos anos de 2007 e 2008. Aliás, sua melhor campanha foi no primeiro ano, quando terminou a competição no 39º lugar. No ano seguinte, ficou apenas na 62º. Já o ABC-RN, em 11 participações na competição, teve seu melhor momento no ano de 2000, quando terminou em nono lugar. Porém, seu pior desempenho foi em 1998, quando não passou do 41º lugar.
Comandado por Denílson Azevêdo, o Barras vem se preparando desde o final do ano passado para o jogo contra a equipe potiguar. O clube até aqui fez somente jogos-treino, uma vez que o Campeonato Piauiense ainda não começou.
O time do Barras deve ser composto por Baby; Cláudio Ribeiro, Ricardo, Alex Costa e Rildo; Fred, Marquinhos Vitória, Luciano e Marcelo Reis; Túlio Marvilha e Neném.
Já o ABC entra em campo como favorito, atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série C, o clube manteve parte do elenco que foi campeão.
Sob o comando de Leandro Campos, o alvinegro tem algumas dúvidas para a partida desta quinta-feira. Sem contar com o volante Reinaldo, que está com uma lesão na panturrilha, e com os meias Cascata, que se queixa de dores na coxa direita, e Jackson, que se recupera de um cirurgia no malar, o treinador aproveitou as últimas atividades para fazer testes na formação principal.
O time do ABC será com Wellington; Tiago Garça, Alessandro Lopes e Irineu; Pio, Basilio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho Potiguar; Éderson e Leandrão.

Asa empata e está eliminado da competição.

O Asa de Arapiraca decepcionou os seus torcedores e acabou sendo eliminado ao empatar com o Horizonte pelo placar de 3 x 3 jogando no Estádio Coaracy da Mata (foto*), em Arapiraca no jogo de volta da primeira fase da competição nacional.
Com o resultado, o Horizonte avança por ter vencido a primeira partida por 3 a 1, dentro de casa. Na próxima fase, os cearense enfrentam o Guarani, que eliminou o União Rondonópolis também nesta quarta-feira ao empatar por 0 x 0 jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.
Os gols do Horizonte foram marcados por Robert aos 11'/1T, Júnior Cearense aos 34'/1T e Elanardo aos 34'/2T .
Os gols do Asa foram marcado por André Nunes aos41'/1T, Thiago aos 11'/2T, Thiago 18'/2T

Lusa vence mas esta eliminada.

A Portuguesa até fez o dever de casa na estreia do técnico Jorginho no comando da equipe, mas o placar de 1 x 0 foi insuficiente para se classificar para a próxima fase da competição e com isso a equipe carioca que ganhou o primeiro jogo em casa pelo placar de 3 x 1 está classificado a próxima fase e irá enfrentar quem passar de Náutico e Trem-AP que jogaram nesta quarta-feira pela 1ª rodada da competição com vitória da equipe do Amapá pelo placar de 2 x 1 em Macapá.
O unico gol da partida foi marcado por Ademir Sopa 23’/2T.
O atacante Jael ainda foi expulso do jogo.

Vasco goleia e está classificado .

O Vasco conseguiu a sua classificação a próxoima fase da Copa do Brasil ao golear a equipe do Comerica-MS pelo placar de 6 x 1 jogando no Estádio Morenão, em Campo Grande-MS.
A equipe dirigida por Ricardo Gomes vai enfrentar em março o Barras-PI ou o ABC, na sequência da competição. Com os seis gols desta quarta, o time chega a 15 marcados nos últimos dois jogos, uma média história de 7,5 por partida.
Os gols do Vasco foram marcado por Fellipe Bastos aos 2'/1T, Marcel (foto*)aos 16'/1T e 24'/1T, Jéferson aos 45'/1T, Éder Luís aos 15'/2T e Rômulo aos 21'/2T.
O Comercial descontou com Anderson aos 18'/2T.

Outros resultados:(em negrito os classificados)

23/02 - 17h00 Penarol-AM 2 x 3 Paysandu-PA
23/02 - 19h30 River Plate-SE 1 x 0 Botafogo-RJ
23/02 - 21h00 Brusque-SC 3 x 2 Atlético-GO
23/02 - 21h00 Baré-RR 0 x 1 Ponte Preta-SP
23/02 - 21h00 Vilhena-RO 0 x 3 Avaí-SC
23/02 - 21h00 Águia-PA 1 x 1 Brasiliense-DF
23/02 - 21h00 Trem-AP 2 x 1 Náutico-PE
23/02 - 21h00 Rio Branco-ES 0 x 1 Ipatinga-MG
23/02 - 21h30 Rio Branco-AC 2 x 1 Atlético-PR
23/02 - 21h50 Comercial-PI 1 x 2 Palmeiras-SP
23/02 - 21h50 Corintians-RN 1 x 4 Santa Cruz-PE
23/02 - 21h50 Cuiabá-MT 0 x 2 Ceará-CE
23/02 - 21h50 IAPE-MA 2 x 3 Atlético-MG

2ª rodada

23/02 - 19h30 Guarani-SP 0 x 0 União Rondonópolis-MT
23/02 - 21h00 Fortaleza-CE 4 x 1 Fast Clube-AM
23/02 - 21h00 Bahia-BA 5 x 1 São Domingos-SE
23/02 - 21h00 Grêmio Prudente-SP 3 x 0 Iraty-PR
23/02 - 21h00 Paraná-PR 3 x 0 Gurupi-TO
23/02 - 21h00 Santo André-SP 1 x 0 Naviraíense-MS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rio Branco-AC aposta no fator casa para vencer o Atlético-PR.

O Rio Branco-AC faz a sua estreia hoje na Copa do Brasil diante do bom time do Atlético-PR na Arena da Flores, em Rio Branco-AC às 21:30. O time acreano apostas suas fichas nesta partida, e espera fazer um bom resultado para tentar conquistar a vaga na próxima fase.
O técnico do estrelão, Ico, fechou os treinos para definir o elenco que vai enfrentar o Furacão. O comandante confirmou que irá armar sua equipe de forma cautelosa, apesar de negar que o time ficará apenas na defesa.
O provável time é André; Jonas, Rodrigão, Rafael e Ananias; Paulinho Pitbull, Wendell, Ismael e Anselmo; Testinha e Juliano César.
No Atlético, técnico Leandro Niehues deve testar algumas mudanças em relação ao time que disputou o clássico Atletiba no fim de semana que passou. Uma das alterações ocorrerá no meio-campo já que o capitão Paulo Baier (foto*) do Rubro-Negro sequer viajou.
Assim o provavel time parananese é Sílvio; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Fransergio, Kleberson, Branquinho e Madson; Nieto e Guérron.

Bangu joga em busca da classificação.

O Bangu pode conquistar hoje a sua vaga a próxima fase da Copa do Brasil. Com fez 3 x 1 no Rio de Janeiro, o time carioca pode até perder por 1 x 0 ou 2 x 1 que mesmo assim o time estará classificado. O jogo será às 21 horas no Estádio do Canindé.
Para esta partida, o técnico Gabriel Vieira não deve fazer mudanças em relação time que entrou em campo na ida. Os destaques continuam sendo o meia Thiago Galhardo (foto*) e o atacante Pipico.
Assim o provável time do Bangu será com Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad.
Já a Lusa aposta no novo treinador da equipe, Jorginho que foi contratado no domingo para a vaga do demitido Sérgio Guedes, após os últimos maus resultados. Com pouco tempo para conhecer o elenco, o novo comandante não deve fazer muitas modificações.
Assim a Lusa entrará em campo com Juninho; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Henrique (Dodô); Fabrício e Kempes.

Leão tem jogo duro diante do Fast Club-AM.

O Fortaleza terá uma dura missão para chegar à segunda fase da Copa do Brasil. O Leão precisa derrotar o Fast Clube-AM, por três de diferença, às 21 horas, desta quarta-feira, no Estádio Alcides Santos, em Fortaleza, para seguir vivo na competição.
Na partida de ida, na última quarta-feira, o Fortaleza fez uma partida apática e perdeu por 2 a 0.
O técnico Flávio Araújo não irá fazer muitas alterações da equipe que goleou o Icasa, por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Cearense. A única alteração será a entrada do atacante Tatu (foto*) no lugar de Léo Andrade, lesionado.
Assim a escalação do Fortaleza para esta partida é Fabiano; Bismarck, Plínio, Gilmak e André Luiz; Marcos Paulo, Ricardo Baiano, Luciano Henrique e Guto; Reginaldo Júnior e Tatu.
No Fast Clube, o treinador Sérgio Duarte contará com a volta do meia Michel, principal jogador da equipe.
A provável equipe do Fast é com Josias; Ricardo, Fábio Gomes e Weverton; Pedro Henrique, Souza, Wilker, Michel e Carlinhos; Clailson e Gione Junior.

Outros Jogos de hoje:

23/02 - 17h00 Penarol-AM x Paysandu-PA
23/02 - 19h30 River Plate-SE x Botafogo-RJ
23/02 - 19h30 Guarani-SP x União Rondonópolis-MT
23/02 - 21h00 ASA-AL x Horizonte-CE
23/02 - 21h00 Bahia-BA x São Domingos-SE
23/02 - 21h00 Grêmio Prudente-SP x Iraty-PR
23/02 - 21h00 Paraná-PR x Gurupi-TO
23/02 - 21h00 Rio Branco-ES x Ipatinga-MG
23/02 - 21h00 Brusque-SC x Atlético-GO
23/02 - 21h00 Baré-RR x Ponte Preta-SP
23/02 - 21h00 Vilhena-RO x Avaí-SC
23/02 - 21h00 Águia-PA x Brasiliense-DF
23/02 - 21h00 Trem-AP x Náutico-PE
23/02 - 21h00 Santo André-SP x Naviraíense-MS
23/02 - 21h50 Comercial-PI x Palmeiras-SP
23/02 - 21h50 Comercial-MS x Vasco da Gama-RJ
23/02 - 21h50 Corintians-RN x Santa Cruz-PE
23/02 - 21h50 Cuiabá-MT x Ceará-CE
23/02 - 21h50 IAPE-MA x Atlético-MG

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Curtinhas da Copa do Brasil.

Bangu: O jogo diante da Portuguesa nesta quarta-feira, às 21 horas, no Canindé, é vista como o jogo do ano para a equipe carioca. O time está embalado pela vitória, por 3 a 1, na ida, para tentar chegar à segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Os desatques do time são o meia Thiago Galhardo e o atacante Pipico.
Palmeiras: O time paulista terá três desfalques para a partida contra o Comercial-PI. zagueiro Thiago Heleno , o atacante Luan e o meia Marcos Assunção foram poupados e ficaram fora da lista de relacionados do técnico Luiz Felipe Scolari. Já o chilneo Valdívia está confirmado para esta partida.
ABC: O elenco segue treinando forte para enfrentar o Barras-PI, na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Albertão, em Teresina.
O técnico Leandro Campós terá 3 desfalques, o volante Reinaldo e os meias Cascata e Jackson, todos eles estão lesionados.
Sampaio Correa: O técnico Sandow Feques ain tem duvidas para escalar a equipe para o jogo contra o Sport-PE, quinta-feira, às 21h, no Nhozinho Santos.
O lateral Bruno Limão e os atacantes Carlos Renato e Jack Jone seriam nomes certos no time titular do Sampaio, mas são justamente eles que estão no DM. Caso eles não joguem, ele serão substituídos por Carlinhos, Gabriel e Junio Chicão.
Iraty: o time paranaense está a um passo de igualar sua melhor marca em participações em Copas do Brasil. Se não perder para o Grêmio Prudente, por 2 a 0 ou três gols de diferença, o time paranaense carimba o passaporte para a segunda fase da competição.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Águia joga o suficiente e derrota o Rio Branco.

O São José aproveitou a fragilidade do Rio Branco e venceu a equipe americanense pelo placar de 3 x 1 jogando no estádio Martins Pereira em São José dos Campos.
Os gols da Águia foram marcados por Lucas, Léo Mineiro e Juliano, enquanto Diogo Furlan descontou para o Tigre.
O resultado deixa o São José na vice-liderança do Grupo 2 com 20 pontos, mesma pontuação do líder Atlético Sorocaba, que fica na frente pelo saldo de gols (8 a 7). Já o Rio Branco segue com seu drama na Série A2, e continua na lanterna da chave com apenas quatro pontos ganhos.
Na próxima rodada, São José e Rio Branco não terão descanso e já jogarão na próxima quarta-feira, pela 11ª rodada. O time do Vale do Paraíba enfrenta o XV de Piracicaba, às 20 horas, fora de casa, enquanto o Tigre joga contra o São Bento, às 20h30, em Americana.

Outros resultados:

19/02 - 16h00 São Bento 1 x 0 Guarani
19/02 - 16h00 Pão de Açúcar 2 x 2 XV de Piracicaba
19/02 - 17h00 União Barbarense 3 x 4 Red Bull
19/02 - 19h00 América 3 x 2 Marília
19/02 - 19h30 União São João 2 x 3 Ferroviária
20/02 - 10h00 Sertãozinho 1 x 1 Catanduvense
20/02 - 15h00 Monte Azul 0 x 0 Rio Preto
20/02 - 15h00 Palmeiras/Jaguariúna 2 x 1 Atlético Sorocaba
20/02 - 16h00 Rio Claro 3 x 1 Comercial

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ferrinha vence e chega no G4.

A Ferroviária conquistou uma grande vitória ontem ao vencr a equipe do União São João pelo placar de 3 x 2 jogando no Estádio Dr. Hermínio na cidade de Araras pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, a Ferroviária está na quarta colocação, com 14 pontos. Após a chegada de Felício Cunha (foto*), o time evoluiu bastante na competição. O União ficou com os 15 pontos, na vice-liderança do Grupo 1.
Os gols da Ferroviária foram marcados por Julio Cesar aos 30'/1T e 3'/2T e Guilherme Alves aos 30'/2T.
O União descontou com Henrique aos 12'/1T e Junai aos 12'/2T.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O União São João joga às 15 horas, contra o Rio Preto, em São José do Rio Preto. Já a Ferroviária encara o América, às 20 horas, em Araraquara.

Nunes brilha e Reb Bull conquista virada espetacular.

A torcida do União teve um dia pra esquecer na tarde deste sábado, o time vencia o Red Bull por 3 x 0 ainda no priemiro, mas no segundo tempo, o time acabou levando a virada e perdeu o jogo pelo placar de 4 x 3 jogando em Santa Bárbara D´Oeste, pela abertura do returno do Campeonato Paulista da Série A2.
O grande destque da partida foi o artilheiro Nunes (foto*), que acabou entrando no segundo tempo e marcou dois gols aos 15'/2T e 47'/2T. Nelinho, aos 27'/2T e Araújo, aos 33'/2T fizeram os outros gols do time campineiro.
Os gols do União foram marcados por Eduardo (contra), aos 16'/1T, Alex, aos 24'/1T e Emílio, aos 46'/1T.
Na próxima rodada, terça-feira, a equipe comandada por Luciano Dias recebe o Pão de Açúcar no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o União Barbarense enfrenta o Atlético Sorocaba, na quarta-feira, às 19 horas, fora de casa.
Outros resultados:

19/02 - 16h00 Pão de Açúcar 2 x 2 XV de Piracicaba
19/02 - 16h00 São Bento 1 x 0 Guarani
19/02 - 19h00 América 3 x 2 Marília
20/02 - 10h00 Sertãozinho 1 x 1 Catanduvense

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

União espera encostar no G4 diante do Red Bull.

Com o objetivo em comum de encostar na zona de classificação do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2, União Barbarense e Red Bull se enfrentam neste sábado. O jogo acontece às 17 horas, no estádio Antonio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste, pela abertura do returno da competição.
O Leão da 13 é o quinto colocado com 12 pontos, enquanto o Toro Loko ocupa a sexta colocação com 10 e vem de duas vitórias seguidas. O vencedor do duelo fica mais próximo do quarto colocado da chave, o São José, que tem 17 pontos e entra em campo no domingo para encarar o lanterna Rio Branco.
Para esta partida, o técnico Candinho Farias terá vários problemas(seis desfalques ao todo).O lateral-direito Emerson pegou três jogos de suspensão em julgamento no TJD, assim como o zagueiro Juliano, suspenso por seis meses pelo Tribunal. O também zagueiro Bruno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Renato Dias foi expulso no último jogo.
Os meias Nenê e Igor, machucados, completam a lista de desfalques, sendo que o primeiro está fora de todo o campeonato. Em compensação, o meio-campista Butti (foto a direita) está recuperado de contusão e volta ao time. Na lateral-direita entra Alex, enquanto que na zaga jogam Régis, Renato, e o volante Cláudio Britto, improvisado, mantendo assim o esquema 3-5-2. No meio-campo, Filipe e Abuda completam o setor ao lado de Butti.
No Red Bull, a esperança do time campineiro está nos pés do artilheiro Nunes(foto a esquerda) que fará a sua estréia pela equipe.
"Treinei bem durante a semana e estou à disposição para ajudar a equipe a pontuar na competição e ficar na zona de classificação. Será um jogo difícil, pois é uma briga direta na tabela e estamos focados em fazer um bom trabalho", afirmou Nunes.
Em compensação, o zagueiro Oliveira e o volante Dudu desfalcam a equipe pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo e Eduardo Nunes serão os substitutos.

Outros Jogos:

19/02 - 16h00 Pão de Açúcar x XV de Piracicaba
19/02 - 16h00 São Bento x Guarani
19/02 - 19h00 América x Marília
19/02 - 19h30 União São João x Ferroviária
20/02 - 10h00 Sertãozinho x Catanduvense
20/02 - 15h00 Monte Azul x Rio Preto
20/02 - 15h00 Palmeiras/Jaguariúna x Atlético Sorocaba
20/02 - 16h00 Rio Claro x Comercial
20/02 - 16h00 São José x Rio Branco

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bangu vence com show de Thiago Galhardo.

O Bangu ficou muito próximo da classificação para a próxima fase da Copa do Beasil, jogando no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o time carioca venceu a Portuguesa pelo placar de 3 x 1. O destaque da partida foi o Thiago Galhardo (foto*) que marcou 2 gols, Pipico marcou o0 outro gol do time da casa.
A Lusa descontou com o atacante Kempes aos 45’/1T.
Agora a Lusa terá de vencer, por pelo menos 2 a 0, para garantir a vaga na partida de volta, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 21 horas, no Canindé. Um 3 a 1 a favor dos paulistas levará a decisão para os pênaltis.
Por outro lado, o Bangu pode até mesmo perder por um gol de diferença que faz história. Nas duas oportunidades anteriores, em que disputou a Copa do Brasil, acabou eliminado na primeira fase. Em 2003, perdeu para o Gama-DF, e, em 2004, caiu perante o Tupi-MG.

Botafogo-PB vence e fica próximo da vaga.

O Botafogo conquistou um grande resultado ao bater a equipe do Vitória-BA pelo placar de 3 x 1 jogando no Estádio Almeidão em João Pessoa pela 1ª rodada da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Botafogo fica muito próximo da segunda fase. Para se classificar, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença. Placar de 2 a 0, mas favorável ao Vitória, também classifica os baianos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 24, às 21h, em Salvador.
Quem passar do confronto entre Botafogo e Vitória enfrenta o Caxias, que se classificou após fazer 5 a 0 no Ceilândia, também nesta quarta.
Os gols do Botafogo foram marcados por Henrique a 1’/2T, Chapinha aos 15’/2T e Paulinho Macaíba aos 48’/2T .
A equipe baiana descontou com o goleiro Viáfara, de pênalti, aos 40’/2T.

Outros resultados(em negrito, times classificados)

16/02 - 17h00 Iraty-PR 3 x 1 Grêmio Prudente-SP
16/02 - 17h00 Ceilândia-DF 0 x 5 Caxias-RS
16/02 - 19h30 Ypiranga-RS 0 x 1 Coritiba-PR
16/02 - 21h00 Gurupi-TO 1 x 1 Paraná-PR
16/02 - 21h00 União Rondonópolis-MT 4 x 4 Guarani-SP
16/02 - 21h00 Vitória-ES 1 x 4 Goiás-GO
16/02 - 21h00 Horizonte-CE 3 x 1 ASA-AL
16/02 - 21h00 Santa Helena-GO 1 x 3 Uberaba-MG
16/02 - 21h30 Naviraíense-MS 1 x 2 Santo André-SP
16/02 - 22h00 Murici-AL 0 x 3 Flamengo-RJ
16/02 - 22h00 Fast Clube-AM 2 x 0 Fortaleza-CE
16/02 - 22h00 Treze-PB 0 x 3 São Paulo-SP
16/02 - 22h00 São Domingos-SE 0 x 0 Bahia-BA

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lusa tenta se afastar da crise diante do Bangu.

A Portuguesa quer encontrar momentos paz no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. A Lusa estreia pelo torneio nacional contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 17 horas, no Estádio de Moça Bonita. Na semana que passou, torcedores da Lusa invadiram o vestiário para agredir os jogadores depois da derrota no clássico diante do São Paulo.
Portuguesa e Bangu costumam realizar encontros marcados pelo equilíbrio. Até hoje, os dois times já se enfrentaram em 15 oportunidades, com sete vitórias lusitanas, dois empates e seis triunfos dos alvirrubros.
O técnico da Lusa terá dois desfalques. Héverton conseguiu sua liberação, após a confusão com torcedores e será emprestado. Já o meia Ivo sofreu uma entorse no pé esquerdo e fará companhia ao volante Glauber e ao atacante Dodô (foto*), que já não vinham atuando. Assim o provável time para esta partida é Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Fabrício; Jael e Luís Ricardo (Kempes).
No Bangu o técnico Gabriel aposta no conjunto da equipe, a principal estrela do time, o volante Marcão x-Fluminense está fora de forma.
Assim o provável time para esse jogo é Thiago Leal; China, Asprilla, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa.

Botafogo-PB aposta no fator casa para vencer o Vitória.


Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Botafogo-PB recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 21 horas, no Estádio Almeidão, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
Na última segunda-feira, o técnico Paulo Moroni praticamente definiu os 11 titulares. A única dúvida é o experiente atacante Edmundo, que se contundiu na partida contra a Desportiva e vem realizando alguns exames médicos. Se for vetado, ele deve acabar sendo substituído por Vandeílson. Com isso, o time provável da equipe paraibana é Genivaldo; Parral, Hnerique, Mamborê e Rogerinho; Charles Vagner, Chapinha, André Oliveira e Miltinho; Paulinho Macaíba e Edmundo (Vandeílson).
Já o Vitória volta a atuar nessa competição depois de ter sido vice-campeão no ano passado, a equipe do técnico Antonio Lopes (foto*) espera repetir a boa campanha do ano passado. Para essa partida, o treinador não poderá contar com Nino Paraíba que se recupera de uma lesão na coxa e ainda não foi liberado pelo Departamento Médico.
Quem também não reúne condições de jogo é o experiente atacante Pedrão, que acabou sendo vetado de última hora. Ele está com uma virose e sequer viajou com o restante do elenco. Assim o provável time baiano é Viáfara; Romário, Léo Fortunato, Alison e Léo; Uelliton, Bida, Júnior Timbó e Elkeson; Rildo e Neto Baiano.

São Paulo volta a Copa do Brasil depois de 8 anos.


Depois de passar sete temporadas disputando a Taça Libertadores, o São Paulo volta a encarar a dura realidade da Copa do Brasil. E, para seguir sonhando com a volta ao torneio continental, o Tricolor tem sua primeira batalha nesta quarta-feira, às 22 horas, quando enfrenta o Treze-PB, no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Para esta partida o técnico Paulo César Carpegiani, mais uma vez, terá de conviver com desfalques. Dois de seus jogadores mais experientes sequer viajaram com o grupo. Rivaldo, com dores musculares, será poupado. O mesmo acontece com Fernandão, que sente dores no púbis. Por outro lado, o volante Casemiro e o meia Lucas retornam a equipe depois de ter disputado o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brsileira. Assim o São Paulo está escalado com Rogério; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto.
No Treze, o técnico Marcelo Villar aposta suas fichas no atacante Warley (foto*), de 33 anos. Revelado no Atlético-PR, ele já passou por São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio, São Caetano, Palmeiras, entre outros. Em seu auge, chegou a defender a Seleção Brasileira em 16 oportunidades, anotando dois gols.
O time do Treze para essa partida é Marcelo Galvão; Ferreira, Ranieri, André Lima e Paulinho Potiyguar; Thiago Almeida, Márcio Pinho, Julio César e Laércio; Cléo e Warley.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vai começar a Copa do Brasil!!

A partir de hoje, o Blog - Gustavo Belofardi, além de cobrir o Campeonato Paulista da Série A2, começará a cobrir também essa grande competição do Brasil.
O maior vencedor da Copa do Brasil, Grêmio não estará na disputa pois este ano, o clube irá disputar a Copa Libertadores da América.
A Copa do Brasil de 2011 será a 23ª edição dessa competição brasileira de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será disputada por 64 times, classificados através dos campeonatos estaduais (54 vagas) e do Ranking da CBF (10 vagas).
Times conhecidos estarão na disputa, são os casos de São Paulo, Palmeiras, Vasco, Flamengo Atlético-PR, Coritiba, Botafogo e Atlético-MG. Mas também existe times pouco conhecidos no futebol nacional, são os casos do São Domingos-SE, Baré-RR, Murici-AL, Penarol-AM e Iape-MA.
Um das equipes que voltam a competição é o Clube Esportivo Naviraiense-MS, o time ficou marcado por levar 10 x 0 do Santos uma das maiores goleadas da competição. Aliás, a equipe paulista acabou ficando campeã da competição ao derrotar o Vitória-BA na decisão.

Sistema de disputa

A disputa se dá no sistema eliminatório simples ("mata-mata"), com as 64 equipes divididas em chaves de dois, decidindo em jogos de ida e volta. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final. Nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por diferença maior ou igual a dois gols no jogo de ida estará automaticamente classificado para a fase seguinte.
Em caso de empate de pontos, os critérios de desempate são:
1- Saldo de gols.
2- Número de gols marcados como visitante (não conta quando os dois jogos do confronto são disputados no mesmo estádio).
Persistindo o empate, a decisão acontece atráves da disputa por pênaltis ao final do jogo de volta.
O campeão tem vaga garantida na Copa Libertadores de 2012.

Jogos da 1ª rodada:

16/02 - 17h00 Bangu-RJ x Portuguesa-SP
16/02 - 17h00 Ceilândia-DF x Caxias-RS
16/02 - 19h30 Ypiranga-RS x Coritiba-PR
16/02 - 21h00 Iraty-PR x Grêmio Prudente-SP
16/02 - 21h00 Botafogo-PB x Vitória-BA
16/02 - 21h00 Gurupi-TO x Paraná-PR
16/02 - 21h00 União Rondonópolis-MT x Guarani-SP
16/02 - 21h00 Vitória-ES x Goiás-GO
16/02 - 21h00 Horizonte-CE x ASA-AL
16/02 - 21h00 Santa Helena-GO x Uberaba-MG
16/02 - 21h30 Naviraíense-MS x Santo André-SP
16/02 - 22h00 São Domingos-SE x Bahia-BA
16/02 - 22h00 Murici-AL x Flamengo-RJ
16/02 - 22h00 Fast Clube-AM x Fortaleza-CE
16/02 - 22h00 Treze-PB x São Paulo-SP
23/02 - 17h00 Penarol-AM x Paysandu-PA
23/02 - 19h30 River Plate-SE x Botafogo-RJ
23/02 - 21h00 Baré-RR x Ponte Preta-SP
23/02 - 21h00 Vilhena-RO x Avaí-SC
23/02 - 21h00 Águia-PA x Brasiliense-DF
23/02 - 21h00 Trem-AP x Náutico-PE
23/02 - 21h00 Rio Branco-ES x Ipatinga-MG
23/02 - 21h00 Brusque-SC x Atlético-GO
23/02 - 21h30 Rio Branco-AC x Atlético-PR
23/02 - 21h50 Comercial-MS x Vasco da Gama-RJ
23/02 - 21h50 Corintians-RN x Santa Cruz-PE
23/02 - 21h50 Cuiabá-MT x Ceará-CE
23/02 - 21h50 IAPE-MA x Atlético-MG
23/02 - 21h50 Comercial-PI x Palmeiras-SP
24/02 - 21h00 Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE
24/02 - 21h00 Barras-PI x ABC-RN
24/02 - 21h00 São José-RS x Paulista-SP

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tigre tenta sair da crise diante do PAEC.

O Rio Branco volta a campo hoje, em busca da recuperação pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o time joga em casa no Estádio Municpal Décio Vitta (foto*) contra a equipe do Pão de Açucar às 16 horas.
O Rio Branco só venceu um jogo em toda a competição, contra o Red Bull, por 2 a 0, e chega para esta rodada com técnico novo - Júlio César assumiu o posto de Napoleone Júnior, e com apenas três pontos, ocupando a lanterninha do Grupo 2, com grandes chances de ser rebaixado.
O Pão de Açúcar está um pouco melhor, mas ainda sim, segue com um começo de crise. O técnico Luís Carlos Martins saiu do clube, e Serginho, técnico que já conseguiu dois acessos no Paec, assumiu o posto. O time da capital paulista está com oito pontos, na sexta colocação.
Para esta partida o técnico do Tigre Julio Cesar, deve promover a equipe titular, o lateral direito Edu e o volante Ramires, nos lugares de Pepe e Levy que estão suspensos, no ataque, Bruno Andrade vai entrar no lugar de Oliveira e formar dupla com Washington.
Comandante em dois acessos do Pão de Açúcar no Campeonato Paulista, o técnico Serginho foi efetivado como técnico do clube na sequência da Série A2. Ele assume o posto de Luis Carlos Martins, que em comum acordo com a diretoria do PAEC deixou a equipe após a derrota para o Atlético Sorocaba. Nessa partida, o treinador manterá a mesma equipe que vem atuando.


Ficha Técnica

Rio Branco x Pão de Açúcar

Local: Estádio Decio Vitta, em Americana
Data: 13/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Douglas Marcucci
Assistentes: Orlando Massola Júnior e Maria Andréia Pereira

Rio Branco
Fernando Henrique; Edu, Xandão (Marcelo), Dias e Diego Furlan; Émerson, Ramires, Rafa e Tito; Bruno Andrade e Washington
Técnico: Julio César

Pão de Açúcar
Matheus; Bruno Peres, Junior, Heverton e Valdo; Paulinho, André Andrade, Marino e Juca; Rafael Martins e Adílson.
Técnico: Serginho

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ferroviária busca o G4 diante do lanterna Sertãozinho.

Mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, a Locomotiva ainda sonha com o G4 e hoje encara a equipe do Sertãozinho às 19 horas na Arena Fonte Luminosa (foto*) pela 9ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A2.
O técnico Felício Cunha recebeu mais uma má notícia na última quinta-feira. O atacante Alex Cruz lesionou o ligamento cruzado do joelho direito, vai passar por cirurgia e não joga mais nesta Série A2.
A boa notícia para o técnico Felício Cunha é o retorno do volante Diego Perine, que cumpriu suspensão na última rodada e está liberado para jogar. Quem deixa o time é Moisés. Na lateral-direita, a briga está entre Feijão e Alexandre. O restante do time da Ferroviária deve ser o mesmo que perdeu para o Monte Azul na última quarta.
Já o Sertãozinho tem seis desfalques para o confronto. Leandro Cardoso e Betão foram expulsos na derrota para o Rio Preto e não poderão ser relacionados. O técnico Fahel Júnior também não poderá contar com Mimica, Wendell, Wilton Goiano e Bilica, todos susensos pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Ferroviária x Sertãozinho

Local:
Arena fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 12/02/2011
Horário: 19 horas
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: Itamar Donizete Antonelli e Alex Ang Ribeiro

Ferroviária
Luciano; Feijão (Alexandre), Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Diego Perine, Luizinho e Leandro Miranda; Walker e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Sertãozinho

Juninho; Zambiasi, Juan, Nando e Lucas Silvério; Vina, Henrique, Alex e Edson Pio; Jailton e Tales
Técnico: Fahel Júnior

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rio Claro terá desfalques para a partida contra o Rio Preto.

Após o empate com o Marília, na última quarta-feira, por em 1 a 1, em casa, o Rio Claro, segue trabalhando nesta semana para permanecer na zona de classificação no término do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, os atletas fazem trabalhos com bola normalmente a partir das 16 horas, no Estádio Augusto Schmidt Filho. Na sexta-feira, as atividades se iniciam no mesmo horário, às 16 horas.
Para este jogo, o técnico do Galo Azul não terá a presença do meia Marcelinho e do volante Léo Cruz, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Marília, e cumprem suspensão automática. O lateral esquerdo Diogo Pires e o volante Nata estão pendurados com dois cartões amarelos cada.

Reservas do Catanduvense vencem em jogo-treino.


Se o time do Catanduvense vem fazendo uma bela campanha no Campeonato Paulista da Série A2, os reservas do time também fizerma bonito, jogando na tarde desta quinta-feira, na cidade de Nova Aliança, no Estádio João Pirandeu, contra Jorge Lima FC. O time de Geime Rotta (foto*) aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Do time que entrou em campo contra o América, somente o atacante Thiago Mineiro, que entrou no decorrer da partida frente ao Rubro, participou do duelo.
Os gols do Bruxo foram assinalados por Thiaguinho, Thiago Mineiro, Mirita, Billy e Samuel. "Foi muito bom e válido o jogo treino realizado hoje (quarta-feira). Os jogadores que não participaram da partida contra o América tiveram a oportunidade de trabalhar e ganhar mais ritmo de jogo. O placar para nós nada interessa e sim a movimentação foi mais importante. Agora é pensar no compromisso do próximo sábado, contra o União São João. Na manhã desta sexta-feira, eu defino os onze titulares", afirmou o treinador catanduvense.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dérbi entre União e Rio Branco agita rodada da Série A2.

União Barbarense e Rio Branco se enfrentam hoje pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 às 20 horas no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães (foto*) na cidade de Santa Bárbara D´Oeste.
Mas o que marca essa partida é a eterna rivalidade entre as duas equipes. Dois times vizinhos(Americana e Santa Bárbara), os jogos são marcados por muita tensão entre os times e, principalmente, entre as torcidas.
A rivalidade entre as torcidas TUSB - Torcida Uniformiza Sanngue Barbarense e Malucos do Tigre de Americana, é tida como um das mais evidentes do futebol paulista. Vários são os relados de verdadeiros confrontos entre os torcedores dos dois clubes, de tal maneira que em fases de mal resultados é comum um dos times enterrar simbólicamente o seu adversário na divisa entre as cidades.
Em 54 jogos realizados em toda a história, o Leão leva vantagem com 22 vitórias contra 14 vitórias do Tigre e 18 empates. Foram marcados 139 gols, 69 do União e 70 do Rio Branco.
O último confronto entre as duas equipes foi realizado no dia 19 de setembro de 2010 na cidade de Jaguariúna a mando do Rio Branco, pois naquela época, o Estádio Décio Vitta estava interditado. E o Leão da 13 levou a melhor e venceu por 2 x 1 gols de Jorge Henrique aos 25' (2T) 33' (2T). O Tigre descontou com Bruno Andrade aos 41' (2T).

O jogo.

As duas equipes vêm em momentos diferentes na competição. O União está na 5ª posição com 9 pontos ganhos na briga pela G4 do grupo 2. Já o Tigre vem fazendo uma campanha pífia, com apenas 3 pontos, o time é o lanterna e briga para escapar do rebaixamento.Com a defesa desfigurada, o técnico do União Barbarense, Candinho Farias, deve apostar em um time ofensivo. O treinador não poderá com o zagueiro Juliano e o lateral-direito Émerson, expulsos na derrota para o XV. Além deles, o zagueiro Renato recebeu o terceiro amarelo e também não joga. Com as ausências, Candinho decidiu tirar o time do 3-5-2 e colocar no 4-3-3. Na zaga, Régis será promovido ao time titular ao lado de Bruno, único dos beques titulares em campo. Na lateral, Alex substitui Émerson. A principal mudança será a entrada do atacante Emílio na vaga de um dos zagueiros. Ele ficará como referência no ataque, ao lado dos velozes Cesinha e Jobinho (foto a esquerda).
No Tigre, O técnico interino Antonio Lucas perdeu importantes jogadores. O zagueiro Charles, que recebeu o terceiro amarelo, e o volante Ramires, expulso, cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Enquanto isso, o lateral Esquerdinha continua fora por lesão.
Na defesa, já é certo o retorno de Dias, que estava cumprindo suspensão. Na ala esquerda, o titular deve serDiogo Furlan, enquanto Levy deve substituir Ramires. O time ainda pode ter outra três modificações. Na ala direita, Pepe disputa vaga com Rafa. No ataque, o mais provável é que Bruno Andrade e Washington ganhem os lugares de Tito e Oliveira.
Ficha Técnica

União Barbarense x Rio Branco

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste
Data: 09/02/2011 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Jacob e Leonardo Schiavo Pedalini

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Bruno, Regis e César; Claudio Brito, Butti e Igor; Cesinha, Emilio e Jobinho
Técnico: Candinho Farias

Rio Branco
Fernando Henrique; Xandão, Josias e Dias; Pepe (Rafa), Emerson, Levy, Edson Pelé e Diogo Furlan; Bruno Andrade e Washington.
Técnico: Antonio Lucas(interino)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Entrevista com o jornalista e radialista Roger Willians.

Essa semana que passou, o blog conversou com o jornalista e radialista Roger Willians (foto*) de Americana, ele fala de sua carreira, suas conquistas profissionalmente, do Rio Branco, do Americana e principalmente do seu blog. Confira a entrevista logo abaixo!!!!

GB - Fale um pouco sobre sua vida, sua carreira e suas conquistas.
Roger Willians:
Me formei há cinco anos em Jornalismo na Metodista e há nove em Rádio, pelo Senac. Estou no rádio há 15 anos e já atuei em várias emissoras e cargos. Atualmente estou na Azul Celeste, na TV+, TV Corinthians, tenho meu blog e sou diretor de Esportes de Americana.

GB - Quem te incentivou para trabalhar com rádio e ser Jornalista?
Roger Willians:
Sempre gostei e admirei essa profissão. Brincava de narrador de futebol quando criança. No futebol e no game (Super Nintendo) com os primos e amigos eu não jogava e sim narrava.

GB - Na profissão Jornalista, você vê a questão polêmica com bons olhos ou é um momento ruim?
Roger Willians:
Polêmica é sempre bom para repercutir e dar audiência. Mas deve ser feita com responsabilidade para não causar injustiças e atingir pessoalmente ninguém. Eu sempre fui polêmico, não gosto muito do jornalismo “água com açúcar”.

GB - Quem deu a primeira oportunidade a você de trabalhar no rádio?
Roger Willians
: Foi a Azul Celeste em 98, por indicação do Silvio Gottardi, diretor técnico, ao Mauro Aguiar, que chefiava o esporte à época. Minhas primeiras noções em rádio foram dadas por Jean Ricardo Salgals, que hoje não atua mais no meio.

GB - Você começou na Rádio Azul Celeste em qual função?
Roger Willians: Fui apresentador de esporte e jornalismo, repórter de política e cidades e narrador.

GB - Você se inspira em algum radialista?
Roger Willians: Na verdade, tenho algumas preferências e acho que busco me espelhar neles. Sou fã mesmo de José Silvério e Osmar Santos. Também admiro muitos os narradores de Americana, Antonio Edson, Rogério Assis e Jota Junior.

GB - Qual foi o seu primeiro gol narrado no rádio?
Roger Willians: Foi um gol do Rio Branco, contra o SENE, numa Copa São Paulo de Juniores, no Décio Vitta. Minha voz parecia o Pato Donald.

GB - Qual é o seu time do coração?
Roger Willians: Rio Branco Esporte Clube.

GB - Qual foi o jogo mais legal que você narrou? E o mais chato?
Roger Willians: Acho que pela minha paixão pelo Rio Branco, foi o jogo do acesso de 2009, pela TV+, no DV. O mais chato, claro, foi o do 1º rebaixamento, em 2007, acho que contra o São Bento. Não conseguia narrar mais depois dos 40 minutos, pois estava muito emocionado.

GB - Qual é a principal dificuldade que você teve na sua carreira?
Roger Willians:
Para me formar em jornalismo contei muito com a força dos meus pais, pois a profissão não é tão valorizada assim. Lutei muito para ser registrado e conseguir um salário digno no meio. Hoje, o que tenho devo a minha formação em jornalismo.

GB - Você deseja trabalhar com Jornal impresso?
Roger Willians:
Nada contra, mas nunca quis.

GB - Você começou a trabalhar na prefeitura, como é o ambiente por lá?
Roger Willians:
Assumi a Unidade de Esportes de Americana e estou muito feliz e trabalhando bastante. Acho que estou dando minha contribuição para a cidade. Nosso esporte amador é forte demais e a estrutura esportiva é imensa.

GB - Nesse ano você começará a trabalhar na Secretaria de Esportes, era o seu objetivo até então?
Roger Willians: Gosto muito de desafios. Esse é mais um. E desafios nem sempre você espera que apareçam. Mas estou gostando muito dessa nova função na carreira.

GB - Você pretende se candidatar como vereador nas próximas eleições?
Roger Willians: Já tive essa pretensão e até fui convidado, mas hoje não tenho esses planos.

GB - Você tem um blog que fala sobre o Rio Branco e você acabou tirando o mesmo do ar para a surpresa de muitos, o que aconteceu para você tomar essa decisão?
Roger Willians:
O blog é livre, e era o ponto de encontro dos rio-branquenses. Índices ótimos de visitas, etc, mas infelizmente tem pessoas que não sabem o limite da educação, do bom senso e da liberdade de expressão. Fui muito ofendido e até chegaram a me ameaçar depois de fortes críticas que fiz ao futebol que o Rio Branco vinha apresentando. Misturaram minha vida pessoal, política e profissional. Resolvi fechá-lo e esperar que a verdade venha a tona sem precisar do blog. Aliás, muitas já vieram...

GB - Você pretende colocar o seu blog no ar novamente?
Roger Willians: O blog e todo seu acervo estão guardados. Vamos ver, ainda não decidi.

GB - Como você vê a atual situação do Rio Branco?
Roger Willians: O Rio Branco vive de um passado e uma história gloriosa. Apenas isso. Hoje ele inexiste administrativamente e futebolisticamente falando.

GB - Qual é a sua opinião sobre o Americana LTDA?
Roger Willians: Uma grande força do futebol que está surgindo. Digo isso, pois todos os passos de um trabalho profissional estão sendo dados. Quero que dê certo.

GB - Qual é a mensagem que você deixa para os torcedores do Rio Branco e do Americana?
Roger Willians:
Nunca tenham vergonha do time que torcem, mas das pessoas que estão no comando.

GB - Qual é o seu maior objetivo profissionalmente?
Roger Willians: Seguir com ética e profissionalismo fazendo assessoria de imprensa e narrando meus jogos por rádio e TV.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ferrinha busca o G4 contra o líder Catanduvense.

Buscando entrar no G4 do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o líder e invicto Catanduvense às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
O clube terá a estréia do técnico Felício Cunha (foto*) que realizou na manhã desta sexta-feira o último treino tático antes da partida. O treinador não alterou muito a equipe e manteve a base. Ele testou o meia Luizinho na vaga do volante Moisés. Caso Luizinho entre como titular, será sua estreia com a camisa grená.
Na Catanduvense, o tecnico Geime Rotta não poderá contar com o lateral-direito Carlinhos. O ala recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Monte Azul e vai cumprir suspensão. Júnior Barbosa será deslocado para o setor. Já para a lateral-esquerda quem deve entrar é Ferrari, que finalmente fará sua estreia no time Feitiço.
A outra novidade fica por conta do meio-campista Daniel Costa, que cumpriu suspensão e volta à equipe. Por outro lado, o zagueiro Dininho continua entregue ao departamento médico e fora da partida.

Outros Jogos:

5/02 - 10h00 Pão de Açúcar x São José
5/02 - 17h00 Atlético Sorocaba x Rio Branco
5/02 - 18h30 Comercial x Sertãozinho
5/02 - 18h30 Marília x Rio Preto
5/02 - 19h00 América x União São João
5/02 - 19h00 Ferroviária x Catanduvense
5/02 - 19h00 Guarani x Red Bull
5/02 - 19h00 XV de Piracicaba x União Barbarense
6/02 - 16h00 Rio Claro x Monte Azul
6/02 - 16h00 Palmeiras/Jaguariúna x São Bento

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paulistão, fraco ou disputado?

Eu sei que muitos vão me criticar, mas pensem comigo, o Paulistão de 2011 na minha opinião está sendo um dos mais fracos dos últimos anos, se você olhar na tabela, o que vemos é os times grandes disparando na frente, entre os intrusos, temos o time-empresa do Americana que foi montado com pouco menos de 1 mês. O clube americanense ainda não tem estrututra na cidade e tem que treinar em campos de outras empresas. Mas também temos grandes surpresas, é o caso de Mirassol e Oeste que estão em 5º e 6º respectivamente. Detalhe, esses dois times também foram montados a pouco tempo.
Olhando um pouco mais abaixo da tabela, observamos times tradicionalíssimos como Botafogo-SP, Santo André, Noroeste e São Caetano lutando para não serem rebaixados.
Botafogo-SP que nos anos anteriores vem fazendo grandes campanhas nessa competição, esse ano, o time não é o mesmo, e em 6 jogos o time tem apenas 4 pontos.
Além disso, a nova fórmula do Paulistão que se classificam os oito primeiros a princípio seriam para ajudar os times do Interior, porém, isso é totalmente ao contrário, essa fórmula de disputa ajuda os times grandes da capital, veja um exemplo, hoje o Corinthians é 12º colocado com 6 pontos com 2 jogos a menos, se ele vencer esses jogos contra Ituano e Mogi Mirim, ele ficará entre os oito primeiros. Então pode-se pensar. Porém posso estar errado e queimar a minha língua e no final esse times(Ponte Preta, São Caetano, Santo André, Botafogo) chegarem la na frente e buscar o título, jogando de igual para igual com os grandes e buscando seu espaço no futebol nacional. Gostaira de saber, qual é a opininão de voceis leitores, o Paulistão esse ano está fraco ou muito disputado?

Abraço a todos!!!!!!!!!

Gustavo Belofardi
Radialista de Americana-SP
Twitter - http://twitter.com/GBelofardi
e-mail - gustavo.belofardi@gmail.com

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tigre busca 2ª vitória diante do Bugre.

Um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista terá mais um capítulo escrito nesta quarta-feira. Vivendo momentos distintos, Rio Branco e Guarani se enfrentam no estádio Décio Vitta, em Americana, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O Tigre vem de vitória sobre o Reb Bull em casa pelo placar de 2 x 0, já o Bugre vem de um empate em casa com o XV de Piraciaba.
Para esta partida, o técnico Napoleone Junior (foto a direita*) não poderá contar com o volante Rafa que está machucado e o meia Renatinho que está suspenso. O zagueiro Xandão ainda não teve seu nome inscito na FPF e também deve ficar de fora.
O treinador do Tigre convocou a torcida para apoiar a equipe contra o Bugre. "Espero a presença da torcida enchendo o estádio Décio Vitta para ajudar o time. Depois da primeira vitória o clima no elenco melhorou bastante", disse o teinador.
No Bugre, o técnico Argel Fucks (foto a esquerda*) vai promover duas mudanças no Guarani para o jogo desta quarta-feira. Na defesa, o zagueiro Aislan cumpriu suspensão automática na última rodada em volta ao time no lugar de Neto. Já no meio-campo, Dadá cumpriu suspensão, mas não volta ao time titular e fica como opção no banco de reservas. Márcio Guerreiro será a novidade no setor na vaga de Leanderson, deixando a equipe com dois meias de criação e mais agressiva.

Ficha Técnica

Rio Branco x Guarani


Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data: 02/02/2011
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Assistentes: Adriana de Almeida Silva e Leonardo Lourenço Marchiori

Rio Branco
Fernando Henrique; Pepe, Charles, Dias e Esquerdinha; Ramires, Emerson, Levi e Washinton Luiz; Índio e Washington.
Técnico: Napoleone Júnior

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida; Ronaldo, Rodrigo César, Márcio Guerreiro e Jefferson Luís; Bruno Rangel e Marcos Denner.
Técnico: Argel Fucks

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Curtinhas do Paulistão A2.

Rio Branco: O meia Renatinho foi julgado pelo TJD-SP por sua expulsão contra o São José e foi punido com 2 jogos de suspensãoe não joga contra o Bugre amanhã em Americana.
Guarani: Segundo o presidente do Rio Branco, Roberto Zacharias, a diretoria do Bugre pediu cerca de 500 ingressos para serem vendidos a sua torcida para o dérbi de amanhã.
Ferroviária: A diretoria anunciou a demissão do técnico João Martins. O treinador deixa o clube com duas vitórias, um empate e duas derrotas na Série A2 do Campeonato Paulista, ambas na Arena Fonte Luminosa.
Comercial: O clube teve seu estádio liberado pela FPF.Assim, o confronto desta terça-feira entre Comercial e Marília, pela sexta rodada da Série A2, será realizado no Estádio Palma Travassos e pode receber os torcedores.
Marília: O zagueiro Valença será a novidade da equipe para a partida contra o Comercial em Ribeirão Preto. Assim, o MAC deve entrar em campo com: Darci; Valença, Negreti e Felipe Olivera; Bira, Bia, Júnior Maranhão, Dudu e Serginho Pernambucano; Rodrigo Dantas e Paulo Krauss.
Red Bull: O técnico Luaiano dias será o novo comandante da equipe após a demissão o técnico Marcio Fernandes.
Rio Claro: O clube anunciou a contratação do meia Guilherme, de 26 anos, revelado pelo Guarani e que estava na Caldense.