sábado, 30 de outubro de 2010

Figueirense empata e mantem vantagem sobre o rival.

Figueirense e Sport fizeram um confronto direto pelo acesso à Série A. Era considerado por muitos como uma espécie de decisão. E o time catarinense acabou saindo mais ‘satisfeito’ com o empate sem gols, em plena Florianópolis.
O resultado é importante. A seis rodadas para o encerramento da segunda divisão, o Figueirense contabiliza 56 pontos, enquanto o Sport soma 51, quatro atrás do América-MG, atual quarto colocado. Ou seja, o time treinado por Márcio Goiano não perderá sua vaga no G-4 mesmo com um revés na próxima rodada.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O Figueirense enfrenta o Ipatinga, fora de casa, enquanto o Sport recebe o Bragantino, na Ilha do Retiro.

América RN luta contra o rebaixamento diante do Ipatinga.

Motivados pelos últimos resultados, América-RN e Ipatinga farão, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Natal-RN, um confronto direto contra a queda à terceira divisão do campeonato Brasileiro. Separados por apenas um ponto na tabela, os dois times ocupam a zona de rebaixamento e lutam para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro em 2011.
Os resultados obtidos na reta final da competição dão esperança às duas equipes na luta contra o rebaixamento. O América-RN venceu duas seguidas, contra o Santo André, por 2 a 0, em casa, e a Portuguesa, por 2 a 1, de virada, em pleno Canindé.
O técnico Gerson Evaristo não deve ter problema para escalar o Ipatinga para a partida deste sábado. Artilheiro da competição com 17 gols, o atacante Alessandro é a esperança de gols do time do Vale do Aço.
No América-RN, o técnico Dado Cavalcanti deve manter a equipe que venceu a Portuguesa fora de casa. O atacante Washington deve entrar no lugar de Vavá e formar dupla com Marcelo Brás.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Atacante do Icasa acerta com time do Paulistão.

A reta final do Campeonato Brasileiro da Série B vai marcar a despedida do atacante Assisinho (foto*) com a camisa do Icasa. O jogador assinou na última quarta-feira um pré-contrato com o Botafogo para a disputa do Paulistão de 2011 e vai disputar as últimas seis partidas do nacional pelo time cearense. O atacante já marcou nove gols nesta Série B e faz dupla com André Neles, que também já defendeu a camisa do time paulista.
Apesar de já ter assinado o pré-contrato com o Botafogo, Assisinho espera terminar sua participação na Série B de forma digna e ajudando o Icasa a conquistar uma posição intermediária, afastando qualquer risco de rebaixamento. A próxima partida será nesta sexta-feira, contra o Brasiliense, às 21 horas, no Estádio Serejão.
Para o confronto de seis pontos na luta contra o rebaixamento, já que o adversário está na lanterna e “virtualmente” degolado, o técnico Flávio Araújo praticamente definiu os 11 titulares. O zagueiro Luiz Gustavo e o ala-direita Marcus Vinicius receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Eles serão substituídos por Allan e Sérgio respectivamente.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cesar Prates e Zé Carlos retornam ao Naútico.

Em situação preocupante dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, correndo sérios riscos de rebaixamento, o Náutico decidiu reintegrar dois importantes jogadores ao elenco nesta terça-feira. Os laterais Zé Carlos e César Prates devem ganhar uma nova chance com o técnico Roberto Fernandes.
Na semana passada, que antecedeu o clássico contra o Sport, os dois acabaram sendo afastados e passaram a treinar em separados do restante do elenco, já que não vinham passando por bons momentos dentro de campo. Cesar Prates, inclusive, se envolveu em uma polêmica com a diretoria depois de revelar que os salários estão atrasados em mais de dois meses.
Para o confronto contra o Guará, o treinador não poderá contar com o zagueiro Walter e o meia Erick Flores, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Diego Bispo volta a ficar a disposição de Fernandes.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Presidetne do América-MG se reúne com o elenco.

Vindo de duas derrotas seguidas, o América-MG começa a ver seus concorrentes na briga pelo acesso se aproximarem e por isso a partida desta terça-feira, contra o Santo André, às 21 horas, na Arena do Jacaré, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B é encarada como decisiva.
Temendo uma queda de produção nesta reta final, o presidente do Coelho, Marcos Salum, se reuniu com elenco e comissão técnica antes dos treinamentos no último domingo para manifestar seu apoio e pedir mais tranqüilidade para os jogadores, pois percebeu que a ansiedade está atrapalhando em alguns momentos.
O técnico Mauro Fernandes deverá mandar o time mineiro em campo com a seguinte formação: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Preto e Jean Batista; Leandro Ferreira, Dudu, Hélton Luiz e Jean Batista; Thiago Silvy e Fábio Junior.

Vila Nova começa planejamento para 2011.

Mesmo ainda correndo riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova começa a planejar a próxima temporada e promete iniciar nos próximos dias conversas com alguns jogadores, para tratar sobre as renovações de contrato.
A diretoria tem algumas prioridades e o presidente Geso Oliveira confirmou após a vitória sobre o Brasiliense, por 4 a 0, que confia na permanência de peças fundamentais no esquema tático. O goleiro Max, o volante Adilson e o experiente atacante Roni (foto*) deverão ter seus futuros definidos até o final do ano.
Outro que vem realizando um grande trabalho no Tigre e é um dos principais responsáveis pela incrível reação do time goiano dentro da competição é o técnico Ademir Fonseca, que conquistou o 30 pontos dos 38 disputados até o momento. Ele também deverá ser procurado para renovar contrato.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Braga terá desfalques diante do Ipatinga.

Necessitando vencer para fugir de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino enfrenta o Ipatinga, neste sábado, às 21 horas, no Ipatingão. O jogo é valido pela 31ª rodada do brasileiro da Série B. O técnico Marcelo Veiga terá pelo menos quatro desfalques: o zagueiro Júnior Lopes, o volante Luciano Sorriso, o ala Diego e o atacante Rodriguinho.
As dúvidas de Veiga são em relação aos jogadores Murilo Henrique, o ala esquerda Maurin e o atacante Finazzi, que se recuperou de uma contusão. O veterano poderá comandar o ataque ao lado de Juninho Quixadá .Apesar de manter mistéiro, Veiga deve colocar em campo Gilvan; Murilo Henrique (Everaldo), André Astorga e Marcos Aurélio; Nêgo, Eder Silva, Adriano, Marcelinho e Júlio César ( Maurin); Eder (Finazzi) e Juninho Quixadá.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Presidente entrega o cargo em clube da Série B.

Restando apenas mais oito rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN está em situação crítica, correndo sérios riscos de ser rebaixado e ganhou mais uma dor de cabeça. Cansado do comportamento de alguns dirigentes, José Maria Figueiredo cumpriu o prometido e renunciou ao cargo.
Nesta terça-feira, Figueiredo entregou a carta de renúncia para José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo, e prometeu torcer para o Mecão nesta reta final da Série B. Agora, o cargo de presidente do clube será exercido por Clóvis Emídio, ex-vice-presidente administrativo.
O presidente deixou claro que não gostaria de ter tomado essa decisão, que está sofrendo bastante, mas era algo que não poderia mais ser evitado. No entanto, ele prometeu estar torcendo para o América-RN sair da situação em que se encontra no momento e mandou um recado para quem não quer ver o bem do clube, dizendo que ele não vai perdoar aqueles que tentarem se aproveitar do Mecão para beneficio próprio.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Presidente garante técnico até o final da Série B.

O técnico Andrade (foto*) recebeu com alívio que irá permanecer no Brasiliense, isso é o que disse o presidente do clube Luis Estevão. Em entrevista ao site oficial do clube, o mandatário confirmou que não tem nenhuma reunião agendada com o treinador para falar sobre sua permanência ou não.
Andrade chegou ao Brasiliense em substituição a Adelson de Almeida, que ficou somente uma partida à frente do time candango. O Brasiliense começou a temporada sob o comando de Mauro Fernandes. Depois chegou Roberto Fernandes. Em seguida, Ivo Wortmann e após Roberval Davino.
Sem o goleiro Gatti, o lateral Ruy e o atacante Aloísio Chulapa, machucados, o treinador aguarda para saber se poderá utilizar o meia Iranildo e o zagueiro Fábio Braz, que dependem de liberação do departamento médico. Se forem liberados, eles irão atuar na partida diante do Ipatinga em Brasília.

domingo, 17 de outubro de 2010

Bahia vence e fica próximo do acesso.

A torcida do Bahia está em festa nesta Série B, o clube segue caminhando firme rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o time baiano venceu o Náutico, por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O destaque foi o atacante Adriano, autor dos três gols dos baianos.
Com a vitória no clássico nordestino, o Bahia chegou aos 52 pontos, assumindo a terceira colocação, permanecendo no G4 e ainda mais perto do retorno à elite nacional. Já o Náutico está em situação mais delicada, já que estacionou com 37 pontos e ocupa a 13.ª colocação, somente sete longe da zona de rebaixamento. O Timbu não vence como visitante desde a 9.ª rodada, somando 11 derrotas seguidas.
Com a vitória no clássico nordestino, o Bahia chegou aos 52 pontos, assumindo a terceira colocação, permanecendo no G4 e ainda mais perto do retorno à elite nacional. Já o Náutico está em situação mais delicada, já que estacionou com 37 pontos e ocupa a 13.ª colocação, somente sete longe da zona de rebaixamento. O Timbu não vence como visitante desde a 9.ª rodada, somando 11 derrotas seguidas.

Ficha Técnica

Bahia 3 x 0 Náutico

Local:
Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: Joao Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF
Renda: R$ 638.852,50
Público: 27.116 pagantes
Cartões amarelos: Jeff Silva, Erick Flores e Wilton Goiano (Náutico);
Cartão vermelho: Márcio Tinga (Náutico);
Gols: Adriano 23’/1T, 38’/1T e aos 3’/2T (Bahia)

Bahia
Fernando; Jancarlos (Leandro), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais (Rogerinho); Adriano e Jael (Éverton).
Técnico: Márcio Araújo.

Náutico

Glédson; Walter, Wescley e Márcio Tinga; Wilton Goiano, Rodrigo Pontes, Nilson (Auremir), Giovani (Bruno Veiga) e Jeff Silva; Joélson (Erick Flores) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prefeitura confirma vinda do Guará para Americana.

É oficial, nesta sexta-feira, foi confirmada mudança do Guaratinguetá Futebol LTDA para a cidade de Americana. A informação foi anunciada pela assessoria da Prefeitura de Americana, que confirmou a apresentação do Americana Futebol LTDA, para a próxima segunda-feira, quando serão revelado todos os detalhes envolvendo à troca de cidade.
Mesmo com a confirmação por parte da Prefeitura de Americana, ainda resta o anúncio oficial por parte da Federação Paulista de Futebol e também do Guaratinguetá. Isso deve ocorrer ainda no final da tarde desta sexta-feira. Após a mudança do Grêmio Barueri para a cidade de Presidente Prudente, a FPF instituiu o pagamento de multa de R$ 800 mil, o que já teria sido feito pelos proprietários do Guaratinguetá.
Mesmo sem a apresentação oficial, já foram divulgados os novos símbolos e mascotes do Americana Futebol LTDA. As cores predominantes são da bandeira de Americana: azul, vermelho e branco. Já no mascote, uma surpresa, o mascote do clube será uma Águia O detalhe curioso é que o mascote do Guaratinguietá é uma Garça, sendo que a Águia é o mascote do principal rival do clube do Vale do Paraíba, o São José que irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista e é um dos sérios candidatos ao acesso.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Zagueiro se machuca e está fora da Série B.

A derrota para a Ponte Preta por 3 a 1 na última terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, não apenas dificultou a vida do Sport em busca do acesso no Campeonato Brasileiro, mas também deu prejuízo para a sequência da competição. O zagueiro Géder deixou o campo lesionado e vai ser desfalque até o final da Série B.
A derrota para a Ponte Preta por 3 a 1 na última terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, não apenas dificultou a vida do Sport em busca do acesso no Campeonato Brasileiro, mas também deu prejuízo para a sequência da temporada. O zagueiro Géder deixou o campo lesionado e vai ser desfalque até o final da Série B.
Com a derrota para a Ponte Preta, o Sport se manteve com 43 pontos e caiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, se distanciando do grupo dos quatro melhores.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luiz faz história e completa 200 jogos pelo São Caetano.

O jogo contra o Bahia será especial para o goleiro Luiz (foto*), ele irá completar 200 jogos com a camisa do Azulão. O goleiro, um dos líderes do time, chegou em junho de 2002, vindo do Mirassol. Nestes oito anos, foi campeão (2004, reserva de Silvio Luiz) e vice (2007) do Paulistão e participou das Séries A e B do Nacional, além da Libertadores. Sua estreia foi no Anacleto, em 2003, num empate sem gols contra o Atlético-PR pela Série A.
“Nesta hora não posso deixar de lembrar de pessoas que me ajudaram a crescer, como o Silvio Luiz, Luciano e Mauro. Hoje sou feliz no São Caetano, um time que me projetou e me deu condições de ser reconhecido pelo trabalho. Deus não poderia escolher um dia tão especial: uma partida em casa e no Dia das Crianças”, afirmou Luiz, que vive a expectativa de ser pai pela segunda vez nos próximos dias – tem Kaynan (4 anos) e sua esposa deve ter Adryan no dia 25 deste mês.
Para a paritda diante do Bahia, o técnico Toninho Cecílio tem dois desfalques certos. O atacante Pedrão foi expulso na última partida e o volante Moradei recebeu o terceiro amarelo cumprem suspensão. Nos treinos, Kleber e Lucas disputaram um espaço no meio, enquanto Wellington agradou à frente com Eduardo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Motivado, Ipatinga busca sequência na Série B.

O Ipatinga tem uma motivação extra para a partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, em Ipatinga, pela abertura da 28ª rodada da Série B. Mesmo na lanterna, com 24 pontos, a equipe mineira pode alcançar sua melhor sequência na competição.
Vindo de vitórias sobre Náutico (2 a 1) e Sport (1 a 0), o Ipatinga pode conquistar a terceira vitória seguida, coisa que ainda não aconteceu na atual Série B.
Com esta motivação particular, o técnico Gerson Evaristo escala a equipe sem nenhum desfalque. A base da equipe titular que venceu Náutico e Sport segue a mesma. O zagueiro Max, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time na vaga do volante Marcelinho.
Com isso, o clube mineiro entrará em campo com a seguinte formação: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Rodrigo Antônio, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Fabiano e Alessandro.

domingo, 10 de outubro de 2010

Sport perde e se complica na competição.

O Sport perdeu uma grande oportunidade de se manter na cola dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma atuação ruim, o time pernambucano foi surpreendido e perdeu para o lanterna Ipatinga, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em plena Ilha do Retiro, em Recife, pela 27.ª rodada.
O tropeço mantém o Sport fora do G4, com 43 pontos. Além disso, o time volta a decepcionar seus torcedores, assim como já ocorrera há duas semanas, na derrota para o Bahia, por 2 a 1. Por outro lado, os mineiros venceram a segunda seguida, mas continuam no último lugar, com 24 pontos.
O gol do Ipatinga foi marcado por Alessandro aos 6’/2T.
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Sport volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ipatinga recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio Ipatingão.

FICHA TÉCNICA

Sport 0 x 1 Ipatinga


Local:
Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Luis Filipe Gonçalves Correa-PB
Renda: R$ 169.795,00
Público: 22.488 torcedores
Cartões Amarelos: Germano, Ciro (Sport); Marinho Donizeti (Ipatinga)
Gols: Alessandro aos 6’/2T (Ipatinga)

Sport

Magrão; Renato (Dadá), Géder, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Élton) e Wilson.
Técnico: Geninho.

Ipatinga

Douglas; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leonardo), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca (Leanderson); Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ney Franco confirma time e deixa Tcheco e M. Aurélio de fora.

O técnico Ney Franco surpreendeu a muitos ao anunciar que o meia Tcheco (foto*) e o atacante Marcos Aurélio ficarão no banco de reservas contra o Bragantino, neste sábado, às 16 horas, em Bragança Paulista, pela 27ª rodada da Série B. Os dois principais jogadores do elenco foram preteridos por Enrico e Rafinha, respectivamente. Além deles, o treinador não poderá contar com o zagueiro Pereira que está machucado.
Se por um lado não tem o xerifão, o Coritiba vai a campo reforçado com mais três jogadores. Os laterais Fabinho Capixaba e Triguinho e o zagueiro Jeci foram confirmados por Ney Franco e atuaram desde o início no interior paulista.
Líder da competição com 50 pontos, o Coritiba entrará em campo com: Édson Bastos; Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dirigentes e prefeito se reunem para definir o futuro do Guará.

Buscando finalmente definir qual será o futuro do Guaratinguetá, dirigentes do clube, liderados pelo coordenador técnico Ricardo Navajas, marcaram uma reunião para essa terça-feira com o prefeito da cidade, Junior Filippo, às 17 horas.
A reunião, que será aberta para toda a imprensa, tem como objetivo finalmente firmar uma parceria entre o clube e a prefeitura da cidade.
Enquanto os torcedores lutam com unhas e dentes para manter o clube na cidade, investidores de Guaratinguetá e o prefeito parecem não ser esforçarem tanto para que isso realmente aconteça, tanto que a maioria das ações estão sendo promovidas pela torcida, mas sem receber o apoio devido da prefeitura e também de empresários de Guará.
Enquanto empresários de Guaratinguetá não se mexem com o objetivo de manter o clube na cidade, os torcedores organizaram mais uma manifestação para as próximas semanas. No dia 23 de outubro, eles irão se reunir com a torcida do Rio Branco e fazer um grande protesto, percorrendo toda a cidade de Americana.
Com o tema: "Quem ama Guará, apóia o Guará. Quem ama Americana, apóia o Rio Branco" e "Boicote total a todas as empresas, bancos e comércio que estiverem por trás desta palhaçada"; a manifestação vai percorrer as principais ruas da cidade de Americana.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Técnico do Naútico prioriza permanência na Série B.

O Náutico não conseguiu vencer na estreia do técnico Roberto Fernandes no último sábado, quando perdeu para o Ipatinga de virada por 2 a 1, e se manteve na zona intermediária. Por isso, o comandante revelou que a prioridade é conquistar o maior número de pontos possíveis para seguir na Série B.
De acordo com o treinador, a prioridade no momento é continuar na segunda divisão do futebol brasileiro e depois sonhar com alguma coisa melhor. No entanto, Fernandes declarou que se o acesso ficar ainda mais distante, a intenção é começar na próxima temporada.
"Tenho confiança no grupo e senso de urgência. Precisamos chegar aos 45 pontos em um número mínimo de rodadas. Se der pra brigar por algo mais depois, ótimo. Se não der, é sentar e começar a pensar na próxima temporada. Mas o fato é que a pontuação atual não nos garante na Série B", afirmou o treinador.
Para a partida diante do ASA de Alagoas, o Timbu deverá entrar em campo com a seguinte formação: Bruno; César Prates, Walter, Wescley e Jeff Silva; Tinga, Ramirez, Thiaguinho e Giovanni; Geílson e Max.

sábado, 2 de outubro de 2010

Lusa massacra o Paraná e se aproxima do G4.

A Portuguesa não tomou conhecimento da crise vivida pelo Paraná e praticamente liquidou o adversário com uma histórica goleada, por 6 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Canindé, na abertura da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo maior placar nesta temporada na Série B. Na sexta rodada, o Figueirense, em Florianópolis, goleou o ASA, por 6 a 0.
A Lusa continua em recuperação e agora soma 40 pontos, em sétimo lugar. Já o Paraná permanece com 32 pontos, apenas em posição intermediária e o técnico Marcelo Oliveira pode ficar desempregado em breve.
Os gols da Lusa foram marcados por Malaquias, aos 4'/1T, Domingos, aos 18'/1T, Héverton, aos 28'/1T, Marco Antônio, aos 26'/2T, Luis Ricardo, aos 37'/2T e Fabinho aos 42'/2T;
O Paraná descontou com o atacante Anderson Aquino, aos 4'/2T.

FICHA TÉCNICA:

Portuguesa 6 x 1 Paraná

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Público: 1.165 pagantes.
Renda: R$ 18.330,00
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Cartões amarelos: Ademir Sopa (Portuguesa); Luiz Henrique e Irineu (Paraná)
Gols: Malaquias, aos 4'/1T, Domingos, aos 18'/1T, Héverton, aos 28'/1T, Marco Antônio, aos 26'/2T, Luis Ricardo, aos 37'/2T e Fabinhom aos 42'/2T; (Portuguesa); Anderson Aquino, aos 4'/2T (Paraná)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Rai, Ademir Sopa (Thiago Gomes), Marco Antônio e Héverton (Luís Ricardo); Fabinho e Malaquias (Athirson).
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique (Willian), Fransérgio, Serginho Catarinense, Ceará e Jean (Kim); Anderson Aquino e Lima (Júnior).
Técnico: Marcelo Oliveira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Atacante rescinde contrato com o Ipatinga.

O atacante Jajá não faz mais parte do elenco do Ipatinga. Nesta quinta-feira, o jogador se reuniu com a diretoria e acertou os últimos detalhes da sua rescisão de contrato com o clube.
Jajá se reuniu com a diretoria e mostrou a sua insatisfação, pois acabou recebendo apenas metade de seus dois meses de salários atrasados. Antes, com Leonardo Condé no comando, o atacante foi afastado do restante do elenco, pois estava fora de forma.
Neste sábado, o Ipatinga terá pela frente o Náutico, às 16 horas, no Estádio Ipatingão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A expectativa é de que a casa esteja cheia mais uma vez, já que a diretoria vai manter a promoção de R$ 2,00 o ingresso, além de sortear uma moto durante o intervalo.
Para essa partida, o técnico Gerson Evaristo vai contar com a volta do volante Max Carrasco, que estava de fora da última rodada cumprindo suspensão automática. No meio-campo, Leanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, sendo substituído por Paulo Santos.