segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Guaratingueta terá apoio de torcida e TV para permanecer na cidade.

Nesta quarta-feira, a torcida do Guaratinguetá vai realizar um reunião com o prefeito Júnior Fellipo, a partir das 15 horas. Eles receberam apoio do canal SporTV na campanha "Daqui não saio, daqui ninguém me tira", relação à mudança de cidade do clube, que iria jogar em Americana.
Caso não se chegue a nenhum consenso, os torcedores já estão orientados a entrarem com processo judicial por perdas e danos.
De acordo com orientação jurídica, cada torcedor deverá entrar, caso haja necessidade, na cidade onde reside, haja visto tal permissão estar presente no Código de Defesa do Consumidor.
“Assinaturas PFC com carência de um ano, prejuízo à imprensa esportiva, sócio-torcedores crescendo, pessoas com camisa "Paulistão 2011, o Guará voltou", tudo isso será utilizado, em último caso, como alguns dos argumentos para que o clube não saia daqui. Vamos até a última instância judicial, com bons advogados, impedir a mudança”, afirmou o torcedor Francisco Augusto, que participará da reunião.

Sport acerta com zagueiro e descarta Álvaro.

Ainda sem conseguir se firmar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport segue em busca de alguns reforços para a sequência da temporada e nesta segunda-feira acertou a contratação do experiente zagueiro Geder, enquanto descartou a chegada de Álvaro. O novo reforço do Leão da Ilha tem 32 anos e estava no Le Mans-FRA.
Enquanto isso, a diretoria praticamente descartou a contratação de Álvaro, que rescindiu seu contrato com o Flamengo após a Copa do Mundo e está sem clube.
O técnico Geninho segue reformulando seu elenco para a sequência da temporada, tanto que na semana passada anunciou a dispensa de alguns jogadores, que não vinham sendo aproveitados, como os atacantes Leandrão e Pedro Júnior, além do zagueiro Marcel.

domingo, 29 de agosto de 2010

Galo vence e quebra e invencibilidade do Bernô.

Após 16 jogos sem perder, o São Bernardo pressionou e criou mais chances, mas sofreu gol de pênalti no último minuto, perdendo o Atlético Sorocaba por 2 a 1. A partida foi marcada pela atuação duvidosa do árbitro Raphael dos Santos.
Para o técnico Ruy Scarpino, a derrota não espanta a boa fase vivida pelo elenco do Tigre. O São Bernardo dorme na liderança pelo menos até esse domingo, já que o Barueri tem 15 pontos e caso vença ultrapassa o Bernô que tem 16 pontos. Já o Atlético agora é o vice-líder com 15 pontos.
Os gols do Galo foram marcados por Sandro, aos 20/ 1°T e Danilo, aos 48/ 2°T.
O Bernô descontou com Leandro Gobatto, aos 27’/ 2°T.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 1 x 2 Atlético Sorocaba

Local:
Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro: Raphael dos Santos Alves.
Público: 2.888 pagantes
Renda: R$ 14.700
Cartão vermelho: Leandro (Atlético Sorocaba);
Gols: Leandro Gobatto, aos 27’/ 2°T (São Bernardo) / Sandro, aos 20/ 1°T e Danilo, aos 48/ 2°T.

São Bernardo
Jefferson; Pio, Melika, Bruno Alves, Anderson Santos (Raul); Daniel Pereira, Zé Forte (Leomir), Bady, Leandro Gobatto; Kiros e Danielzinho (Diogo Acosta).
Técnico: Ruy Scarpino.

Atlético Sorocaba
Carioca; Leandro, Alemão, Celso, Assis; João Carlos, Wanderson (Danilo), Fabio Baiano, Sandro (Danilo); Romarinho (Cairo) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Oeste busca reação diante do Sertãozinho.

O Oeste entra em campo hoje diante do Sertãozinho às 19:30 no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis em busca da recuperação nessa Copa Paulista.
O Oeste vem de uma eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, e por isso, tenta a recuperação, pois ocupa a sexta colocação do Grupo 2, com apenas seis pontos. Enquanto isso, o Sertãozinho, que na rodada passada levou de 3 a 0 da Francana, pode encostar na liderança, já que está em terceiro lugar, com dez pontos.
Para a partida, o técnico Luisinho Vieira, que assumiu no lugar de Catanoce, terá apenas um problema. O goleiro Jeferson, que vinha como titular, se machucou e não terá condições de entrar em campo. Com isso, ele deve escalar Moisés, o terceiro goleiro.
No Sertãozinho, o técnico Agnello de Souza vai ter que fazer algumas alterações. O meia Ramon recebeu o cartão vermelho na rodada passada, e por isso, terá que cumprir suspensão automática, Em seu lugar, o comandante deverá escalar Lucas Moreira.

Outros jogos:

28/08 - 15h00 Rio Branco x Mogi Mirim
28/08 - 15h00 Ituano x XV de Piracicaba
28/08 - 15h00 São Bernardo x Atlético Sorocaba
28/08 - 16h00 União São João x União Barbarense
28/08 - 16h00 Comercial x São Carlos
28/08 - 18h30 São Bento x Pão de Açúcar
28/08 - 19h00 XV de Jaú x Penapolense
29/08 - 10h00 Juventus x Barueri
29/08 - 11h00 Francana x Batatais
29/08 - 11h00 Grêmio Prudente x Linense
29/08 - 11h00 Paulista x Red Bull
29/08 - 16h00 São José x Palmeiras B

Ficha Técnica

Oeste x Sertãozinho

Local:
Estádio dos Amaros, em Itápolis
Data: 27/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Ageu Lima da Cunha
Assistentes: Orlando Massola Junior e Ivan Luiz Assumpção

Oeste
Moisés; Fred, Filipe e Paulo Miranda; Dailson, Fonseca, Rodrigo Menezes, Alex Wilian e Bruninho; Dill e Mirandinha.
Técnico: Luisinho Vieira

Sertãozinho
Guilherme; Everton, Tiago Gasparetto, Tiago Perez e Fabrício; Marcão, Barrinha, Lucas Moreira e Alisson; Buiú e Tales.
Técnico: Agnello de Souza

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

XV perde dois jogadores para grande de São Paulo.

O XV de Piracicaba e o Palmeiras entraram em acordo para que os atletas Júlio Cesar e Bruno defendam o clube da capital. Os dois jogadores assinam contrato com validade de cinco anos e devem ser aproveitados na equipe principal.
No acordo entre os dois clubes ficou decidido que o Palmeiras passa a ter 100% dos direitos federativos de cada atleta e 50% dos valores econômicos de Júlio Cesar e Bruno.
No ano de 2011, o clube paulista mandará duas partidas no Estádio Municipal Barão de Serra Negra. Um dos jogos, em pré-temporada, contra o XV de Piracicaba. A outra partida será válida pelo Campeonato Paulista da Série A1.

PAEC acerta parceria com clube de Portugal.

A diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube esteve em Portugal, representada pelo gerente geral do clube, Thiago Scuro, para estreitar os laços de relacionamento com a diretoria do Porto e selar a transferência de dois jogadores da equipe Sub-20 do PAEC que tiveram destaques nas competições disputadas aqui no Brasil.
Trata-se do lateral esquerdo Romario e do atacante Rafael Diniz que estavam sendo obversados desde meados de 2009 e ficarão cedidos por 1 ano, sendo que no final do contrato a equipe do Porto terá a opção de promovê-los a equipe principal.
A equipe Sub-20 do Porto esteve no Brasil em julho deste ano e conheceu as instalações do PAEC no bairro do Real Parque – Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sertãozinho anuncia mais 3 reforços.

O Sertãozinho está há três jogos sem vencer na Copa Paulista de Futebol, e agora, a diretoria do clube resolveu contratar reforços para melhorar a situação. Com o mau momento, a diretoria do clube confirmou nesta segunda-feira a contratação de três experientes jogadores.
O zagueiro Du Lopes, o lateral-direito Alex e o atacante Paulo Massaro. Segundo o técnico Agnello de Souza, a juventude do elenco é o principal fator para a atual fase do time.
O Sertãozinho está na terceira colocação do Grupo 2, com dez pontos. A próxima partida do time será na sexta-feira, contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30, pela nona rodada da competição.

Mogi tenta terminar a Copa Paulista com dignidade.


Lanterna do Grupo 3 da Copa Paulista com apenas seis pontos, sete pontos de diferença em relação ao quarto colocado da chave, o Paulista, que soma 13 pontos, o Mogi Mirim busca terminar a Copa Paulista, edição de 2010, com dignidade.
Entre todas as participações do Sapão da Mogiana nesta competição, esta campanha de 2010, é uma das piores já vista do clube mogimiriano. Em oito jogos, o Mogi Mirim venceu apenas uma, empatou em outras três e acabou derrotado em outras quatro oportunidades.
Em 24 pontos disputados, o clube mogimiriano conquistou apenas seis. Um aproveitamento pífio de apenas 25%.
Buscando pelo menos terminar esta primeira fase da Copinha com dignidade, o técnico do Sapo Lélis Macedo pretende conquistar a primeira vitoria fora de casa neste próximo sábado, dia 28, no estádio Decio Vitta, contra o Rio Branco, de Americana.

domingo, 22 de agosto de 2010

Linense vence e dispara na liderança.

Jogando pela 8ª rodada da Copa Paulista, no Estádio Gilbertão, em Lins, o Linense venceu o Noroeste por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo 1
Há quatro jogos sem perder, o Linense segue líder do grupo 1, com 14 pontos na competição. Já o Noroeste, mesmo com a derrota, é o segundo colocado do grupo, com 9 pontos somados.
Os gols do Linense foram marcados por Marcelo aos 14' do primeiro tempo e Velicka aos 44' do primeiro tempo.
O Norusca descontou com Mizael aos 25' do segundo tempo.

Próximos jogos
Jogando pela 9ª rodada da Copa Paulista, o Linense joga no próximo domingo, às 11h, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Já a equipe do Noroeste, volta a campo no dia 1° de setembro, em Bauru, às 19h30, contra a Penapolense.

Outros resultados

20/08 - 20h00 XV de Piracicaba 1 x 1 União São João
21/08 - 16h00 Mogi Mirim 0 x 1 Ituano
21/08 - 16h00 União Barbarense 0 x 1 Paulista
21/08 - 16h00 Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bento
21/08 - 18h00 São Carlos 0 x 4 Ferroviária
21/08 - 18h30 Red Bull 5 x 0 Rio Branco

sábado, 21 de agosto de 2010

XV empata e mantém invencibilidade.

O XV de Piracicaba empatou com o União São João, por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, pela abertura da oitavo da Copa Paulista, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba e conseguiu aumentar sua sequencia de invencibilidade para sete jogos.
Com o resultado, o time piracicabano segue isolado na ponta do Grupo 2, agora com, 19 pontos, oito a mais que o vice-líder Ituano. Ainda, com o empate, o XV de Piracicaba perdeu o 100% de aproveitamento no estádio Barão de Serra Negra.
O União saiu na frente com Jacobassi, aos 34’/1T.
O gol do XV buscou o empate através de Ronny, aos 27’/2T.
O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. No mesmo dia, porém, uma hora mais tarde, o União São João enfrenta o União Barbarense, no estádio Hermínio Ometto.

Tigre busca recuperação diante do Red Bull.

O Rio Branco volta a campo neste sábado para enfrentar a equipe do Red Bull às 18h30 no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela oitava rodada do Grupo 3.
O Tigre vem de derrota para o União Barbarense fora de casa, já o Red Bull não vence a quatro partidas mas ainda se mantém no G4.
Para está partida, o técnico do Rio Branco Marquinhos Costa terá o retorno do zagueiro Saulo, do volante Abuda e do lateral-esquerdo Rodrigo Silva, que cumpriram suspensão. a baixa da equope são o volante Butti e o meia Silas que estão machucados.
No Red Bull, o técnico Márcio Fernandes terá desfalques para a partida. O volante Elder, com lesão no joelho, o lateral direito Jackson, que se recupera de entorse no joelho, e o zagueiro Carlinhos, que se recupera de uma fratura na costela, estão vetados para a partida.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

São Bento contrata campeão sul-americano.

A diretoria do São Bento acertou a vinda de mais dois jogadores que farão parte do elenco da Copa Paulista, o meia de ligação Guilherme Patriarca, ex-Botafogo de Ribeirão Preto, completará o plantel. A segunda contratação de hoje é do lateral-direito Ricardo Lopes. Experiente, campeão gaúcho e da Mercosul pelo Internacional, Lopes já rodou o mundo da bola, atuando por Paulista, Flamengo e ex-Sertãozinho, Portuguesa e outros times.
Por outro lado o time tenta a contratação do atacante Roberto que está no futebol da República Theca.
Outra boa notícia para Karmino Colombini foi a liberação do atacante Gilson, que teve problemas com a liberação da documentação do futebol do Vietnã, mas está liberado e virá para assumir o papel do homem gol no ataque sorocabano.

Comercial anuncia mais 2 reforços

O Comercial vai entrar no segundo turno da Copa Paulista em busca de retomar a liderança do Grupo 2, perdida na última rodada. Por isso, o clube já iniciou o processo de reforços e contratou mais dois jogadores.
Atendendo ao pedido do técnico Édison Só, o lado esquerdo foi reforçado. De uma só vez, o clube apresentou dois jogadores canhotos: o lateral-esquerdo Ferrari e o meia Augusto.
“O fato do Ferrari ter trabalhado comigo facilita bastante. Não existe nenhum interesse pessoal. Ele vai ajudar o clube”, avisou o treinador, sobre o fato do lateral ter atuado com ele no Monte Azul, quando foi campeão da Série A2 de 2009.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ferroviária busca lidernaça diante do Oeste.

Assumir a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Paulista. Essa é a meta que a Ferroviária tenta alcançar nesta quarta-feira à noite, quando recebe o Oeste, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em jogo isolado que fecha a sétima rodada da competição.
Os resultados do último final de semana colaboraram com o time de Araraquara. O Comercial, atual líder da chave, perdeu em casa para a Francana e permaneceu com 10 pontos. O Sertãozinho, segundo colocado com os mesmos 10 pontos, também perdeu na rodada e estacionou na tábua de classicação.
Para esta partida, o técnico João Martins não poderá contar com meia Leandro Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gui Alves deverá ser recuado ao meio-campo para a entrada de Felipe no setor ofensivo.
No Oeste, o técnico Paul0 Cesar Catanoce deve mudar em todos os setores do time para buscar motivação e recuperação na Copinha.
Começando nas laterais, Edinho vai entrar na direita, e Dailson fica com a esquerda. No meio-campo, o volante Leandro Melo sai, dando lugar a Fonseca. Por fim, a dupla de ataque será alterada, tendo Mirandinha e Cortês com a função de marcar gols.

Ficha Técnica

Ferroviária x Oeste

Local:
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 18/08/2010
Horário: 20 horas
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Marcelo Luis da Silva

Ferroviária
Eduardo; Abuda, Pedro Vítor, Bruno Lopes e Fernando Presente; Cesinha, Everson Jaú, Daniel e Guilherme Alves; Felipe e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Oeste
Jeferson; Edinho, Fred, Pomarola e Dailson; Fonseca, Paulo Miranda, Rodrigo Menezes e Bruninho; Mirandinha e Cortês
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

São José anuncia 5 reforços para o 2º turno da Copa Paulista.

A diretoria do São José correu atrás e anunciou 5 jogadores para o restante da Copa Paulista. O principal destaque é o volante Rocha, 30 anos, que defendeu grandes clubes do futebol nacional, sendo Campeão da Copa Mercosul-99 e da Copa dos Campeões-01 com o Flamengo além de bi-campeão gaúcho em 2005 e 2006 com o Inter de Porto Alegre.
Foram apresentados também o meia Adriano Camilo, de 28 anos, ex-Rio Claro, o volante William de 25 anos, ex-Santa Cruz, o zagueiro André Luiz de 28 anos, ex-Ypiranga de Erechim e o atacante Berg, ex- Red Bull.
Em fase final de recuperação, Jefferson Chumbinho, Alex Cortes e Edson Araujo, podem reforçar a equipe durante a semana e liberados pelo Departamento Médico poderão estar à disposição para o início do returno da competição.

Mogi Mirim confirma novo treinador.

Em coletiva na sala de imprensa na Arena do Sapo, nesta segunda-feira, dia 16, o presidente do Mogi Mirim, Rivaldo Vitor Borba Ferreira, o Rivaldo, declarou que demitiu o técnico José Carlos Serrão devido à má campanha que o Sapão da Mogiana vem realizando na Copa Paulista. Com relação à escolha Lélis Macedo de Oliveira para assumir o cargo de comandante técnico do Mogi Mirim, o presidente Rivaldo explicou.
“Lélis fez um bom trabalho na base e por ser uma pessoa da casa. Jogou no Mogi Mirim, jogou comigo. Então a escolha foi ele”. E ainda completou: “Quero ser sincero. Ele fica no cargo na Copa Paulista. Mas para o Campeonato Paulista de 2011 estamos em conversa com outro treinador para comandar a equipe”, finalizou Rivaldo.
O primeiro compromisso de Lélis no comando do Sapo acontece neste sábado, dia 21, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, às 16h, diante do Ituano, o Galo de Itu. O Ituano ocupa atualmente a segunda colocação do grupo 3 com 11 pontos somados.

sábado, 14 de agosto de 2010

União vence e quebra tabu.

O União Agrícula Barbarense se deu melhor no dérbi regional e derrotou a equipe do Rio Branco pelo placar de 1 a 0 jogando no estádio Estádio Antônio Ribeiro Guimarães pela 7ª rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.
Com esse resultado, time barbarense encostou na equipe de Americana com oito pontos.
Porém, mais do que isso, houve a quebra de tabu, já que o União bateu o Rio Branco depois de seis anos. Além disso, o Leão abriu a vantagem no confronto direto, agora são 21 vitórias contra 14, com 18 empates.
O gol do União foi marcado pelo zagueiro Juliano aos 20 min do segundo tempo.
A arbitragem foi alvo de criticas dos riobranquenses que anulou um gol do Tigre no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Red Bull e terá as voltas de Saulo, Abuda e Rodrigo Silva, além da estreia de Butty.
Ja o União encara o atua novamente em casa diante do Paulista de Jundiaí.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tigre espera manter boa fase diante do União Barbarense.

Rio Branco e União Barbarense se enfrentam amanhã às 16 horas no Estádio Antônio Ribeiro Guimarães em Santa Bárbara D’Oeste pela sétima rodada do Grupo 3.
O Tigre vem embalado depois de duas grandes vitórias em casa e está no G4.
Já o União não perde há três jogos eão da Treze está na última colocação, com apenas cinco pontos.
Para esta partida, o técnico do Tigre Marquinhos Costa tem 3 desfalques certos, Abuda, Rodrigo Silva e Saulo que estão suspensos além de Rodrigo Ost, Monga e Butty que são duvidas para a partida.
No União, o técnico Candinho Farias não vai poder contar com cinco jogadores. Nenê, Jéferson, Bruno, Thiago Passos e Preto, lesionados, estão fora de combate, e nem foram relacionados para a partida.
Em compensação, ele terá o retorno do volante Claudio Brito, recuperado de lesão.

Outros jogos:

13/08 - 20h00 XV de Piracicaba x Mogi Mirim
14/08 - 16h00 União Barbarense x Rio Branco
14/08 - 16h00 Comercial x Francana
14/08 - 16h00 União São João x Paulista
14/08 - 18h00 São Carlos x Sertãozinho
14/08 - 19h00 XV de Jaú x Noroeste
15/08 - 10h00 Juventus x São Bernardo
15/08 - 10h00 Penapolense x Linense
15/08 - 11h00 Barueri x São Bento
15/08 - 11h00 Palmeiras B x Pão de Açúcar
15/08 - 14h00 Marília x Grêmio Prudente
18/08 - 20h00 Ferroviária x Oeste

Ficha Técnica

União Barbarense x Rio Branco

Local:
Estádio Antônio Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste-SP
Data: 14/08/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari

União Barbarense
Eduardo, Alex, Regis, Juliano e Renato, Renan Grivol, Filipe, Vinicius Kiss e Willian Lima, João Henrique e Cesinha
Técnico: Candinho Farias

Rio Branco
Anderson Henal; Matheus, Lucas e Miranda; Gilson, Rafael Santos, Rodrigo Gaúcho, Daniel Rei, Fábio Pelota (Butti) e Silas; Jobinho (Zé Elder).
Técnico: Marquinhos Costa

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Galo busca o G4 diante da Águia.

Buscando o G4 do Grupo 4 da Copa Paulista, o Atlético Sorocaba encara a equipe do São José no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba às 19 horas.
O técnico Paulo Roberto Santos do Atlético Sorocaba, terá quatro desfalques para a partida diante do São José. Estão fora do jogo, o lateral Leandro, o zagueiro Alemão e o volante João Carlos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos três o volante Marcão também está fora, por ter sido expulso na última partida contra o Pão de Açúcar.
O técnico do São José, Tonho Gil está cheio de problemas para montar seu elenco. Começando na zaga, André Felipe pegou um gancho no tribunal, e fica de fora. Com isso, a dupla será formada por Vinicius e Gustavo. Na lateral esquerda, Vinicius Sousa vai voltar após ficar um tempo de fora.
No ataque, ele também está cheio de dúvidas. Edson e Borebi estão brigando por uma posição. Mas por causa de dores sentidas após o último final de semana, Tonho Gil não tem muita certeza de quem vai escalar.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba x São José

Local:
Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Data: 11/08/2010
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Dante de Mesquita Junior e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Celso, Evilar e Jorge Miguel; Bruninho, Wanderson, Fabio Baiano (Lucas ou Ortiz), Sandro e Assis; Luan e Romarinho
Técnico: Paulo Roberto Santos

São José
Hélder; Régis, Vinicius, Gustavo e Vinicius Sousa; Elano, Fábio Gomes, Cortês e John Lennon; Capitão (Borebi) e Edson
Técnico: Tonho Gil

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Notícias da Copa Paulista.

São Bernardo

A diretoria do São Bernardo acertou, no fim da última semana, a transferência do atacante Ney Mineiro para o Al-Khor, que disputa a primeira divisão do Qatar.
O atacante é o maior artilheiro da história do Tigre, com 23 gols.
Ney Mineiro nasceu no dia nove de setembro de 1981, na cidade de Antonio Prado, Minas Gerais. Porém, foi criado na cidade vizinha, Muriaé e revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Ao longo de sua carreira, passou por Bangu, Bahia, Votoraty e Mirassol. O jogador chegou ao Tigre em 2009, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano.

Francana

Realizando uma péssima campanha nessa Copa Paulista, a diretoria da Francana anunicou a dispensa de cinco jogadores que estavam no elenco.
Além de quatro jogadores que estavam em teste, o volante titular Thiago Silva decidiu deixar o clube, sem uma explicação mais convincente. Para esta semana está prevista a chegada de mais de um jogador, tentando, com isso, suprir estas perdas.
Além disso, a Veterana está com problemas em outras posições. O atacante Williams Nascy e o zagueiro Daniel Menezes estão em tratamento médico. O primeiro é por causa de uma lesão muscular na coxa direita e Daniel sentiu dores no tornozelo esquerdo.

Mogi Mirim

Depois de absorver mais um resultado ruim na Arena do Sapo no empate diante do Red Bull em 1 a 1, no último sábado, o técnico do Sapão da Mogiana, José Carlos Serrão (foto*), assegurou que o time mogimiriano tem totais condições de classificação para a próxima fase da Copa Paulista. No final da partida contra o Red Bull, no último sábado, Serrão desabafou no microfone CBN/Transamérica.
“Está complicado. Não vou enganar vocês. Não temos um homem gol lá na frente. Estamos carentes nesta condição. Mas ainda acredito e temos totais condições de classificação para a próxima fase”, destacou o treinador.
Na próxima rodada, o Sapo vai até a cidade de Piracicaba enfrentar o líder do Grupo 3, o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra às 20 horas.

XV de Jaú

O técnico do XV de Jaú Carlos Rossi comentou nesta segunda-feira o motivo de sua irritação após a partida de domingo, em Presidente Prudente, quando considerou desastrosa a atuação da arbitragem.
Após o jogo, em entrevista a uma emissora de rádio, Carlos Rossi falou que o XV precisa de mais representatividade na Federação Paulista de Futebol (FPF). E que esse trabalho não é para ser feito pelo presidente do clube, José Construtor, mas sim por outra pessoa, preservando a imagem do presidente do Galo.
Para o técnico do XV, que tem 20 anos de experiência no futebol paulista, não adianta o clube ir lá esta semana reclamar de um jogo que já ocorreu.
“Depois do jogo não adianta fazer representação na FPF”, diz ele. O treinador defende um trabalho prévio de bastidores, de olho nos árbitros indicados para sorteio.

sábado, 7 de agosto de 2010

Tigre goleia e embala na Copa Paulista.

O Rio Branco fez a alegria dos mais de 210 torcedores que compareceram ao Décio Vitta. Com um futebol com garra e determinação nos momentos difíceis, o Tigre acabou vencendo o União São João de goleada pelo placar de 3 a 0 na tarde deste sábado.
Com a vitória, o Rio Branco foi a oito pontos na competição, entrando provisoriamente no G4 do grupo 3. Já o União São João, com a derrota, permanece com sete pontos, ocupando a quinta colocação.
Esta é a segunda vitória consecutiva do time de Americana na competição, que agora vai embalado para o derbi regional, contra o União Barbarense. Por outro lado, o União São João completa três jogos sem vitória, ficando distante dos quatro melhores de seu grupo.
Os gols do Tigre foram marcados por Monga aos 10’/1T; Matheus aos 5’/2T e Abuda aos 6’/2T.

Próximos jogos:
Jogando pela sexta rodada da Copa Paulista, os dois times entram em campo no próximo sábado. O Tigre de Americana enfrenta o arquirrival União Barbarense, às 16 horas, em Santa Bárbara. Enquanto o União São João enfrenta o Paulista, também às 16 horas, em Araras.

Outros resultados:

7/08 - 15h00 Ituano 0 x 1 União Barbarense
7/08 - 15h00 São Bernardo 5 x 0 Palmeiras B
7/08 - 16h00 Mogi Mirim 1 x 1 Red Bull
7/08 - 19h00 Linense 2 x 1 Marília

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tigre busca 2ª vitória diante do União São João.

Embalado depois da primeira vitória na Copa Paulista, o Rio Branco volta a campo amanhã para enfrentar o União São João de Araras novamente em Americana, ás 15 horas no Estádio Décio Vitta.
O Tigre até o momento soma cinco pontos, ocupando a sétima posição. Já o União é o quarta colocado, somando sete pontos, cinco a menos que o líder XV de Piracicaba, que tem 12 pontos.
Para esta partida, o técnico Marquinhos Costa não poderá contar com o meio campista Rodrigo Ost, que deixou o campo quarta-feira, contra o Paulista, com um entorse de tornozelo.
Mas o treinador terá o retorno do volante Abuda e do lateral Rodrigo Silva que cumpriram suspensão.
No União São João, o técnico Flavinho, não terá nenhuma dor de cabeça para escalar a equipe contra o Rio Branco fora de casa, já que nenhum jogador está suspenso ou machucado.

Ficha Técnica

Rio Branco x União São João

Local:
Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Data: 07/08/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Cleber Oliveira de Carvalho
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Jumar Nunes Santos

Rio Branco
Henal; Saulo, Lucas e Miranda; Abuda, Rafael Santos, Matheus (Rodrigo Ost), Rodrigo Gaúcho (Danilo) e Rodrigo Silva; Monga e Helerson.
Técnico: Marquinhos Costa

União São João
Marcelo Henrique; Caio, Jacobassi, Castan e Alex; Nunes, Rafael, Maranhão, Egon e Anderson; Henrique e Guilherme.
Técnico: Flavinho.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos perde mas conquista a Copa do Brasil.

O Santos conquistou o inédito título da Copa do Brasil e é o primeiro time brasileiro a se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. Nesta quarta-feira, jogando em um Barradão completamente lotado e debaixo de chuva, o Peixe sofreu e, mesmo com a derrota por 2 a 1, acabou se sagrando campeão. Os jogadores do Leão lamentaram o vice-campeonato, mas deixaram o campo aplaudidos pelos torcedores.
confronto e venceu por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem. Como fez um gol fora de casa, o Peixe poderia perder por até dois gols de vantagem que ficaria com o título inédito da Copa do Brasil.
A torcida do Vitória mesmo com a derrota, aplaudiu os seus jogadores pela raça e empenho que demonstraram dentro de campo.
Os gols do Vitória foram marcados por Wallace aos 11’/2T e Junior aos 30’/2T.
O Santois descontou com Edu Dracena aos 44’/1T.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vitória e Santos buscam título inédito da Copa do Brasil.

Vitória e Santos se enfrentam hoje em um dos jogos mais importantes do ano para cada equipe, às 21:45, a equipe baiana e a equipe paulista disputam o título da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Barradão, em Salvador-BA.
O técnico Ricardo Silva fechou os portões para o treino do Vitória desta terça-feira, visando surpreender o Santos com algumas jogadas treinadas. O treinador faz mistério para o duelo, e ainda tem dúvidas com relação à duas posições da equipe.
Na lateral-direita, existe a chance de Nino Paraíba voltar a figurar no time. O jogador vêm lesionado e não atua pelo Vitória desde o dia 22 de julho, mas vêm demonstrando confiança nos treinamentos. Caso não tenha condições ideais de jogo, deve dar lugar a Gabriel, que também joga como zagueiro mas deve ser improvisado no setor extremo.
No Santos, o técnico Dorival Junior terá duas novidades, uma delas é o retorno do lateral-esquerdo Léo, que voltou de lesão e ganhou ritmo de jogo na vitória de 2 a 1 sobre o Prudente. A outra é a volta de Edu Dracena à zaga. O atleta estava suspenso para o primeiro jogo, mas agora fica à disposição do treinador

Ficha Técnica

Vitória x Santos

Local:
Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 04/08/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-SP
Auxiliares: Altemir Haussmann e Erich Bandeira

Vitória
Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson e Egídio; Neto, Bida, Fernando (Renato ou Júnior) e Ramon; Elkeson e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva

Santos
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Notícias da Copa do Brasil!!!!!!!!

Santos.

Apesar de ter conquistado um belo resultado jogando em casa, a equipe do Santos sabe que não terá vida fácil na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time baiano tem um aproveitamento de 100% dentro de casa nesta edição da competição - marcou 19 gols e não sofreu nenhum. Sobretudo, um fator tem tirado o sono dos jogadores: as péssimas condições do gramado do Barradão.
O estádio baiano foi castigado pelas chuvas. O gramado ficou ainda pior após o jogo entre Vitória e Botafogo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior (foto*) não confirmou a equipe para a partida. O treinador contará com Edu Dracena na zaga. A dúvida está entre colocar Marquinhos no meio-campo ou entrar com André como terceiro atacante. O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos (André) e Ganso; Robinho e Neymar.

Vitória.
A segunda-feira reservou uma boa notícia para a torcida do Vitória: o lateral-direito Nino Paraíba, que se recuperava de uma contusão na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico pela tarde e deve participar do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta, no Barradão.
Por outro lado, o técnico Ricardo Silva (foto*)teve a confirmação de que o volante Uelliton não terá condições de jogo, bem como o meia Rafael Cruz, que substituiu Nino no primeiro confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. Além dos dois, contundidos, Silva não poderá contar com o volante Vanderson, suspenso por três cartões amarelos.
Para essa partida, a expectativa é de estádio lotado, com cerca de 35 mil pessoas. As torcidas organizadas, junto com o clube, esperam promover "a maior festa feita com piscas na história do Brasil", chamada Barradão em Chamas, com 10 mil sinalizadores acesos quando o Vitória entrar em campo.

Arbitragem.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira o árbitro da final da Copa do Brasil. A responsabilidade do jogo coube a Carlos Eugênio Simon, representante brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul.
Ele será auxiliado pelo gaúcho Altemir Hausmann, que também esteve na Copa do Mundo deste ano e já atuou no primeiro jogo da final e pelo pernambucano Erich Bandeira, que figura no quadro Fifa de arbitragem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Oeste tenta primeira vitória diante do São Carlos.

Jogando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Oeste volta as suas atenções na Copa Paulista e vai em busca da sua primeira vitória na competição. Jogando em casa nesta segunda-feira, o Rubro Negro encara o São Carlos, às 19h30, no Estádio Amaros, pela quarta rodada do Grupo 2.
O time do Oeste está na última posição, com apenas um ponto ganho. O São Carlos ocupa a terceira colocação, com seis pontos ganhos, três a menos que o líder Comercial.
Na noite do último domingo, o time de Itápolis perdeu o treinador e nessa rodada, a diretoria ainda vai definir quem será o interino que irá assumir a equipe.
No São Carlos, o ténico do São Carlos Edmilson de Jesus, ainda esconde a escalação, mas deverá manter a mesma equipe que vencer a Francana na última rodada por 3 a 0. Mantendo os dois atacantes William e Luciano.

Outros resultados:

31/07 - 15h00 Ituano 2 x 1 Paulista
31/07 - 16h00 Grêmio Prudente 1 x 1 Penapolense
31/07 - 16h00 Mogi Mirim 3 x 2 União São João
31/07 - 16h00 Atlético Sorocaba 2 x 0 Barueri
31/07 - 16h00 Red Bull 0 x 0 União Barbarense
31/07 - 19h00 XV de Piracicaba 5 x 0 Rio Branco
31/07 - 19h00 Noroeste 1 x 0 Marília
01/08 - 10h00 Pão de Açúcar 1 x 1 Juventus
01/08 - 10h00 Batatais 0 x 2 Sertãozinho
01/08 - 11h00 São José 1 x 2 São Bernardo
01/08 - 11h00 Francana 0 x 1 Ferroviária
01/08 - 11h00 Palmeiras B 2 x 3 São Bento

FICHA TÉCNICA

Oeste x São Carlos


Local:
Estádio Amaros, em Itápolis-SP
Data: 02/08/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Humberto Lelis Talarico Leite

Oeste
Luís Henrique; Dailson, Artur, Pomarola e Rodrigo Crasso; Fonseca, Gilberto, Rodrigo Menezes e Bruninho; Cortês e Marcelo Peabiru.
Técnico: (Interino)

São Carlos
Buzetto; Babi, Anderson Carvalho e Tiago Viana; Lucas Pirulito, Reinaldo, Murilo, Rick e Índio; William e Luciano.
Técnico: Edmilson de Jesus

domingo, 1 de agosto de 2010

Tigre é humilhado em Piraciaba.

O XV de Piracicaba segue sua caçada ao líder, ao golear na noite deste sábado, por 5 a 0 o Rio Branco de Americana , no Estádio Barão de Serra Negra, pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Já o Tigre segue sem vencer na competição.
Com esse resultado, o Nhô Quim chega a vice-liderança, com nove pontos, um a menos que o líder Red Bull. Já o Rio Branco, segue na sétima colocação, com apenas dois pontos ganhos.
Os gols do XV foram marcados por Rodolfo, aos 17’/1T, Paulinho, aos 33’/1T e aos 7’/2T, Ronny, aos 26’/2T, Fábio Santos, aos 28’/2T.
Na próxima rodada, o XV joga em casa novamente àS 20:30 para enfrentar o líder Red Bull que apenas empatou em casa diante do União Barbarense. Já o Tigre enfrenta o União São João às 15:00 no Estádio Décio Vitta em Americana. Todos os jogos do Grupo 3 será na próxima quarta-feira.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 5 x 0 Rio Branco

Local:
Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Junior
Auxiliares: Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Abuda e Rodrigo Ost (Rio Branco); Vinicius (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Abuda (Rio Branco)
Gols: Rodolfo, aos 17’/1T, Paulinho, aos 33’/1T e aos 7’/2T, Ronny, aos 26’/2T, Fábio Santos, aos 28’/2T (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba
Leandro; Vinicius Bovi, João Paulo, Marcus Vinicius e Eder; Jordy Guerreiro, Rodolfo, Paulinho (Rael) e Marlon (Ronny); Felipe Nunes e Richard (Fábio Santos).
Técnico: Moisés Eguert

Rio Branco
Anderson Henal; Bruno, Lucas, Miranda e Rodrigo Ost; Saulo, Silas, Abuda e Rodrigo Ninja; Zé Elder (Mailson) e Monga.
Técnico: Marquinhos Costa