segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jogadores criticam bola da Copa da África do Sul.

Depois dos brasileiros Julio Cesar e Felipe Mello reclamarem na bola da Copa do Mundo, foi a vez do meia português Deco deixar sua opinião, segundo Deco, a direção deste novo modelo da Adidas varia muito no ar e dificulta o controle dos jogadores. Lembrando a declaração do arqueiro da Seleção Brasileira, o meia garantiu que para os goleiros, a bola é ainda pior.
“Não é das melhores que já joguei, mas é o que temos. Há mudanças na trajetória da bola constantemente. Ainda temos tempo e temos que nos adaptar. Não vai ser desculpa para ninguém”, concluiu. E você torcedor, o que acha sobre a bola da Copa? Deixem seus comentários.

Alemanha perde mais um jogador para a Copa

Neste domingo, o treinador da Seleção Alemã, Joachim Lowe, sofreu mais um duro golpe antes da disputa da Copa do Mundo. O zagueiro Heiko Westermann quebrou o pé no amistoso contra a Hungria, no último sábado.
Com 26 anos, o jogador do Schalke 04 era uma das opções de Joachim Loew, para ocupar a vaga deixada por Ballack e por Traesch, que se machucaram na última semana e também ficarão de fora da Copa do Mundo.
A Alemanha está no Grupo D, juntamente com Gana, Sérvia e Austrália.

Rapidinhas do Brasileirão.

Atlético-GO

Depois da derrota diante do Goiás por 3 x 1, o Dragão apresentou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro Paulo, que estava no Atlético-MG, foi emprestado ao clube goiano até o final da temporada.
Com muitos homens de ataque no elenco do Galo, a diretoria não criou barreiras para liberar o jogador. O Atlético-MG e o Atlético-GO tem um bom relacionamento, Thiago Feltri e Welton Felipe são jogadores dos mineiros, mas estão no clube goiano. Por outro lado, o lateral Rafael Cruz, do Dragão, está em Minas Gerais.

Flamengo

O ex-jogador de futebol e maior ídolo da torcida do Flamengo Zico está de volta ao clube, ele será o novo diretor de futebol do Flamengo durante a gestão de Patrícia Amorim como presidente.
O acordo ficou definido depois de uma reunião, que durou mais de três horas, realizada em um escritório do CFZ, clube que Zico administra. Nela ficou definida que o Galinho será o homem forte do futebol na Gávea, comandando, inclusive, as categorias de base.
"É um grande desafio pela frente. A meta é profissionalizar o futebol do Flamengo, concluir o CT, dar melhores condições ao time e elevar o nome do clube como referência. Eu tinha vontade de ficar no Brasil e sei que vou colaborar. Conversei muito tempo com a Patrícia, temos muito trabalho pela frente e minha única exigência era não ser remunerado pelo clube", disse Zico em seu site oficial.

Atlético-MG

O Galo anunciou neste sábado a dispensa do volante Carlos Alberto, que teria o seu contrato expirado nos próximos dias. Sua saída faz parte da reformulação do elenco que o técnico Vanderlei Luxemburgo está fazendo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Como não estava nos planos do treinador, o jogador foi liberado para procurar outro clube. Carlos Alberto chegou ao Galo após uma temporada no Corinthians, mas alternava bons e maus momentos e acabou perdendo espaço sob o comando de Luxa.

Internacional

O time colorado está próximo de anunciar o novo treinador da equipe para a sequência do Brasileirão e da Libertadores. O nome de Felipão é bastante cotado e os dirigentes começam a se mexer para arrecadar dinheiro e viabilizar o negócio.
Segundo o jornal Zero Hora, o Colorado já traçou dois planos para a contratação do técnico campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e que acumula passagem vitoriosa pelo Grêmio.

Corinthians

O americanense Bruno Cesar disputou o seu primeiro clássico pelo Corinthians e foi decisivo para o triunfo por 4 a 2 sobre o Santos, domingo, no Estádio do Pacaembu, ao marcar um gol e participar do outro. O meia, porém, fez questão de dividir a sua boa atuação com os companheiros e agradeceu a confiança.
"O pessoal me deu confiança. Os companheiros me deram tranquilidade, o Mano me deu tranquilidade e eu soube aproveitar essa oportunidade no Corinthians", afirmou Bruno César, que garantiu já estar completamente adaptado ao novo clube após passagem de sucesso pelo Santo André.

Fluminense

O clube carioca vem fazendo uma boa campnha neste Brasileirão e a diretoria do clube continua se reforçando para a competição, quem está próximo de reforçar a equipe é o meia Cléber Santana.
A negociação havia esfriado nos últimos dias, mas nesta segunda-feira o Flu recebeu um fax do Atlético de Madrid-ESP, autorizando a sua contratação. Com isso, o vice-presidente de futebol Alcides Antunes viaja para São Paulo nesta segunda-feira, onde vai acertar os últimos detalhes com o empresário do jogador, Juan Figger.

Atlético-PR

A vida da equipe paranaense continua difícil, depois da goleada sofrida diante do Internacional por 4 x 1, o técnico Leandro Niehues afirmou que a diretoria precisa trazer novos reforços porque o time está se arrastando.
"O remédio é a diretoria trazer quantidade, opções e qualidade. A diretoria tem tentado trazer. Trouxeram o Maikon Leite, o Branquinho. Mas estamos nos arrastando", lamentou o treinador depois de mais uma derrota.

Vasco

Autor de um belo gol diante do Botafogo, o lateral Ernani pode ganhar uma chance de titular na equipe vascaína. Substituto do contundido Ramon, o defensor teve a atuação elogiada pelo técnico Celso Roth, que admitiu estar em dúvida sobre quem ocupará a posição a partir de agora.
"O Ernani está de parabéns. E quem está de parabéns é o Vasco. Esse tipo de problema, eu quero ter sempre. O problema é quando você não tem esse jogador para colocar. Esse tipo de problema é ótimo. Que bom. O Ramon é um bom jogador, tem uma qualidade muito grande, vem como titular. O Ernani teve a oportunidade. A minha filosofia é simples, e dentro da lógica: joga quem está melhor", afirmou.

Grêmio

O clube gaúcho segue querendo reforçar seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro e por isso vai em busca de mais um atacante para compor o sistema ofensivo. O jogador seria brasileiro e está atuando no futebol do exterior.
Segundo o assessor de imprensa do Tricolor Gaúcho, Luiz Onofre Meira, uma proposta já foi encaminha para o atleta, que é brasileiro.
“Até não é esse caminho que estamos seguindo no momento. O Grêmio tem uma outra proposta com esse atacante. É um jogador de fora, mas é brasileiro. Essa seria nossa primeira opção”, afirmou Meira, que revelou o interesse em novas contratações.

Santos

A derrota para o Corinthians por 4 x 2 ainda não foi conformada pelo elenco santista, o meia Paulo Henrique Ganso soltou o verbo contra a arbitragem.
Segundo o camisa 10 da Vila Belmiro, o Timão sempre é favorecido pela arbitragem e isso acontece justamente contra o Peixe, o que não deve ser coincidência. O lance mais reclamado foi o gol anulado de Marquinhos.“Mais uma vez o juiz ajudou o Corinthians e prejudicou a gente. É normal errar, mas coincidência ou não é sempre a favor do Corinthians”, criticou o meia que teve o coro aumentado por Marquinhos.“Foram dois lances capitais, não estava em impedimento o meu gol. Depois, empurraram o Edu Dracena. Ano de centenário, por isso essa ajuda”, desabafou o meia do Santos, dando a entender que a arbitragem beneficiou o Timão pelo ano comemorativo.

domingo, 30 de maio de 2010

Corinthians e Santos jogam em busca da liderança.

O Corinthians recebe hoje no Pacaembu às 16 horas a equipe do Santos, o jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão bem no campeonato, o Timão é o atual líder com 10 pontos, já o Peixe é o segundo colocado com 8 pontos.
Para esta partida, o técnico Mano Meneses (foto*)não terá o atacante Ronaldo, após avaliações físicas, o departamento médico do Corinthians descartou a presença do atacante. Para o lugar dele, o treinador irá optar pelo atacante Sousa que vem fazendo boas partidas nessas últimas rodadas.
No meio, Bruno César, Paulinho e Jucilei disputam vaga, sendo que o primeiro leva vantagem por ter feito uma boa partida no empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no meio de semana. O lateral-direito Alessandro, ainda lesionado, continua desfalcando a equipe.
No Santos, técnico Dorival Júnior (foto*) não fez mistério para escalar o Peixe. A única dúvida na equipe fica por conta do lateral-esquerdo Léo, que sentiu uma lesão muscular na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani e pode desfalcar a equipe. Robinho, defendendo a Seleção, também não estará em campo.


Ficha técnica

Corinthians x Santos


Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo-SP
Data: 30/05/2010 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho-SP

Corinthians
Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Santos
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior

Inter tenta recuperação diante do Furacão


Depois da derrota para o Vasco de virada por 3 x 2, o Inter volta a campo hoje às 16 horas No Beira Rio diante do Atlético-PR. Na noite de sexta-feira, o Colorado demitiu o técnico Jorge Fossati, e o interino Enderson Moreira, será o comandante.
O treinador colorado deve escalar a equipe no 4-4-2, para próxima partida, com Andrezinho (foto*) na vaga de Fabiano Eller, que foi expulso contra o Vasco.O meia argentino D'Alessandro está recuperado de uma pancada no pé, que o deixou de fora do jogo de São Januário, e de voltar ao time.
No Atlético, o técnico Leandro Niehues deve manter a mesma equipe que venceu o Atlético-GO. O único desfalque deve ser Wagner Diniz (foto*) que foi expulso, mas no seu lugar deve entrar o lateral reserva Lisa. Mesmo depois da vitória, o técnico do Furacão, Leandro Niehues segue ameaçado, e depois da partida de domingo ele deve se afastar do cargo de treinador da equipe.

Outros jogos:


30/05 - 16:00 Atlético-MG x Fluminense-RJ
30/05 - 16:00 Guarani-SP x São Paulo-SP
30/05 - 18:30 Atlético-GO x Goiás-GO
30/05 - 18:30 Ceará-CE x Cruzeiro-MG
30/05 - 18:30 Botafogo-RJ x Vasco da Gama-RJ

sábado, 29 de maio de 2010

Jogando "em casa" Palmeiras encara o Prudente.

O Palmeiras volta a campo hojepara enfrentar a equipe do Grêmio Prudente neste sábado, às 18h30. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na Arena Barueri, tendo em vista que o Palestra Itália está fechado para reformas até 2012.
Para esta partida, o técnico Parraga terá a volta o retorno dos volantes Pierre (foto*) e Marcos Assunção, que cumpriram suspensão no clássico. As baixas serão o zagueiro Léo, lesionado, o volante Edinho, suspenso, e o lateral-esquerdo Pablo Armero, que está defendendo a seleção colombiana.
O retorno de Marcos Assunção ainda não está garantido. Ele terá de disputar vaga com Márcio Araújo. Já Pierre herdará a vaga de Edinho. O restante do time segue o mesmo que atuou na rodada passada.
No Grêmio, o técnico Toninho Cecílio (foto*)terá o desfalque do volante Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ser assumida por Dênis. Outra mudança será a entrada de Marcelo Oliveira na lateral esquerda. Ele não enfrentou o Timão por um impedimento contratual. Com isso, Diego retorna à zaga no lugar de Paulão.

Avaí e Vitória se enfrentam na Ressacada

O Avaí recebe o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentado manter o bom aproveitamento dentro de seu estádio para voltar ao G4 da competição.
O clube catarinense vem de derrota para o Grêmio por 3 a 0 e aposta no apoio da torcida e no fator casa, para se recuperar na competição.
Para esta partida, o técnico Péricles Chamusca não poderá contar com um dos seus principais jogadores. O meia Davi foi examinado pelos médicos do Avaí nesta sexta-feira e devido à uma lesão na panturrilha ficará de fora do time. Outro jogador que ficará de fora será o lateral Pará. Estes desfalques podem forçar Péricles a promover duas estreias no time. Os recém-contrados Anselmo Rámon (foto*) e Cristian entrarão no time.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva, não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, expulso na partida contra o Galo, e com o volante Uellinton, que saiu lesionado no jogo. Além destes dois. O goleiro Viáfara (foto*) e o meia Ramon Menezes seguem fora do time se recuperando de lesão, podendo voltar apenas na próxima rodada. Quem começará a partida pela primeira vez é o lateral Jonas, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto. O substituto de Uellinton será Bida, que volta ao time, depois de se recuperar de lesão.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Goiás empata e permanece no rebaixamento.

O Goiás mais uma vez decepcionou o seu torcedor, jogando em casa, a equipe goiânia não passou de um empate sem gols com a equipe do Ceará.
Com esse empate, o Goiás ainda segue sem vencer na competição, e permanece na última colocação do campeonato com um ponto. Já o Ceará, segue invicto na certame, ocupando agora a 4.ª colocação, com oito pontos ganho.
Goiás e Ceará fizeram um jogo muito fraco nesta noite no Serra Dourada. Os donos da casa, na lanterna da competição, precisavam entrar em campo para conquistar a vitória. Entretanto o time de Emerson Leão não fez valer o mando de campo e ficou apenas num empate sem gols com a equipe nordestina.

Próximos jogos:
Na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás fará o clássico goiano contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, no próximo domingo, às 18h30. Enquanto o Ceará recebe o Cruzeiro, no Castelão, no mesmo dia e no mesmo horário.

Outros resultados:
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO
Vasco da Gama-RJ 3 x 2 Internacional-RS

Ficha Técnica

Goiás 0 x 0 Ceará

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Renda e público: Não disponíveis.

Goiás
Rodrigo Calaça; Wendel Santos (Douglas), Rafael Toloi, Ernando e Jadilson; Amaral, Jonilson, Bernardo, Hugo (Daniel Lovinho); Everton Santos e Rafael Moura (Romerito).
Técnico: Emerson Leão

Ceará
Diego; Oziel (Marcos Pimentel), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo (Euzébio); Misael (Wellinton Amorim) e Washington.
Técnico: PC Gusmão

quarta-feira, 26 de maio de 2010

São Paulo e Palmeiras desafiam incômodos tabus.

São Paulo e Palmeiras jogam hoje às 20h30, no Morumbi, as duas equipes tem uma motivação extra para buscar o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e seguir em uma sequência positiva no ano: a quebra de tabus.
Do lado são-paulino, o jejum se restringe a 2010. A ordem é buscar o primeiro êxito em clássicos na temporada após cinco derrotas. No Verdão, o desafio é acabar com uma série bem maior: são oito anos sem vitórias diante do Tricolor no estádio do Morumbi.
Para esta partida o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com 2 importantes jogadores, o zagueiro Miranda (foto*) e o volante Rodrigo Souto. Ambos sofreram problemas na panturrilha e foram vetados pelos médicos.
Desta forma, Xandão assume mais uma vez o posto no trio defensivo, com Alex Silva e o improvisado Richarlyson. No meio-campo, Jean será mais uma vez aproveitado pelo treinador, que confirmou os dois substitutos. Mas a grande expectativa da torcida está na linha de frente, com Dagoberto e Fernandão, com Marlos ajudando a dupla.
Já o Palmeiras terá mudanças consideráveis na escalação. Além de Pierre, que já vinha fora por suspensão, o meio-campo alviverde perde a experiência de Marcos Assunção (foto*), expulso no sábado. Na zaga, Léo acabou vetado por conta de um edema na coxa direita. Para completar, Armero está com a seleção colombiana. A grande novidade deve ser a volta de Lincoln ao setor de criação. Parraga faz novamente mistério, porém cogita até o esquema com três zagueiros.

Outros jogos:

26/05 - 19:30 Vitória-BA x Atlético-MG
26/05 - 19:30 Fluminense-RJ x Flamengo-RJ
26/05 - 19:30 Grêmio-RS x Avaí-SC
26/05 - 21:50 Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ
26/05 - 21:50 Grêmio Prudente-SP x Corinthians-SP
26/05 - 21:50 Santos-SP x Guarani-SP
27/05 - 21:00 Goiás-GO x Ceará-CE
27/05 - 21:00 Vasco da Gama-RJ x Internacional-RS
27/05 - 21:00 Atlético-PR x Atlético-GO

Ficha Técnica

São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 26/05/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP

São Paulo

Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Júnior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Palmeiras

Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Pablo Armero; Edinho, Marcio Araújo, Lincoln e Cleiton Xavier; Ewerthon e Vinicius.
Técnico: Parraga (interino)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Notícias do Brasileirão!

Internacional

A torcida do Internacional recebeu uma má notícia na manhã desta terça-feira, empresário do atacante Rafael Sobis, Jorge Machado, afirmou que o atacante não voltará para o Internacional, como vinha sendo especulado. Machado garantiu que Sobis tem mais cinco anos de contrato no futebol árabe.
"Ele está no Brasil, passando férias em Porto Alegre, mas ele ainda tem cinco anos de contrato à cumprir com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, por isso, não tem como jogar no Internacional", comentou o empresário, que já acabou com a esperança da torcida colorada.
O Inter conta com 5 atacantes no atual elenco, Alecsandro, Taison, Walter, Edu e Marquinhos.

Palmeiras

O Palmeiras enfrenta amanhã o São Paulo no estádio do Morumbi e o técnico Parraga terá alguns reforços para esta partida. Desfalque nas duas últimas partidas, contra Vasco e Grêmio, o meia Lincoln se recuperou de uma lesão na coxa e está a disposição de Parraga, assim como o lateral-direito Figueroa, que deve ficar apenas como opção no banco de reservas.
Mas o treinador também ira contar com 2 desfalques, o zagueiro Léo foi vetado pelo Departamento Médico e deve dar lugar a Maurício Ramos, que entrou no decorrer do confronto contra o Grêmio e marcou um gol. Já o volante Marcos Assunção foi expulso e vai cumprir suspensão automática.

Ceará

O Ceará vem faznedo uma bela campanha nesse início do Brasileirão e o clube anunciou a renovação com a AmBev. A Brahma Fresh, a cerveja dos torcedores nordestinos, e a marca de refrigerantes Pepsi entram como patrocinadores de um dos mais tradicionais clubes esportivos do Estado e um dos dois representantes nordestinos no Campeonato Brasileiro da Série A.
A parceria com a Brahma Fresh e Pepsi inclui a exibição das marcas em backdrops (painéis utilizados em entrevistas e ações promocionais), material para bares temáticos, além de latas decoradas com o escudo do Ceará. A Pepsi ainda fará uma doação de freezers para o novo alojamento do time. “O principal objetivo da iniciativa é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa, garantindo benefícios para os torcedores e para os clubes”, diz Rafael Pulcineli, gerente da plataforma futebol da AmBev.

Flamengo

O Flamengo está próximo de perder o Imperador Adriano, o atacante tem uma proposta da Roma e deve se transferir a qualquer momento, caso o atacante saiu do Flamengo o clube já está correndo atrás de outros atacantes, Washington do São Paulo e Emerson do Al Ain são nomes comentados na Gávea.
Outro nome que interessa os dirigentes rubronegros é o meia argentino Walter Montillo, que fez um golaço na partida de volta da Copa Libertadores contra o Flamengo na última quarta-feira, eliminando o clube carioca. Segundo o empresário Sergio Iriguitia, as conversas já foram iniciadas e o acordo pode ser fechado nos próximos dias.
Já o presidente da Universidad do Chile, Frederico Valdés, ainda não chegou nenhuma proposta concreta do Flamengo pelo camisa 10, mas se uma proposta for feita os dirigentes irão se sentar e conversar sobre o que é melhor.

Atlético-MG

O Galo Mineiro pode perder o principal jogador da equipe. Isso porquê o Liverpool-ING está de olho no atacante Diego Tardelli.
Segundo os jornais ingleses The Daily Telegraph e The Daily Mail, os Reds entraram na briga para contar com o futebol do atacante com o West Ham-ING, que também teria revelado interesse em sua contratação.Ainda de acordo com os jornais ingleses, o Liverpool estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 13,5 milhões para ter Diego Tardelli na próxima temporada. O atacante faz parte da lista dos sete suplementes na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo e poderá ser chamado caso algum companheiro se lesione.
Enquanto Diego Tardelli pode estar de saída, o Atlético-MG está muito perto de anunciar o seu mais novo reforço para a sequência do Brasileirão. O atacante Neto Berola, do Vitória, já realizou exames médicos e deve assinar contrato nos próximos dias.

Grêmio


O Grêmio pode perder o goleiro Victor para o Benfica-POR em agosto. O clube português insiste em sua contratação e uma proposta pode ser encaminha a qualquer momento.
Segundo o jornal português Record, o Benfica está muito perto de anunciar a contratação do goleiro, mas o representante Fábio Mello desmentiu a informação e garante que o primeiro contato tem que ser feito com o Grêmio, dono dos direitos federativos de Victor.“Eu estou em contato direto com a diretoria do Grêmio. A informação não procede. O Grêmio em nenhum momento abriu negociação com o Benfica. Quando o clube me procurou, eu disse que não abriria negociação enquanto não falassem com o Grêmio”, afirmou o representante do goleiro.

Santos

O Santos terá a volta do meia Paulo Henrique Ganso e dos atacante Neymar e André para a partida diante do Guarani amanhã na Vila Belmiro.
Os três jogadores chegaram atrasados à concentração do clube, depois de participarem de uma balada na semana passada, e acabaram punidos com a suspensão. O atacante Madson, que também estava com o grupo de jogadores e foi outro afastado do duelo em Goiânia, acabou não sendo relacionado para a partida com o Guarani.
Além de Neymar, André e Ganso, outra novidade no time santista será o retorno do lateral-esquerdo Léo, que estava lesionado e será titular nesta quarta-feira. Outro fato que chamou a atenção na lista de convocados por Dorival Júnior foi a presença do goleiro Rafael, relacionado para a reserva do titular Felipe.

Botafogo

O técnico Joel Santana tem problemas para escalar o ataque do Botafogo diante do Cruzeiro, em partida que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com as expulsões de Caio e Herrera, e com Loco Abreu servindo à seleção uruguaia, o treinador ainda pensa na melhor formação para a equipe.
O técnico não confirma, mas deve escalar Edno e Alex como companheiros de ataque. Mesmo com desfalques, Joel Santana acredita na vitória sobre o clube mineiro, que vive fase conturbada após a eliminação na Libertadores, para manter o Botafogo entre os líderes da competição.

domingo, 23 de maio de 2010

Sem Ronaldo, Corinthians encara o Fluminense.

O Corinthians volta a campo hoje para enfrentar o Fluminense pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse momento o Corinthians está invicto no Brasileirão, em dois jogos foram 2 vitórias, já o Fluminense tem 1 vitória e 1 derrota.
Para está partida o técnico Mano Meneses (foto*) terá 3 desfalques, O lateral direito Alessandro (com dores no joelho direito) dá lugar a Moacir, o meia Danilo irá aprimorar a sua forma física e sai para a entrada de Jucilei. Para completar, o atacante Ronaldo foi vetado de última hora por conta de uma contusão na panturrilha e cede seu lugar a Souza.
No Fluminense, o técncio Muricy Ramalho ganhou alguns reforços para esta partida. O principal deles é o atacante Fred (foto*), que se recuperou da cirurgia de apendicite e será titular ao lado de Rodriguinho. Outra estreia do Fluminense na competição nacional será a do lateral esquerdo Carlinhos, contratado junto ao Santo André.



Bugre encara o Cruzeiro em Campinas.


O Guarani joga hoje diante do Cruzeiro em Campinas pelo Campoenato Brasileiro, a equipe bugrina começou bem a competição, em 2 jogos foram 1 vitória e 1 empate, Já o Cruzeiro tem a mesma campanha que o Guarani mas a equipe tenta esquecer a eliminação da Libertadores para tentar embalar nesse Brasileirão.
O técncio Vagner Mancini terá o retorno do atacante , que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda.
Já o técnico Adilson Batista terá alguns problemas para armar o time cruzeirense. Sem Leonardo Silva, suspenso, a dupla de zaga será formada por Gil e Thiago Heleno. Na armação do time, o treinador não poderá contar com Gilberto, que foi liberado para se apresentar à seleção brasileira, nem com Roger, suspenso. Adilson tem as opções de colocar Pedro Ken ou Fernandinho com a camisa 10.

Outros Jogos

23/05 - 16:00 Ceará-CE x Vitória-BA
23/05 - 16:00 Atlético-MG x Atlético-PR
23/05 - 16:00 Internacional-RS x São Paulo-SP
23/05 - 18:30 Avaí-SC x Vasco da Gama-RJ
23/05 - 18:30 Flamengo-RJ x Grêmio Prudente-SP

sábado, 22 de maio de 2010

Palmeiras vence a afasta crise.

O Palmeiras voltou a vence nesse Brasileirão, a equipe fez uma boa partia e derrotou a equipe do Grêmio pelo placar de 4 x 2, esse jogo foi o último do Verdão no Palestra Itália já que o estádio ficará fechado para ser reformardo e se tornar uma Arena.
O triunfo levou o Verdão à vice-liderança do campeonato com sete pontos, perdendo para o Botafogo, no saldo de gols. Já o Grêmio permanece na vice-lanterna do torneio com apenas um ponto.
Os gols do Verdão foram marcados por Ewerthon, aos 15’/1T e aos 29’/1T; Maurício Ramos, aos 15’/2T e Cleiton Xavier, aos 25’/2T.
O Grêmio descontou com Jonas, aos 31’/1T, e Hugo, aos 3’/2T

Próximos jogos:
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Grêmio enfrenta o Avaí, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre e o Palmeiras tem o clássico Choque-Rei, contra o São Paulo, às 21 horas.

Botafogo vence e assume liderança do Brasileirão.
O Botafogo fez uma grande partida e goleou a equipe do Goiás pelo placar de 3 x 0 jogando no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro, o resultado deixou a equipe carioca na liderança provisória do Brasileirão com 7 pontos, já o Goiás é o lanterna.
Os gols do Botafogo foram marcados por Lúcio Flávio, aos 41’/1T, Somália, aos 42’/1T e Herrera, aos 27'/2T.

Outros jogos:

23/05 - 16:00 Ceará-CE x Vitória-BA
23/05 - 16:00 Atlético-MG x Atlético-PR
23/05 - 16:00 Corinthians-SP x Fluminense-RJ
23/05 - 16:00 Internacional-RS x São Paulo-SP
23/05 - 18:30 Guarani-SP x Cruzeiro-MG
23/05 - 18:30 Avaí-SC x Vasco da Gama-RJ
23/05 - 18:30 Flamengo-RJ x Grêmio Prudente-SP

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Espanha, Itália e Argentina anunciam convocados para a Copa

Três grandes países que tem chances de conquistaram a tão sonhada Copa do Mundo, Espanha, Itália e Argentina anunciaram os 23 convocados para a Copa. Na Argentina o técnico Diego Armando Maradona surpreendeu a todos ao deixar o lateral direito Zanetti e o volante Cambiasso fora da lista, e o treinador ainda convocou 6 atacantes.
Na Espanha, a maior ausência será do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna (foto*), já as maiores surpresas são o goleiro Valdes e o atacante Pedro, ambos do Barcelona que eram pouco cotados para serem convocados.
Na Itália, o técnico Marcello Lippi assim como Maradona, supreendeu a todos e cortou o lateral esquerdo Fabio Grosso que tem sido o principal lateral esquerdo da Itália por muitos anos. O jogador tem quase 50 partidas pela seleção, ele converteu a última cobrança de penalti na final da Copa de 2006 que deu o título a seleção italiana.

Confira os 23 convocados da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar - HOL), Mariano Andújar (Catania - ITA) e Diego Pozo (Colón).

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique - ALE), Walter Samuel (Inter de Milão - ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha - FRA), Nicolás Burdisso (Roma - ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón).

Meio-campistas: Verón (Estudiantes), Mascherano (Liverpool - ITA), Jonás Gutiérrez (Newcastle - ING), Ángel Di María (Benfica - POR), Javier Pastore (Palermo - ITA), Mario Bolatti (Fiorentina - ITA) e Maxi Rodríguez (Liverpool - ING).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona - ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid - ESP), Carlos Tevez (Mancheter City - ING), Sergio Agüero (Atlético de Madri - ESP), Diego Milito (Inter de Milão - ITA) e Martín Palermo (Boca Juniors - ARG).

Confira a lista dos 23 convocados da Espanha

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool), Víctor Valdés (Barcelona).

Defensores: Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia).

Meio campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Cesc Fabregas (Arsenal), Javi Martínez (Athletic Bilbao), David Silva (Valencia), Juan Manuel Mata (Valencia)

Atacantes: Fernando Torres (Liverpool), David Villa (Barcelona), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic).

Confira a lista dos 23 convocados da Itália:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari).
Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Zambrotta (Milan).

Meio Campistas: Camoranesi (Juventus), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan), De Rossi (Roma).

Atacantes:
Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli), Rossi (Villarreal-ESP).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Santos espera apoio da torcida diante do Grêmio.

O Santos joga a segunda semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, hoje às 21:50 na Vila Belmiro, e a diretoria santista espera o apoio da torcida para reverter o resultado da primeira partida, os santistas precisam vencer por 1 gol de diferença para chegar a decisão, já a equipe gaúcha precisa de pelo menos um empate.
O volante Rodriguinho deve ser a principal novidade do Santos. O técnico Dorival Júnior deu grandes indicativos nesta terça-feira de que ele será o substituto de Arouca. O treinador do Santos sequer relacionou Rodrigo Mancha, considerado um dos responsáveis pela derrota na ida, ao falhar nos dois primeiros gols gremistas.
No Grêmio, o técnico Silas terá três desfalques para esta partida, o zagueiro Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Outro desfalque é o zagueiro Mário Fernandes, que sofreu uma luxação nos dois ombros. Outro desfalque é o lateral Neuton, Joílson deve começar jogando pelo lado direito.

Atlético-GO joga pelo empate diante do Vitória.
Aspirantes ao título da temporada, Vitória e Atlético-GO decidem nesta quarta-feira, às 21h50, em Salvador, no Barradão, quem pela primeira vez irá disputar a final da Copa do Brasil de 2010.
O Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate por ter vencido a primeira partida por 1 x 0.
Para esta partida o técnico, Geninho terá vários desfalques, Sem contar com os meias Elias e Robston, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador no último treino perdeu o atacante Rodrigo Tiuí, que se lesionou em um lance estranho.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva terá o retorno do experiente meia Ramon e dos laterais Nino Paraíba e Egídio para garantir sua vaga à final do estadual.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Notícias da Copa do Brasil.

Santos

A torcida santista recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) autorizou a equipe santista a utilizar o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Robinho (foto*).
Isto porque há uma polêmica envolvendo a participação de Ganso e do Rei das Pedaladas diante do Tricolor Gaúcho por conta de uma norma do regulamento da Fifa, que indica um período de descanso obrigatório entre os dias 17 e 23 aos jogadores que estiverem na lista dos convocados - caso de Robinho - ou na lista complementar de suas respectivas seleções - caso de Paulo Henrique.
A exceção fica por conta aos atletas que estejam envolvidos na decisão da Copa dos Campeões da Europa, entre Internazionale (Itália) e Bayern de Munique (Alemanha), que será disputada no dia 22, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri (Espanha).

Grêmio

A equipe gaúcha terá vários desfalques para o duelo decisivo diante do Santos na Vila Belmiro, o zagueiro Rodrigo levou o 3º cartão amarelo e está suspenso, o lateral Neuton e o zagueiro Mario Fernandes (foto*), lesionados foram descartados pelo técnico Silas e também ficam de fora deste duelo.
O miolo defensivo será composto por Rafael Marques e Ozeia. A dupla atuou junta somente duas vezes na temporada. O lateral direito Edílson deverá ser deslocado para o lado esquerdo, função que ele exerceu diante o próprio Santos, após o Tricolor sofrer o segundo gol. A má atuação de Bruno Collaço diante do Corinthians, praticamente, tirou suas chances de atuar na Vila Belmiro. Na direita deve entrar Joílson.
O provável Grêmio: Victor: Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas, Hugo (Maylson); Jonas e Borges.

Vitória

O Vitória terá força máxima para a partida diante do Atlético-GO nesta quarta-feira às 21:50 no Barradão em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
O técnico Ricardo Silva poderá contar com os retornos do goleiro Viáfara (foto*), dos laterais Nino Paraíba e Egídio, do zagueiro Wallace, e dos meio-campistas Bida e Ramón Menezes. Apenas a vitória por dois gols de diferença garante o rubro-negro baiano na final da Copa do Brasil.
Dessa forma, Ricardo Silva deverá escalar o Vitória com Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Vilson e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramón Menezes; Elkeson e Júnior no ataque.

Atlético-GO

O técnio Geninho (foto*)terá dois importantes desfalques para a partida diante do Vitória, os meias Robston e Elias.
Contra o Fluminense o treinador testou os meias Anaílson, ex-São Caetano, e Keninha, ex-Santa Helena, que não agradaram e não serão utilizados, até por não estarem inscritos na Copa do Brasil. O único meia de origem que está inscrito é Weslley, que não deve jogar. Então, quem provavelmente entrará em campo será o volante Erandir, que formará o meio campo com outros três jogadores da mesma posição: Agenor, Pituca e Ramalho.

Corinthians vence e assume a liderança do Brasileirão.

Mesmo não apresentando um grande futebol, o Corinthians conquistou um belo resultado ao derrotar a equipe do Grêmio pelo placar de 2 x 1, jogando no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Com esse resultado, a equipe esta na liderança do Campeonato Brasileiro com 6 pontos e 100% de aproveitamento, já o Grêmio ainda não venceu na competição e tem apenas 1 ponto, conquistado na 1ª rodada.
Os gols do Corinthians foram marcados pelo volante Ralf aos 5'/1T e pelo atacante Souza aos 19'/2T.
O Grêmio diminuiu com o meia Maylson aos 29'/2T.


Outros resultados:

Grêmio Prudente-SP 4 x 0 Atlético-MG
Vitória-BA 1 x 1 Flamengo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 0 Atlético-GO
Santos-SP 1 x 1 Ceará-CE
São Paulo-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Goiás-GO 2 x 3 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 2 x 2 Avaí-SC
Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Palmeiras-SP
Atlético-PR 2 x 2 Guarani-SP


Ficha técnica:


Grêmio 1 x 2 Corinthians


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 17.119 pagantes.
Renda: R$ 284.483,50
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha
Cartões Amarelos: Douglas, Leandro e Fernando (Grêmio); Jorge Henrique e Dentinho (Corinthians)
Gols: Maylson aos 29'/2T (Grêmio); Ralf aos 5'/1T e Souza aos 19'/2T (Corinthians)


Grêmio
Victor; Joilson, Mário Fernandes (Fernando), Rafael Marques e Bruno Collaço; William Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Jonas) e Hugo (Maylson); Leandro e Bergson.
Técnico: Silas


Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias; Jorge Henrique (Danilo), Dentinho (Iarley) e Souza (Paulinho).
Técnico: Mano Menezes

domingo, 16 de maio de 2010

Prudente "lava alma" e goleia o Galo no Prudentão.

O Grêmio Prudente devolveu a goleada sofrida diante do Avaí na 1ª rodada e goleou a equipe do Atlético-MG pelo placar de 4 x 0, jogando no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Com o resultado a equipe paulista saiu da zona de rebaixamento e nesse momento aparece na 8ª posição com 3 pontos, já o Galo acabou ficando atrás do próprio Pudente com os mesmos 3 pontos.
Os gols do Prudente foram marcados por Araújo a 1'/1T, Flavinho aos 16'/1T, Henrique Dias (foto*)aos 41'/1T e Diego aos 45'/1T.

Próximos Jogos:
No próximo domingo, às 18h30, o Grêmio Prudente volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético-MG joga contra o xará paranaense, no mesmo dia, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Corinthians tenta embalar diante do Grêmio.
O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar a equipe do Grêmio, o jogo será realizado no Olímpico, em Porto Alegre-RS às 16 horas. O Timão tenta embalar na competição para disparar na liderança, na 1ª rodada, o Timão venceu por 2 x 1. Já o Grêmio tenta a primeira vitória na competição, pois na primeira rodada, a equipe gaúcha apenas empatou com o Atlético-GO.
Para esta partida, o técnico Mano Maneses não contará com dois jogadores importantes para esse duelo desta segunda rodada. O atacante Ronaldo e o meia Danilo não estão em condições físicas ideais e serão poupados. A novidade será o meia Bruno Cesar (foto*) que ficará como opção no banco de reservas.
No Grêmio, o técnico Silas só poupará o volante Adilson, o atacante Borges e o lateral Edilson. O zagueiro Rodrigo é dúvida para o duelo e passará por um teste físico para averiguar se está apto a jogar. No restante da equipe, o Grêmio terá força máxima.

Outros jogos:

16/05 - 16:00 Santos-SP x Ceará-CE
16/05 - 16:00 São Paulo-SP x Botafogo-RJ
16/05 - 16:00 Goiás-GO x Internacional-RS
16/05 - 16:00 Grêmio-RS x Corinthians-SP
16/05 - 18:30 Cruzeiro-MG x Avaí-SC
16/05 - 18:30 Vasco da Gama-RJ x Palmeiras-SP
16/05 - 18:30 Atlético-PR x Guarani-SP

sábado, 15 de maio de 2010

Prudente tenta primeira vitória no Brasileirão diante do Galo.

O Grêmio Prudente começou muito mal o Campeonato Brasileiro de 2010, na primeira rodada a equipe sofreu uma sonora goleada por 6 x 1, mas agora o time vai em busca da primeira vitória na competição, mas a parada será difício, a equipe enfrenta o Atlético-MG de Tardeli e cia e que vem de uma vitória na estréia diante do Vasco. O jogo será às 18:30 no Estádio Prudentão.
Para esta partida o técnico Toninho Cecílio terá os desfalques do zagueiro Paulão e do meia Carlos Eduardo que foram expulsos na última partida, para o lugar deles, o treinador irá optar por Dênis na zaga e no meio campo, o meia atacante Flavinho (foto*) entrará na equipe.
Se depender da nova formação, o Atlético-MG deve entrar em campo mais cauteloso. Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu sacar o meia Ricardinho para a entrada de Benítez.
Com a modificação, o Galo vai abandonar o tradicional esquema 4-4-2 e vai jogar no 3-5-2. Apesar disso, o treinador não acredita que o time perderá em ofensividade e, tão pouco, correrá risco de perder o meio-campo para o duelo.

Outros Jogos:

15/05 - 18:30 Vitória-BA x Flamengo-RJ
15/05 - 18:30 Fluminense-RJ x Atlético-GO
16/05 - 16:00 Santos-SP x Ceará-CE
16/05 - 16:00 São Paulo-SP x Botafogo-RJ
16/05 - 16:00 Goiás-GO x Internacional-RS
16/05 - 16:00 Grêmio-RS x Corinthians-SP
16/05 - 18:30 Cruzeiro-MG x Avaí-SC
16/05 - 18:30 Vasco da Gama-RJ x Palmeiras-SP
16/05 - 18:30 Atlético-PR x Guarani-SP

Ficha Técnica

Grêmio Prudente x Atlético-MG

Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).
Data: 15/05/2010 (sábado).
Horário: 18h30.
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC).

Grêmio Prudente
Márcio; João Vitor, Leonardo, Dênis e Diego; Anderson, Marcelo Oliveira, Flavinho e Wesley; Henrique Dias e Araújo (Wanderley).
Técnico: Toninho Cecílio.

Atlético-MG
Aranha; Werley, Jairo Campos e Benítez; Coelho, Zé Luís, Correa, Fabiano e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Na raça, Grêmio vence e fica com vantagem na Copa do Brasil.

O Grêmio mostrou poder de reação, e de virada, venceu a equipe do Santos pelo placar de 4 x 3 jogando no Estádio Olímpico, Porto Alegre. Com o resultado, a equipe gaúcha joga por um empate no jogo da volta na Vila Belmiro. Já o Peixe precisa vencer por 1 x 0 que assim consiguirá se classificar.
No jogo de ontem, parecia que o Santos daria mais um show, mas o Grêmio acabou com a festa santista e depois de estar perdendo por 2 x 0, acabou virando a partida para 4 x 2. O Peixe ainda diminuiu no final.
Os gols do Grêmio foram marcados por Borges (foto*)aos 12'/2T, 19'/2T e 30'/2T e Jonas aos 22'/2T. Os gols do Peixe foram marcados por André aos 15'/1T e 20'/1T e Robinho aos 38'/2T.


Dragão derrota o Vitória pela Copa do Brasil.


Na outra semifinal, o Atlético-GO mostrou sua força jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia e venceu a equipe do Vitória pelo placar de 1 x 0, gol do atacante Rodrigo Tiuí 9'/2T. Agora o Dragão joga por um empate para ir a final da competição, Já o Vitória precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Grêmio encara o Peixe pela Copa do Brasil.

O Grêmio joga hoje diante do Santos pela semifinais da Copa do Brasil, o jogo será realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho poupou alguns titulares na estréai do Brasileirão e promete ir pra cima dos "Meninos da Vila".
Para esta partida, o técnico Silas terá todos os seus jogadores a disposição. Do último duelo pela Copa do Brasil, Rodrigo, Edilson e Willian Magrão voltam a ficar a disposição do treinador após cumprirem suspensão.
No Santos, o técnico Dorival Junior não terá o atacante Neymar, suspenso pelo 3º cartão amarelo, André será o seu substituto.

Ficha Técnica

Grêmio x Santos

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Data: 11/05/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Rodrigo, Rafael Marques e Edilson; Willian Magrão (Fábio Rochemback), Adílson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas Pereira

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior

Surpresas, Atlético-GO e Vitória jogam pela Copa do Brasil.

Na outra semifinal da Copa do Brasil, Atlético-GO e Vitória jogam hoje em Goiânia às 21:50 em busca de uma vaga para a final da competição.
E para bater os baianos neste primeiro confronto, o Dragão aposta na força do cerrado para abrir vantagem. A equipe do técnico Geninho obteve 100% de aproveitamento até o momento dentro de casa na competição e quer manter o retrospecto para se aproximar da decisão da Copa do Brasil.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva tem dois desfalques: o lateral direito Nino Paraíba e o experiente meia Ramon Menezes. Embalado por eliminar o Vasco na etapa anterior, o rubro-negro soteropolitano quer repetir a grande campanha do Campeonato Brasileiro de 1993, quando o clube alcançou a final da competição mais importante do país.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga deixa "Meninos da Vila" fora da convocação.

O técnico Dunga anunciou agora de pouco, os 23 jogadores para a Copa do Mundo de 2010, para a tristeza dos brasileiros, o treinador não convocou os "Meninos da Vila" Paulo Henrique Ganso e Neymar. Além deles, o treinador deixou de fora o goleiro Victor do Grêmio que era convocado com mais frequência.
Mas a maior supresa da convocação foi a do atacante Grafite do Wolfsburg que defendeu poucas vezes (apenas duas vezes) no lugar do flamenguista Adriano.

Confira os 23 convocados:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão-ITA), Gomes (Tottenham-ING) e Doni (Roma-ITA).
Lareais: Maicon (Inter de Milão-ITA), Dani Alves (Barcelona-ESP), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon-FRA).
Zagueiros: Juan (Roma-ITA), Lúcio (Inter de Milão-ITA) Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva(Milan-ITA).
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolfsburg-ALE), Ramires (Benfica-POR), Felie Melo (Juventus-ITA) e Kléberson (Flamengo).
Meias: Kaká (foto*) (Real Madrid-ESP), Elano (Galatasaray-TUR) e Julio Baptista (Roma-ITA).
Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite-(Wolfsburg-ALE).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dunga fará convocação para Copa da África.

Amanhã é o grande dia para o torcedor brasileiro, às 13:00 desta terça-feira, o técnico Dunga informará quem será os 23 convocados para a Copa do Mundo de 2010. Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, nomes que ó povo brasileiro desejam, podem ser convocados. O Brasil fez uma bela campanha nas eliminatórias e é o grande favorito pra conquistar a Copa.
Agora vamos mostrar algumas seleções que já confirmaram seus jogadores para a Copa do Mundo.

Portugal - Pré-lista com 24 jogadores.

Goleiros: Eduardo (Braga), Daniel Fernandes (Iraklis-GRE) e Beto (Porto)
Laterais: Miguel (Valencia-ESP), Paulo Ferreira (Chelsea-ING), Fábio Coentrão (Benfica) e Duda (Málaga-ESP)
Zagueiros: Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Bruno Alves (Porto), Juande (Porto) e Ricardo Costa (Lille-FRA)
Volantes: Raul Meirelles (Porto), Pedro Mendes (Sporting), Pepe (Real Madrid-ESP), Zé Castro (Deportivo La Coruña), Miguel Veloso (Sporting) e Tiago (Atlético de Madrid-ESP)
Meias: Deco (Chelsea-ING), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid-ESP) e Danny (Zenit-RUS)
Atacantes: Cristiano Ronaldo (foto*)(Real Madrid-ESP), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United-ING) e Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE)

Nigéria - Pré-lista com 30 jogadores.

Goleiros:
Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv-ISR), Dele Aiyenugba (Bnei Yehuda-ISR), Austin Ejide (Hapoel Petah Tikva-ISR), Bassey Akpan (Bayelsa United)
Defensores: Taye Taiwo (Olympique de Marselha-FRA), Elderson Echiejile (Rennes-FRA), Chidi Odiah (CSKA Moscou-RUS), Onyekachi Apam (Nice-FRA), Joseph Yobo (Everton-ING), Daniel Shittu (Bolton Wanderers-ING), Ayodele Adeleye (Sparta Rotterdam-HOL), Rabiu Afolabi (Salzburg-AUT) e Terna Suswan (Lobi Stars)
Meio-campistas: Kalu Uche (Almería-ESP), Dickson Etuhu (Fulham-ING), John Obi Mikel (Chelsea-ING), Sani Kaita (Alaniya-RUS), Haruna Lukman (Monaco-FRA) e Yusuf Ayila (Dínamo Kiev-UCR)
Atacantes: Yakubu Aiyegbeni (Everton-ING), Victor Anichebe (Everton-ING), Chinedu Obasi (Hoffenheim-ALE), Nwankwo Kanu (foto*)(Portsmouth-ING), John Utaka (Portsmouth-ING), Obafemi Martins (Wolfsburg-ALE), Brown Ideye (Sochaux-FRA), Peter Utaka (Odense-DAN), Ikechukwu Uche (Zaragoza-ESP), Victor Obinna (Málaga-ESP), Osaze Odemwingie (Lokomotiv de Moscou-RUS)

Dinamarca - Pré-lista com
30 jogadores.

Goleiros:
Thomas Sorensen (Stoke City-ING), Stephan Andersen (Brondby), Kin Christensen (IFK Goteborg-SUE), Jesper Christiansen (Copenhague)
Defensores: William Kvist Jorgensen (Copenhague), Lars Jacobsen (Blackburn-ING), Simon Kjarr (Palermo-ITA), Per Kroldrup (Fiorentina-ITA), Daniel Agger (Liverpool-ING), Patrick Mtiliga (Málaga-ESP), Simon Busk Poulsen (AZ Alkmaar-HOL), Anders Moller Christensen (OB) e Leon Jessen (Midtjylland)
Meio-campo: Martin Jorgensen (AGF Aarhus), Christian Poulsen (Juventus-ITA), Daniel Jensen (Werder Bremen-ALE), Jakob Poulsen (AGF Aarhus), Michael Silberbauer (Utrecht-HOL), Dennis Rommedahl (Ajax-HOL), Jesper Gronkjaer (Copenhague), Thomas Kahlenberg (Wolfsburg-ALE), Thomas Enevoldsen (Groningen), Michael Krohn-Dehli (Brondby), Christian Eriksen (Ajax-HOL), Mikkel Beckmann (Randers), Mikkel Thygesen (Midtjylland) e Morten Rasmussen (Celtic-ESC)
Atacantes: Jon Dahl Tomasson (Feyenoord-HOL), Soren Larsen (Duisburg-ALE), Nicklas Bendtner (foto*)(Arsenal-ING)

Japão - Os 23 convocados.

Goleiros: Seigo Narazaki (Nagoia Grampus), Eiji Kawashima (Kawasaki Frontale) e Yoshikatsu Kawaguchi (Jubilo Iwata).
Defensores: Yuji Nakazawa (Yokohama Marítimos), Marcus Tulio Tanaka (foto*)(Nagoia Grampus), Yuichi Komano (Jubilo Iwata), Daiki Iwamasa, Atusuto Uchida (Kashima Antlers), Yasuyuki Konno e Yuto Nagatomo (FC Tokyo).
Meio Campistas:Shunsuke Nakamura (Yokohama Marítimos), Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura, Junichi Inamoto (Kawasaki Frontale), Yuki Abe (Urawa Red Diamonds), Makoto Hasebe (Wolfsburg-ALE), Keisuke Honda (CSKA Moscou-RUS) e Daisuke Matsui (Grenoble-FRA).
Atacantes: Shinji Okazaki (Shimizu S-Pulse), Keiji Tamada (Nagoia Grampus), Yoshito Okubo (Vissel Kobe), Kisho Yano (Albirex Niigata) e Takayuki Morimoto (Catania-ITA).

Contador de visitas

contador de visitas
contador de visitas

sábado, 8 de maio de 2010

Santos vai de "mistão" diante do Fogão.

O Santos estréia hoje no Campeonato Brasileiro de 2010 diante do Botafogo, o jogo será realizado no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro às 18:30.
Preocupado com a condição física de alguns jogadores, o técnico Dorival Junior resolveu poupar 5 jogadores, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o lateral Léo, o meia Paul0 Henrique Ganso e o atacante Robinho.
O time titular para o duelo contra o Botafogo é: Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley, Marquinhos e Madson; Neymar e André.
No Botafogo, o técnico Joel Santana vai com força máxima pra cima dos "Meninos da Vila"
A provavel escalação do Fogão será com Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá (Edno) e Somália; Herrera e Loco Abreu.

Novato, Atlético-GO estréia diante do Grêmio.

Após conquistar o acesso da Série B, o Atlético-GO estréia hoje no Campeonato Brasileiro diante do bom time do Grêmio, o jogo será realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia às 18:30.
O técnico Geninho terá um importante desfalque para esta partida, o goleiro Márcio, herói da classificação sobre o Palmeiras, com uma pequena lesão, ficará de fora da partida.
No Grêmio, o técnico Silas resolveu poupar o zagueiro Mario Fernandes, o meia Douglas e os atacantes Borges e Jonas.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rapidinhas do Brasileirão Série A - Parte 1.

Grêmio

O Grêmio estréia na competição diante do Atlético-GO e o técnico Silas já anunciou que vai utilizar um time misto. Os atacantes Jonas e Borges e o meia Douglas, principais jogadores do time nem viajaram para Goiânia.
O técnico Silas deve definir o time no fim da tarde desta sexta-feira, quando realiza um treino tático no CT do Vila Nova, em Goiânia.

Fluminense

A equipe carioca anunciou a contratação do atacante Rodriguinho, vice artilheiro do Campeonato Paulista.
O jogador chega à equipe carioca por indicação do treinador Muricy Ramalho, que o considera o parceiro ideal para o atacante Fred, pois tem como principal qualidade a velocidade, segundo o treinador. Com toda a sua documentação acertada, o atacante deve entrar entre onze jogadores que começarão a primeira partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no próximo domingo.

Atlético-PR

O Furacão tem um importante desfalque para a partida diante do Corinthians em São Paulo, o atacante Alex Mineiro sofreu uma lesão no tornozelo, e além de ficar fora do jogo contra o Timão, Alex Mineiro também deve desfalcar o Furacão por mais outros três jogos. O meia Paulo Baier, um dos destaques do time está liberado para entrar em campo.
Um dos reforços do clube, o ex-lateral do São Paulo, Wagner Diniz e o zagueiro Leandro estão liberados para a estreia, pois seus nomes já constam no Boletim Informativo Diário (BID).

Vasco

O Vasco está próximo de anunciar 3 reforços da equipe do Santo André. O mais perto de acertar com o time cruzmaltino é o atacante Nunes, que também estava na mira do São Paulo para a sequência da temporada. O jogador já acertou as bases salariais e deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira.
Os outros dois são o zagueiro Cesinha e o meia Branquinho. O meia tem propostas dos paulistas Santos e Palmeiras, o que pode dificultar na negociação.

Santos

Pensando no futuro, o Santos já começa a negociar com os seus principais jogadores e quem está mais próximo de renovar seu contrato é o meia Wesley.
Após o treinamento desta quinta-feira o jogador revelou que já começou a conversar com a diretoria Santista, só que ainda não tem nada definido.Além de outros jogadores da equipe, Wesley tem chamado atenção de clubes do exterior com seu bom futebol e com por ser um atleta versátil, que atua em várias posições.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nos penaltis, Dragão vence e elimina Verdão.

Foi no sufoco, mas o Atlético-GO garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras no tempo normal pelo placar de 1 x 0, e nos penaltis, pelo placar de 2 x 1. Agora a equipe goiana irá enfrentar oTamanho da fonte Vitória que mesmo com a derrota para o Vasco pelo placar de 3 x 1, garantiu a sua classificação por ter marcado um gol no Rio de Janeiro.
O único gol do Dragão foi marcado por Marcão aos 25’/2T. Nos penaltis, brilharam os goleiros Marcos e Márcio. O primeiro defendeu 3 penalis, o segundo defendeu 4 e ainda marcou em uma das cobranças. Na última cobrança, o meia Elias garantiu a vaga do Dragão.

Outros resultados

Santos 3 x 1 Atlético-MG
Vasco 3 x 1 Vitória
Grêmio 2 x 0 Fluminense
Ficha Técnica:
Atlético-GO 1 (2) x (1) 0 Palmeiras
Local: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Sandro Meira Ricci – DF
Cartões amarelos: Agenor, Airton, Welton Felipe, Jairo e Márcio (Atlético-GO); Maurício Ramos, Marcus Assunção e Pierre (Palmeiras)
Cartão vermelho: Pierre (Palmeiras)
Gols: Marcão aos 25’/2T (Atlético-GO)
Atlético-GO
Márcio, Ayrton, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão) e Juninho.
Técnico: Geninho.
Palmeiras
Marcos; Danilo, Edinho e Maurício Ramos; Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção (Figueroa), Cleiton Xavier e Armero; Lincoln (Ivo) e Robert (Ewerthon).
Técnico: Antônio Carlos Zago